segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ESTRELAS DE S.CITA NÃO BRILHAM EM ODIVELAS


O GC Odivelas recebeu o ACR Santa Cita (1º Classificado com 8 vitórias e apenas uma derrota) para a 10ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Zona Centro e quem pensava que o jogo ia ser desequilibrado enganou-se por completo. Assistiu-se a um bom jogo de hóquei em patins, com jogadas de belo recorte técnico e com um resultado que deixou algumas pessoas com uma “azia” para curar nesta época natalícia.
O jogo iniciou-se com domínio dos visitantes, como lhes competia, tomaram conta da posse de bola e tentavam almejar a baliza do GC Odivelas, apesar de pouco objectivos, limitavam-se a remates de longe, o ACR Santa Cita ia controlando a posse de bola e o perigo rondava mais a baliza dos da casa, que se fechavam na sua defensiva e partiam em contra ataques que ponham os nervos dos visitantes em alta. O Santa Cita numa  jogada rápida chegou ao golo quando o GC Odivelas começava a equilibrar as coisas e pensou-se que estava dado o mote para a vitória dos forasteiros, mas puro engano, o golo sofrido deu mais alento aos da casa e depois de terem sofrido o golo tomaram conta do encontro e o perigo mudou de “campo” rondando por diversas vezes a baliza do Santa Cita. O ACR Santa Cita limitava-se a rematar de longe na maior parte das vezes pelo jogador nº 7 (excelente jogador e excelente carácter) e pouco mais fazia, enquanto os locais criavam perigo junto da baliza com jogadas rápidas de contra ataque e movimentações que deixavam a defesa adversária completamente baralhada, por isso não foi de espantar que o resultado ao intervalo fosse favorável ao GC Odivelas por 2-1 com golos de Pedro Gomes e Ricardo Nunes.


A segunda parte e ao contrario do que se esperava voltou a ter o controlo do GC Odivelas, o ACR Santa Cita não mostrou o porque de estar em 1º lugar e não encontrava soluções para entrar na bem estruturada defesa do GC Odivelas e rematava de longe numa clara intenção de “jogar para o chouriço”. Das poucas vezes que o ACR Santa Cita criou uma jogada com pés e cabeça conseguiu entrar na área do Odivelas e em 2 delas marcou golo (o segundo e o terceiro golo). O Odivelas pesar de ter sofrido o empate a 2, reuniu novamente as forças e chegou mesmo a vantagem de dois golos por intermédio de Pedro Gomes e Bruno Brito, mas deslumbrou-se com o resultado e foi apanhado de surpresa pelo ACR Santa Cita que empatou o jogo a 4 bolas quando faltavam apenas 2 minutos para o fim do jogo. Pairava no ar mais um empate para os da casa, mas André Costa fez questão de mostrar o porque de ser um dos mais perigosos atacantes a actuar na 3ª divisão e na marcação de uma falta voltou a colocar o GC Odivelas em vantagem e a estabelecer o resultado final em 5-4 a favor dos da casa.
Foi uma vitória sofrida, com muito empenho e dedicação, mas se não fosse assim não teria o mesmo sabor. O Campeonato para agora nesta época festiva e só volta no dia 08 de Janeiro de 2011 com um aliciante GC Odivelas vs AA Coimbra.

NOTA POSITIVA: O empenho e a força de vontade dos jogadores do GC Odivelas, os “ultra Odivelas” que foram o sexto jogador em campo e disseram presente sempre que foi necessário e por último para o jogador nº 7 do ACR Santa Cita que mostrou em campo ser um jogador de um nível muito elevado e com um enorme carácter.

NOTA NEGATIVA: Para o mau perder e falta de desportivismo do treinador adversário que no fim do jogo criou uma situação que era de todo evitável. Esse senhor antes de agir deveria de pensar nas coisas que faz, mas como é seu habito demonstrou não ter “estômago” para digerir uma derrota que certamente não contava, pois pelo seu ar altruísta durante o jogo todo pensava que a vitória iria surgir mais cedo ou mais tarde. Como diz o outro “os maus actos ficam para quem os praticam…”  e para o fraco hóquei apresentado pelo 1º Classificado que não mostrou argumentos dentro de campo que justifiquem a classificação que detêm.

Pelo GC Odivelas jogaram e marcaram :

5 inicial : Tiago Marques (GR); Ricardo Nunes (1); Hugo Alcobia; Pedro Gomes (2) e André Costa (1)
Jogaram ainda : João Montez; António Saraiva e Bruno Brito (1)
Não utilizados: Paulo Nunes (gr) e Rui Chorincas

Pode ver ou rever o jogo na integra na GCO TV, que mais uma vez transmitiu em directo graças ao trabalho de João Rocha e Nuno Morais que filmaram o jogo.

Crónica: Paulo Nunes

21 comentários:

Anónimo disse...

A pessoa que fez a crónica gostou de mencionar a irritação do treinador visitante, mas "esqueceu-se" de dizer qual a razão que o deixou dessa maneira. Eu estive presente, sem apoiar qualquer das equipas, e vi que o cronómetro quando faltavam cerca de 1.20 minutos para jogar, pouco mais parou. Ou seja, andou cerca de 40 segundos, por duas vezes consecutivas, quando devia estar parado. De referir também a muito boa prestação do árbitro da partida. Mas não se esqueçam desse "pormaior"!

Ass. Apoiante do árbitro da partida

Pedro Crespo disse...

Caro anónimo, também reparei nesse "pormenor" do cronómetro mas contei 9s. Mais, pela pessoa que foi, não acredito que tenha sido propositado, mas deixo esse juizo para mim. Mais, já fui muitas vezes a Santa Cita e essa é uma prática regular... por isso, e por 9s, dê o mérito a quem ganhou a partida e suou a camisola com empenho e dedicação.

Relativamente ao tal pormaior que menciona, o que vi foi o árbitro da partida "meter" escandalosamente o Santa Cita no jogo quando a poucos minutos do fim decidiu suspender um dos suplentes do Odivelas por festejar um golo (o 4-2) com emoção mas sem faltas de respeito e sem sequer sair do seu local.

Esse powerplay desconcentrou a equipa, proporcionou o 3-4 e pouco depois o 4-4.

Sejamos honestos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Paulo Nunes disse...

Caro Apoiante do árbitro da partida, caso não saiba na 3ª Divisão o 3º arbitro (o que fica na mesa, chamado arbitro auxiliar) é SEMPRE um director da equipa adversária, se ele que lá estava não disse nada, não viu nada porque raio é que os outros armaram a confusão, se realmente isso aconteceu, só tinham que informar o arbitro principal do sucedido e este agia em conformidade. Não é depois de o jogo acabar e de verem a derrota consumada que a falta de educação e os insultos vão resolver a coisa, certo?

No meu entender era isso que deveria ter sido feito e não quererem a força confrontar o Director do Odivelas.

Anónimo disse...

Esse modo de jogar do Santa Cita de procurar o chouriço é normal, não é desespero, é mesmo assim, aliás foi assim que ganharam no Entroncamento.


Ass. Aquele que gosta de hóquei

Anónimo disse...

Não sei para quê tanto alarido, pois lá para os lados de Santa Cita também se ganha com o cronómetro

cartaoazul.blogspot.com/2010/10/ultimo-minuto-taxado-23-por-cento.html

Boas Festas

Anónimo disse...

ESTE ULTIMO ESCLARECIMENTO DAS 19.38 TEM UMA VERDADE QUE NINGUEM PODE CONTRARIAR,QUANTO AO TREINADOR DE S.CITA FICO ADMIRADO POR ESSES ACTOS PORQUE SOU ARBITRO E FOI PESSOA QUE NUNCA VI FALTAR AO RESPEITO E JA CA ANDO Á ALGUM TEMPO E GOSTARIA DE SUBLINHAR QUE ERA BOM QUE EM SANTA CITA FOSSEM TODOS COMO ELE,FOI SÓ UM REPARO,OS TREINADORES TAMBEM SAO HOMENS COMO OS ARBITROS O SAO

Anónimo disse...

Apenas referi esse facto, que existiu como já confirmaram. Diz apenas 9 segundo, é a sua opinião, porque de facto registou-se por duas vezes. Coincidência ser no ultimo minuto?! Pois talvez, quem sou eu para dizer o contrário. E não disse que com esses segundos se chegaria a mais golos no jogo, mas que não podem dizer o contrário, não podem!

Ass. Apoiante do árbitro da partida

Anónimo disse...

Na crónica:
"...pois pelo seu ar altruísta durante o jogo todo pensava que a vitória iria surgir mais cedo ou mais tarde."

No dicionário Prebiram da língua portuguesa:

ALTRUÍSTA - relativo ao altruísmo; dedicado aos seus semelhantes; pessoa cheia de filantropia.

Ainda algumas palavras da crónica:

""azia” para curar nesta época natalícia.
"intenção de “jogar para o chouriço”.

Quando se mistura ignorância com falta de educação no uso de palavras grosseiras descontextualizadas visando a ofensa gratuita resulta uma crónica semelhante aquela célebre história:

- Oh homem abstanhe-se...
- Abstenha-se é você...

Paulo Nunes disse...

o Anónimo das 22:37 não deve de ter lido o dicionário todo...pois um dos sinónimos de Altruísta é : Desinteressado.

Mas como parece ser uma pessoa letrada (ou entendida na matéria) de certeza que isso não lhe escapou, apenas não o referiu provavelmente porque não lhe dava jeito..certo? (oh homem abstanhe-se...Abstenha-se você)

A ideia que queria passar ao usar a palavra "altruísta" era a de "desligado" do jogo (claro está que isto é no meu entender, esta pode ser a maneira da pessoa reagir aos acontecimentos, pode demonstrar um desinteresse exterior, mas estar a matutar internamente, mas como não sou adivinho e falo do que vejo, referi esse facto que vi e que foi comentado por várias pessoas que assistiram ao jogo.)

Provavelmente por ser tão letrado na língua Portuguesa não deve de estar habituado aos termos que se utilizam no "meio" "Desportista", quem "anda" por estes meios de certeza que entende a alegoria que usei na crónica quando me referi a "azia" e ao "jogar para o chouriço".

Sinceramente não vejo onde é que "azia" e "jogar para o chouriço" são palavras grosseiras, se calhar deveria de usar "aborrecido" e "jogar ao acaso" para que o senhor ficasse mais contente. Certamente estaria a falar/escrever melhor o Português.

Aproveito para sugerir que faça as suas crónicas semanais, do clube que apoia, para alem de enriquecer o nosso vocabulário enriquece o blog Cartão Azul que tanto faz pelo o hóquei em patins.

Em todo o caso, muito obrigado pela sua explicação e esclarecimento, as pessoas que leram ou que venham a ler a crónica certamente irão entender melhor após a sua explicação.

Melhores Cumprimentos
Paulo Nunes

P.S.-> Dá próxima não se "esconda" atrás do "anónimo" é sempre bom ficar a "conhecer" pessoas instruídas.

Anónimo disse...

O 3º arbitro ou seja a "personagem" que o santa cita trás para fzr essa função é uma pessoa deplorável que não dignifica o grande clube que é o santa cita. Esse senhor...que não é senhor nenhum ....nem sei como lhe hei-de chamar faz figuras ridiculas, parvas, sem fundamento que só atrapalham o decorrer de qualquer jogo....

Anónimo disse...

Meu caro anónimo da 1:27, eu não queria intervir nestes dialogos, mas, venho só esclarecer que o 3º Arbitro da partida em Odivelas, fui eu e não a pessoa que estão a pensar, no entanto, essa pessoa, muitas vezes defende o seu clube até a exautão, por vezes pode exagerar no calor do jogo, mas, são temperamentos que às vezes são dificieis de controlar. O que se passou realmente em Odivelas, foi que, quando o Sr. Arbitro apitou para mostrar cartão azul ao jogador de Santa Cita por palavras, o Sr. Cronometrista não parou o cronometro. Eu estava a preencher a papelada do jogo, ou seja, a escrever o tempo de inicio do power-play.
Podem ter a certeza, que é dificil, estar a preencher as fichas, com os jogadores que entram ou saem de jogo, o tempo de power-play, as faltas de equipa e ao mesmo tempo estar a olhar para o cronometro.
Cada vez há mais burocracia no hoquei em patins, ou seja, é o preenchimento do boletim de jogo, bem como o preenchimento do boletim das faltas de equipa.

Um abraço e saudações desportivas,

Nunão

Anónimo disse...

Era tão bom que o senhor Paulo Nunes fosse pessoalmente a Santa Cita ver o jogo da segunda volta, fazer a crónica e conhecer esse tal de santa cita - um clube horrível que tanto mal faz ao hoquei em patins e à patinagem artística, um clube que deveria ser excluído de todas as competições, que dos sócios aos atletas é tudo gente horrível, um clube vejam lá bem que até tem a ousadia de existir, um clube tão mau tão mau que eu sem querer ofender até até lhe chamaria "altruísta".

Anónimo disse...

A culpa é do administrador deste blog que aceita comentários e crónicas que não mais servem do que denegrir a imagem das pessoas. Força Miguel.

Paulo Nunes disse...

Caro anónimo das 11:51 está redondamente enganado, não quero mal nenhum ao clube Santa Cita nem as pessoas que gostam dele, em muitas coisas são um exemplo para outros clubes e quem dera que muitos fossem como o Santa Cita, não queira confundir o que se passou no jogo com o que se passa "diariamente" em cada clube.

Em nenhuma parte da crónica ou dos comentários me vê dizer mal do Clube ACR Santa Cita, respeito todos os clubes, independentemente de ganhar ou perder, TODOS me merecem o máximo respeito, não queira confundir instituições com pessoas nem com formas de jogar.

E se na altura estiver por lá, poderemos falar sem problema nenhum antes ou depois do jogo e com certeza irei fazer a crónica e terei todo o gosto de contar com a sua ajuda para que possa haver a visão dos dois lados.

Melhores Cumprimentos
Paulo Nunes

Anónimo disse...

vou entrar nos comentarios,principalmente neste ultimo,o clube nao tem culpa,quem nao merece o respeito do clube sao algumas pessoas,dirigentes e publico que ofendem por dá cá aquela palha, sao pessoas que nao fazem a minima falta ao convivio do hoquei,principalmente esse sr ideias que de nome tem pouco

Jorge - Filho da Escola disse...

Ganda Maluco

Tinha de sobrar para ti, filho da escola. Ainda bem que não tens um blog de economia, senão a culpa dos problemas de Portugal, a divida publica, o corte de ordenados, aumento do IVA, etc, também era tua.
Continua assim pelo que tenho acompanhado são poucas as vozes contra e conhecendo-te como conheço, isso só te dá mais alento apra fazeres cada vez mais e melhor.

PS: Vê lá se apareces para uma almoçarada

Anónimo disse...

Desculpa anómino do dia 14 Dezembro as 12:57, quem é o sr ideias? eu não entendi

Anónimo disse...

Para o anónimo de
13 de Dezembro de 2010 22:37

"No dicionário Prebiram da língua portuguesa:"

Peço desculpa mas antes de corrigir os outro deveria ver ccom atenção o que escreve o melhor as fontes que cita, o Dicionário a que se refere é o Dicionário PREBERAM da Língua Portuguesa e não PREBIRAM, como escreve...

Apenas um reparo e uma nota ... TODOS NOS ENGANAMOS.

Os meus cumprimentos,

Anónimo disse...

ideias em letra pequena é de uma pessoa que tem ideias, a outra ideias é um individuo que pertence ao s.cita e que cobra a 23 por centro quando esta no cronometro

Anónimo disse...

Sr Paulo Nunes,
Com o Nobre e o Nunes "jogar para o chouriço" é tactica, não é acaso... Com as caracteristicas desses dois atletas qualquer treinador em situaçao de desvantagem o faz.