quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS FORA


O GC Odivelas deslocou-se a Arazede, para realizar a 8ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Após uma viagem animada mas cansativa e algumas dificuldades em encontrar o Pavilhão, os jogadores do Odivelas apressaram-se a entrar em campo pois já faltava pouco tempo para o inicio do jogo.
O jogo começou com um ritmo muito lento de parte a parte, tendo o GC Odivelas o comando das operações ficando para os da casa as respostas em contra ataque.
O GC Odivelas girava a bola por todos os seus jogadores, mas não conseguia entrar dentro da fechada defensiva local, então Pedro Gomes, numa iniciativa individual dispara um míssil descaído para a direita e a bola entra no canto superior esquerdo da baliza não dando qualquer hipóteses ao guarda redes local. Pensava-se que estava quebrado o “gelo” (o frio era muito) e que o GC Odivelas iria partir para uma vitória fácil, mas as coisas não foram assim, porque a equipa do Arazede apesar de não fazer muito, ia criando um ou outro contra ataque perigoso que Tiago Marques respondia com boas intervenções. O GC Odivelas fazia um jogo muito previsível e não encontrava soluções colectivas para criar perigo e João Rocha em mais uma jogada individual aumenta a contagem para os de Odivelas quando faltava pouco mais de 15 minutos para o fim do jogo.
O Arazede só nesta altura acordou para o jogo e passado dois minutos voltou a reduzir a diferença, numa jogada muito consentida pela equipa de Odivelas. O jogo não animou e continuou numa toada muito lenta com o GC Odivelas a controlar mais a pose de bola, quando faltavam 8 minutos para o fim, André Costa volta a dar dois golos de vantagem ao GC Odivelas ao concluir mais uma jogada individual de Pedro Gomes. Depois o jogo entrou numa toada de parada e resposta, apesar de lento, tendo o Odivelas desperdiçado várias oportunidades. Quando faltavam apenas 8 segundos !!! para o fim da primeira parte e após uma oferta da defensiva do Odivelas, o Arazede volta a marcar e estabelecer o resultado ao intervalo.
Na segunda parte o jogo foi um pouco mais rápido, pois o Arazede decidiu entrar no mesmo, mas apesar de mais rápido pouco ou nada conseguiam fazer e o GC Odivelas em contra ataque foi aumentado a vantagem até aos 5-2, altura em que o Arazede reduz e então passa a jogar mais a “sua maneira”, principalmente por parte do jogador numero 9 e numero 6, que usaram e abusaram do jogo duro com a conivência do arbitro.
O Arazede ainda conseguiu reduzir a diferença para 6-4, mas depois não teve mais argumentos, pois os seus jogadores preocuparam-se mais em arranjar conflitos do que jogar e o GC Odivelas calmamente foi aumentado a vantagem, chegando ao resultado final de 9-5.

NOTA POSITIVA : A vitória, os três pontos conquistados e o “poker” de André Costa

NOTA NEGATIVA : Para a apatia dos jogadores de Odivelas, para a dureza e falta de desportivismo dos jogadores de Arazede (os referidos) e por ultimo para o Arbitro que apesar de não ter tido interferência no jogo, perdeu o controlo sobre os jogadores adversários quando fechou os olhos a ofensa verbal que o capitão adversário lhe fez em alto e bom som.

Na próxima jornada o GC Odivelas recebe o SC Leiria e Marrazes, mais um teste complicado para a equipa de Pedro Crespo que se encontra neste momento em 6º lugar a apenas dois pontos do próximo adversário que ocupa a 5ª posição.
Pelo GC Odivelas jogaram e marcaram:
5 inicial :  Tiago Marques (GR); João Rocha(1); João Montez(1); Pedro Gomes(2) e André Costa(4)
Jogaram ainda: António Saraiva(c); Rui Chorincas; Hugo Alcobia(1) e Ricardo Nunes
Não utilizado: Paulo Nunes (GR)

Crónica: Paulo Nunes
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: