segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

VENCER SEM CONVENCER EM NOITE VIRIL


A equipa do BIR, com excelentes executantes e alguns jovens de qualidade dominou por completo a primeira parte do jogo, e o empate 2-2 ao intervalo acaba por ser lisonjeiro para a equipa de Jorge Godinho, que apesar de muitos nomes individuais acabou por não mostrar conjunto.
A 2ª parte foi um jogo quezilento com muitas provocações até mesmo com algumas agressões de ambas as partes que passaram ao lado á  equipa de arbitragem, os Tigres com muita posse de bola mas sem soluções, tendo como mais valia o individualismo de uma equipe bem recheada de valores que com alguns bons pormenores conseguiram atingir o desejado pelos adeptos, que foi a concretização de mais dois golos.
Uma vez mais podem agradecer ao ultimo reforço das redes de Almeirim pois esteve soberbo na defesa de duas grandes penalidades e da 10ª e 15ª falta no segundo tempo sem contar com as varias oportunidades da parte do BIR.
O guarda redes do BIR também esteve muito bem foi talvez o melhor elemento desta equipa só não conseguindo mesmo defender o impossível.
Rui Cova entrou a meio da segunda parte e foi com este em campo que a equipa dos Tigres ganhou velocidade e partiu para mais uns belos momentos de hóquei até este ser suspenso após ter reagido a uma agressão que proporcionou  as duas equipas terem um jogador suspenso por dois minutos na mesma paragem de tempo estando a jogar com 3 jogadores de parte a parte.
Ora nesta situação, ambos os Técnicos/Delegados por desconhecimento das regras, deixaram correr o tempo de "power-play" com a ambas as equipas a jogar com menos um jogador, quando o ARTIGO 10º (“POWER PLAY” – DEFINIÇÃO E ENQUADRAMENTO NORMATIVO) ponto 1.2 diz: Sempre que – em simultâneo ou no mesmo momento de jogo – ocorrer a suspensão ou a expulsão definitiva do jogo do mesmo número de Jogadores de cada uma das equipas, a sanção de “Power-Play” não é aplicada, pelo que os Jogadores infractores podem ser substituídos por outros Jogadores.
Isto vem provar que muitas das criticas que são feitas aos árbitros são injustas até pelo facto do desconhecimento das regras por partes dos agentes desportivos e publico na sua maior parte.

Muitos foram os que se deslocaram a ver este grande jogo numa noite muito fria, de realçar a claque que não se calou um só minuto, e a presença de alguns árbitros na assistência.

Crónica: António Ribeiro
Foto de arquivo: Luís

19 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem escreveu esta crónica? Aquela última parte dos dois jogadores expulsos não se percebe nada. Antes de estudar as regras estude português. Ouvi dizer que o "careca" voltou a fazer das suas!!! Eu não acredito!! Esse rapaz~é um santo.....

Anónimo disse...

Pois foi o "careca" voltou a fazer das suas, marcou mais dois golos...
Se é Santo não sei mas espero bem que não porque o lugar dele não é não é na igreja ma sim no ringue a jogar como só ele sabe, temos pena!! Mas numa coisa estamos de acordo esta crónica deixa um bocado a desejar, pois não sei onde a BIR dominou por completo a primeira parte, mas pronto são opiniões.
Quero deixar aqui um cumprimentos especial ao número 20 da BIR.

Contra tudo e contra todos, havemos de conseguir!!

"e os Tigres é nosso grande amor"

Mpetiska

Ultras Almeirim disse...

Boas!! Foi um jogo super difícil contra um adversário que justifica e bem o porquê de roubar pontos aos maiores!! Mostramos raça e poder de luta contra as mais variadas adversidades (agressões, insultos, teatro)!! Com o público completamente ao rubro e a claque(essa nunca falha)sempre em altas atingimos o final do jogo com o desejo realizado!! Só poderemos dizer GRANDES TIGRES GRANDES!! Sem nunca esquecer o nosso LEANDRO que está ON FIRE!!


"Nunca senti amor assim, Ultras Almeirim"

Anónimo disse...

Parabens ao HC "os tigres" e parabens ao publico que aplaudio o Rui Cova quando ele entrou em campo, bonito, gostei.

Anónimo disse...

Oh senhor Mpetiska saiba ver hóquei!!! O sr Careca é muito bom jogador mas abusa das picardias individuais.

Anónimo disse...

Todas as semanas é a mesma coisa, os TIGRES são sempre noticia, se ganha vêm para aqui dizer mal, se perde vêm para aqui dizer mal, se entra algum jogador novo na equipa vêm para aqui dizer mal, se sai alguem vêm para aqui dizer mal...
Isto será o quê? dor de cotovelo? inveja? raiva? eu ainda não percebi...
Em relação ao jogo, sejam honestos naquilo que se passou, o nº20 do BIR e um seu Dirigente foram os principais responsaveis pela agressividade que o jogo teve.
E OS TIGRES foram um justo vencedor e se fosse preciso a equipa acelarar mais o ritmo de jogo tinha-o feito.
NP

Anónimo disse...

com careca, ou sem careca, com picardias ou sem elas (alias, isso nem se comenta, porque se conhecerem o historial do BIR e de alguns jogadores....).... Tigres recém-promovido é líder isolado! o resto é para os ignorantes opinarem!

Adepto Tigres

Anónimo disse...

esta crónica cheira um bocado a azia contra os Tigres. Mas respeita se!
Uma equipa que não treinou e fez o jogo que fez,realmente este sr Antonio Ribeiro não sabe o que diz! Ah..e já agora,uma equipa que tinha programado um teatro a quando a entrada do jogador Joao Patricio com intençao de incendiar e provocar a equipa adversaria..!! enfim..

Anónimo disse...

Agressão e resposta a agressão só dá 2 minutos de suspensão?
Por isso é que a coisas se incendiram ainda mais.

Anónimo disse...

Apesar da dos Tigres estarem em primero e com mérito, diga-se, há sinais inquietantes e é bom que as pessoas lúcidas dos Tigres reflictam.
Evidências:
Equipa vive dos valores e rasgos individuais - não tem fio de jogo e perdeu consistencia defensiva desde a saída do Ivo Saldanha,o que tem valido é a superior categoria do GR Azevedo.
A equipa dirigente faz passar para o exterior sinais de pouca firmeza nas decisões - veja-se a rábula do Covas. Demite, readmite, não se entende nada.Serve ou não serve ?
Finalmente dar uma palavra de grande apreço à melhor claque do país - a claque é o melhor que os Tigres têm, muitas das vitórias têm sido responsabilidade sua com o incessante apoio dado.
Tanto na vitória como na derrota deve haver frieza de raciocínio, foi o que tentei transmitir, sem ter a intenção de atingir alguém.
FS

Anónimo disse...

" ARTIGO 10º POWER PLAY” – DEFINIÇÃO E ENQUADRAMENTO NORMATIVO. "
Os técnicos da BIR fizeram saber isto aos árbitros, só que eles desmentiram, aliás eles foram uma mentira quase todo o encontro.

Anónimo disse...

O NP das 22:36 quer dizer preparador fisico quer dizer treinador dos Tigres ou possivelmente Não Percebe, eu acrescento Nada ou seja NPN, essa se quisessemos acelerar o ritmo dá mesmo para rir ehhhh.

Anónimo disse...

Para o FS, o problema de muitos e que desde a algum tempo a esta parte o que se passa no interior dos Tigres deixou de ser rabula para o exterior. Não pondo em causa o valor do Sr. Ivo Saldanha, nada teve a ver a sua saída com o que se passou em relação ao Rui Cova mas mais uma vez ficara sem saber o porquê pois só interessa ao núcleo da direcção e dos próprios jogadores em relação aos aspectos técnicos e tácticos só diz respeito a duas pessoas ao treinador e a direcção pois se repararem em cerca de 30 jogos oficiais o Treinador apenas perdeu por duas vezes assim deixem trabalhar as pessoas com tranquilidade, em relação a claque tem o mérito que tem no entanto será de lembrar que há dois anos atrás iam ao pavilhão ver os jogos dos Tigres 10/20 pessoas agora regista-se uma grande afluência de adeptos os quais merecem todo o respeito e agradecimento por parte daqueles que actualmente fazem parte da direcção do clube bem como dos atletas que o representam quero ainda aproveitar para desejar a todos um Bom Natal e um Prospero Ano Novo de 2011.
Viva os Tigres!
CT

Anónimo disse...

Todos estes comentários sobre os TIGRES, semana após semana só demonstra que são GRANDES, andam todos incomodados pela grande época que os TIGRES estão a fazer, independentemente do que acontecer daqui para a frente é de inaltecer o trabalho que tem vindo a ser feito nesta Equipa (Direcção, Treinador e Jogadores).
Comparo os TIGRES ao Benfica, este com outra dimensão como é obvio, mas que ao mais pequeno acontcimento é sempre noticia...
OS TIGRES andam a incomodar muita gente, isto porque ninguem acreditava que OS TIGRES ocupassem a posição que ocupam nesta altura do campeonato.
FORÇA TIGRES!!!

Um adepto dos TIGRES

Anónimo disse...

Esta guerra entre Tigres e Bir só tem um significado..Não falar dos 11-0 que aconteceu esta semana.
Obrigado

Anónimo disse...

O comentarista FS não resistiu á tentação de retaliação da dispensa do Ivo, e, cometeu o erro primário, de, sem querer, identificar-se como sendo alguém com interesse próximo na questão Ivo Saldanha. De facto, o desespero e a falta de substancia conduzui-o para argumentos insustentados pela realidade.
Salvaguardando o respeito que o jogador em causa merece, pela sua incontestada dedicação, quando diz que a defesa perdeu consistencia com a saida do Ivo, não fez apelo á memória para se lempbrar que o Ivo era um jogador suplente, que não acrescentava valor á equipa, e, foi exactamente porque a equipa demonstrava necessidade de melhorar as alternativas ao nivel defensivo, não os encontrando no plantel existente, que avançou para a contratação de um GR e de um defesa de qualidade. Foi portanto a falta de capacidade do Ivo em se afirmar na equipa que conduziu á sua dispensa. Poderiam ter sido escolhidos outros para sair? por certo, concordo, mas quem escolhe é o treinador, e, o Ivo fazia parte da lista a dispensar. Portanto, não era ele que conferia rigor defensivo á equipa, se assim fosse, não fazia parte da lista de dispensas.
Quanto ao elogio, merecido, á claque dos Tigres, não deixa de se sentir que é uma manifestação de, como diz o brasileiro, "pucha saco". Os "Ultras", com toda a sua generosidade e gratidão manifestaram apreço pela prestação do Ivo. Agora, o FS vem tentar retribuir, o que lhe fica bem, mas caiu no ridiculo quando afirma que as vitórias se devem á claque. Meu caro, a claque é importante claro, mas como todos sabem, incluindo eles próprios, quem ganha ou perde os jogos são os jogadores, não são os dirigentes nem as claques nem os treinadores. Muitas vezes, todos estes fazem muito, mas se os jogadores não quiserem ou puderem, não se ganha. Outras vezes, sem apoio de claques, dirigentes e de péssimos treinadores, os jogadores conseguem milagres. Portanto não queira com este "lustro", reservar lugar no coração dos "Ultras" na esperança de promover regressos. Isso só será possivel se o jogador melhorar a sua prestação ao ponto de se tornar numa mais-valia para as equipas que representar.
Lembre-se, a regra é simples. Quem é competente e ganha, nunca é dispensado, a menos que queira. Sabe porquê? Tambem é simples, é que todos os dirigentes e treinadores querem ganhar.

Anónimo disse...

QUE VERGONLHA QUE É TIRAR 0 MERITO HÁ EQUIPA H C TIGRES ! PARA QUEM SABE LER PODE CONSULTAR A TABELA E VER SE OS MESMOS GANHAM OS JOGOS COM AS AJUDAS DOS ARBITROS, PICARDIAS E OUTRAS TOURADAS INVENTADAS POR PESSOAS QUE NÃO TÊM O MINIMO DE DESPORTIVISMO. POR FAVOR NÃO DIGAM BARBARIDADES. "VIVA OS MEUS TIGRES"

Anónimo disse...

nao entrem em conflitos entre eqipas do ribatejo temos que ser superiores a todos, para a frente ribatejo e outros quefalem por si BOM NATAL E DESPORTO ACIMA DE TUDO

Anónimo disse...

após ler aqui alguns comentários, começo a pensar seriamente se a claque dos tigres será realmente bemvinda nos jogos....afinal o que eles vão lá fazer? apesar de todos os jogadores em algum momento da sua vida desportiva ter sentido que ultrapassaram os seus limites porque estavam a sentir o apoio da bancada, dos seus adeptos, da sua claque, vejo aqui alguns comentarios a referirem que afinal se calhar não é bem assim...se calhar são mais uns que vão para a bancada gritar. o pormenor é que estes gritam até ficar roucos!!acho que estes adeptos dos tigres, que vão aos jogos porque querem, porque gostam de hóquei e acima de tudo porque gostam dos tigres, deveriam ser mais acarinhados, especialmente pelos próprios tigres. até ao momento, e independentemente do ringue onde foram apoiar os tigres, só foram ouvidos elogios á forma de estar e de viver desta claque, que pelos vistos continua a crescer com harmonia. fico triste com alguns comentários que desprezam este tipo de adeptos, porque são estes adeptos que quando as coisas correrem menos bem vão continuar a apoiar a equipa até á exaustão. são estes adeptos que fazem um clube grande. são estes adeptos que fazem um clube crescer. são estes adeptos que podem fazer os jogadores galvanizarem-se e ganhar jogos...pensem um pouco nisto e dp comentem...

alguém que gosta de ver as coisas noutra perspectiva