domingo, 27 de janeiro de 2008

SANTA CITA VENCE E CONVENCE

Foi um jogo bem disputado, e rápido aquele que se assistiu esta tarde/noite em Santa Cita e que opôs a equipa local ao União Micaelense. O Santa Cita marcou cedo, o que obrigou a equipa insular a mudar a táctica, mas as sucessivas trocas de bola por parte da equipa de Rafael Oliveira iam fazendo mossa na defesa açoriana e foi com naturalidade que chegou ao 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte a toada da partida manteve-se e o CU Micaelense recorria ás faltas para tentar pôr cobro ao domínio da equipa da casa, que acabou por fazer mais 3 golos terminando a partida com uma vitória expressiva por 5-0 e voltando a colocar-se na luta pela subida. Para terminar resta dizer que após duas derrotas consecutivas em casa, o Santa Cita volta aos triunfos e desta feita com classe e provando ser um candidato. Arbitragem de Rui Taborda em bom nível.

11 comentários:

Anónimo disse...

Convence e bastante! Pela 1ª vez o Rafael ganhou o jogo a partir do banco. Gostei de ver o jogo, jogou-se hoquei!
PARABÉNS ao grupo de trabalho.

Anónimo disse...

Depois de ter visto a equipa do União Futebol Entroncamento e agora a do Santa Cita a jogarem sob a orientação do mister Rafael Oliveira, tenho de deixar aqui expresso o meu agrado pela maneira ambiciosa com que aquele senhor encara os jogos.

É lógico que todas as equipas entram em campo para tentar vencer os jogos, mas são poucas as que o fazem tentado marcar o número máximo de golos em vez de tentarem evitar a todo o custo sofrê-los e atacar apenas pela certa.

Assim, as equipas deste mister proporcionam quase sempre jogos de hóquei muito agradáveis de assistir, emotivos, atractivos e contagiantes.

Não sei se serão mais eficazes já que ao arriscar muito pode-se perder um jogo, o que aconteceu por exemplo no Santa Cita – Estreito, mas que são jogos intensos, são.

Em relação ao jogo Santa Cita – União Micaelense, aquele desconto de tempo a minuto e meio do intervalo, fazendo entrar 2 atletas “frescos” e “obrigando” a equipa a fazer o segundo golo, demonstra que o Rafael Oliveira afinal também tem aquele feeling para ler um jogo, levando a equipa a resolver uma partida no momento certo. Foi indiscutivelmente o que decidiu o jogo a favor do Santa Cita.

Luís Brízida

Anónimo disse...

Concordo com a análise do Sr. Luís e após o jogo de sábado do união começo mesmo a ter saudades daquele UFE que subiu à 2ª divisão.
No entanto queria fazer aqui um pequeno reparo ao Sr. Francisco Gavancho. Qual o motivo de haver comentários aos resultados de outras equipas e não haver do nosso UFE?

Francisco Gavancho disse...

Em primeiro lugar directamente do Restelo uma boa tarde para ti Kaly, em relação ao teu reparo o mesmo é de fácil explicação, os comentários aos jogos do União devem ser feito no Blog do clube, que ultimamente não tem sido actualizado pelo motivos técnicos alheios ao seu administrador, no Cartão Azul tento dentro do possível fazer os comentários de jogos das equipas ribatejanas quer estando presente quer por informação de alguém que vá presenciar os jogos, e como podes ter verificado no post "Resultados de dia 26/01/08" os comentários aos União são sempre de difícil compreensão por parte de certas pessoas, algumas das quais querem que se diga sempre bem independentemente da equipa jogar bem ou não, e tu sabes bem que isso não funciona comigo, se jogaram bem diz-se bem, se jogaram mal diz-se a realidade que o jogo não foi bem conseguido que se falhou aqui ou ali, ou que pura e simplesmente se jogou mal, é essa a minha maneira de estar no desporto, aliás a nossa, porque se bem te lembras quando do nosso percurso radiofónico ligado ao desporto, tivemos alguns "problemas" com sócios de colectividades do Entroncamento porque nos limitávamos a dizer o que realmente se tinha passado dentro das quatro linhas. Assim sendo vou continuar dentro do possível a fazer o comentário a alguns dos jogos que assista e a outros que me cheguem via mail, de pessoas que colaboram com este meu hobby. Um abraço e se não for antes até sábado, no União e claro “detrás da baliza”.

Anónimo disse...

Querem comparar esta 3ª Divisão com a 2ª zona sul?

Anónimo disse...

voce quer comparar a 3ªe 2ª com a 1ª o sr espertalhao.todas as divisoes sao diferetes e claro mas tinha que vir alguem por o defeito.nunca podem ver ninguem contente e com objectivos a ser cumpridos ao contrario de alguns clubes que andam na segunda por causa dos jogadores e de uma ou duas pessoas.va la para tras da baliza e nao venha para aqui passar atestados de estupidez as pessoas.

Anónimo disse...

ora bem se bem percebo se o campeonato acaba-se agora o cenário seria o seguinte, a tal equipa da 2ª ficaria na 2ª e a tal equipa da 3ª tambêm conseguiria a manutenção .....sr espertalhão

Anónimo disse...

no final da epoca veremos meu caro.

Anónimo disse...

quantos anos tem esse clubito de 2º divisão .... e quantos anos tem o clube de 3º na 2º e 1º divisão ..... não cuspam para o ar...

Anónimo disse...

concordo senhor das 2:10.eles teem muita mania de estar na segunda mas só ligam a isso.se for a meio da semana e não depois do intervalo dos jogos do união ver a classificação e os resultados ai verá a diferença.

Anónimo disse...

Mas a 3ª divisão é uma competição de Patinagem artística!!!
OU se ganha ou não... Portanto o que o Santa Cita fez até agora foi pouco mais que mediocre! Aliás o seu Presidente disse numa rádio que estava "supreendido pela negativa". O administrador diz "provando ser um candidato" era o que faltava! Com reconhecidamente o plantel com os melhores da jogadores da divisão se não fosse é que era de admirar!!