quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

LAR DOCE LAR


Nada como voltar a casa e ser novamente feliz. Depois de uma derrota copiosa em Cambra, a equipa de Nuno Lopes voltou a ser imperial no seu reduto, vencendo sem apelo nem agravo a formação de Porto Santo por claros 8-4.
Um inicio de jogo por parte das duas equipas com muitas cautelas, procurando acima de tudo salvaguardar o ultimo reduto, o encontro pouco teve de interessante até ao minuto 6 de jogo, quando Favinha numa jogada individual e de excelente recorte técnico enganou o guardião contrario. Estava inaugurado o marcador.
Com Favinha a desequilibrar, sendo um autentico quebra cabeças para a defensiva Madeirense, seria novamente ele a iniciar a jogada que daria o segundo golo, este marcado por Gonçalo Santos que de primeira sticou surpreendendo o guarda redes Portosantense, estavam decorridos 13 minutos de jogo.
O Portosantesense procurou então minimizar os estragos , mas os postes da baliza leonina  assim como o próprio Fábio, foram anulando as investidas forasteiras.
Com o Sporting a jogar em contra atque voltaria a ser Favinha a aumentar a vantagem aos 22 minutos, com uma sticada de meia distância que surpreendeu o guardião espanhol responsável pela baliza Madeirense.
E Favinha, que ontem fez uma primeira parte como há muito não se via, voltaria a pôr o Pavilhão ao rubro quando a um minuto do intervalo, numa jogada onde todo o seu potencial técnico veio ao de cima, marcou o 4.º golo leonino com magia pelo meio.
Mas como não há bela sem senão, logo na saída de bola o Portosantense marcaria o seu primeiro tento quando faltavam 40 segundos para o intervalo.


E se o primeiro período tinha sido excelente por parte dos Leões Tomarenses, pelo menos no que toca ao resultado registado, o começo do segundo tempo não poderia ter melhor inicio. Com um minuto decorrido Favinha não aproveita um LD a beneficiar os Leões. Se isto não bastasse, Nuno Domingues, desperdiça logo no minuto seguinte, uma GP permitindo a defesa do guarda redes contrário.
A equipa de Nuno Lopes entrou então em gestão de esforços, procurando em rápidos contra ataques surpreender a baliza adversária.
E este tipo de jogo foi dando resultados práticos. Ivo Silva não desperdiçou a oportunidade de facturar o 5.º golo através de um LD, havia 7 minutos decorridos.
Com o jogo partido, e onde a velocidade da equipa de José Querido começava a fazer mossa na formação leonina, seria ainda a equipa Tomarense através de Esteves a aumentar a vantagem para 6-1, numa jogada individual e de bom recorte técnico.
Mas quando se esperava que o Tomar soubesse gerir a vantagem no marcador, aproveitando algum desnorte dos jogadores madeirenses, aconteceu o inverso. Foi o Sporting a claudicar tanto defensiva como ofensivamente. Com os atletas leoninos a baixarem a guarda, foi a equipa de José Querido que procurou então, inverter o rumo dos acontecimentos.
O Portosantense fez o 2.º golo aos 16 minutos de jogo numa jogada de insistência. O 6-3 acontece aos 18 minutos numa sticada de meia distância e onde a defensiva leonina não está isenta de culpas.
Ivo Silva não aproveita um LD que o Sporting dispôs havia 20 minutos decorridos. E quem não marca sofre, como diz o povo, e seria o Portosantense a diminuir para 6-4 a diferença no marcador faltavam 2.34 para o terminus da partida.
Pairou então alguma apreensão no muito publico presente, uma vez que a equipa de Nuno Lopes não conseguia reagir aos golos que ia sofrendo.
Mas num ultimo fôlego, e aproveitando a subida da equipa madeirense que começou a acreditar ser possível inverter o rumo das coisas, Ivo Silva não desperdiçou um passe de morte que Favinha lhe endossou fazendo o 7-4 a 2 minutos do final do encontro.
E para terminar em beleza, pelo menos no que toca à exibição de Favinha, este não perdoou quando isolado perante o guardião forasteiro, fez o 8-4 a um minuto do apito do árbitro. Estava assim consolidada a vitória da equipa Tomarense que diga-se em abono da verdade ganhou de forma justa, mas sofreu por culpa própria.

SCTomar: Fábio Guerra (gr), Gonçalo Santos (1), Nuno Domingues, João Lomba, Gonçalo Favinha (4), Ivo Silva (2), Esteves (1), Orlando, Rui Alves e Márcio Ornelas (gr)

Crónica: António Sirgado
Fotos de arquivo: Barros Simões
Titulo: Cartão Azul

2 comentários:

Anónimo disse...

A quem está a pensar ir apoiar o Sp. Tomar à Luz amanhã alguns conselhos:
- é dia de futebol Benfica-Rio Ave 17h, logo o pavilhão vai rebentar pelas costuras. Quem fôr em cima da hora do jogo de hóquei (19.15h) vai ficar à porta;
- Cartões FPP na luz são limitados a 50 ( é o habitual), logo não contem muito em entrar com cartão.
- Ir cedo é o aconselhado.
Bom jogo!

Anónimo disse...

simplesmente fabuloso,obrigado sporting de tomar pelo excelente espectaculo de hoquei patins..força tomar vamos em frente.