quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A 1ª VOLTA VISTA POR RUI ALVES

Depois de André Azevedo do HC "Os Tigres" ter feito o balanço da 1ª volta e a antevisão da 2ª, o Cartão Azul foi ter com Rui Alves jogador que trocou o União FE pelo SC Tomar tendo assinado uma bela exibição no passado sábado frente aos Limianos. Fica aqui a opinião do Rui.
CA - Ao chegar ao final da 1ª volta que análise fazes da mesma?
RA - Boa tarde Francisco, no final desta primeira volta a análise que faço é que estamos a fazer um bom trabalho, a cumprir todos os objectivos que tínhamos delineado até aqui e a mostrar que realmente somos capazes e temos equipa para lutar pela manutenção. Nesta 1ª volta mostramos que somos uma equipa forte a jogar em casa e muito permissivos nos jogos fora de portas, temos que procurar encontrar um equilíbrio que nos permita nos jogos fora lutar até ao fim dos jogos, que acho que foi onde falhamos nesta 1ª volta.
CA - Qual a antevisão para a 2ª volta?
RA - O que aí vem vai ser muito mais difícil do que aquilo que foi a 1ª volta, porque agora é que tudo se vai começar a decidir, se no final desta volta ficarmos nos quatro últimos lugares descemos na mesma de divisão e de nada vai servir dizermos que em certas alturas do campeonato tivemos bem e que até chegamos a meio em 8º lugar se isso não se traduzir na manutenção no final. Por isso, nesta segunda volta temos que ainda mais diariamente nos treinos para que todos os sábados lutemos arduamente pelos pontos que é aquilo que queremos e para tal, como já disse anteriormente, temos que encontrar um equilíbrio nos jogos fora de casa para que também aí contra se calhar o que se espera também seja possível amealhar alguns pontinhos.


CA - Quais os objectivos do SC Tomar, e os teus?
RA - O objectivo do SC Tomar não é novidade para ninguém, é amealhar o máximo de pontos possível nesta segunda volta para no final do campeonato garantir que vamos continuar entre os melhores e a trazer bons jogos à cidade de Tomar, dignificando assim a camisola que vestimos, a instituição e a cidade que representamos.
Os meus objectivos passam por ajudar ao máximo esta equipa naquilo que eu puder e sei, para que no final sejam alcançados os objectivos colectivos e ao mesmo tempo ir ganhando pessoalmente experiência e aprender jogando contra os melhores e ao lado dos melhores.
CA - Na tua opinião quem são os verdadeiros candidatos ao titulo?
RA - Na minha opinião o campeonato vai decidir-se entre o SL Benfica e o FC Porto. O SL Benfica este ano está muito mais forte que nos últimos anos, está a jogar muito bem, mas tem pela frente um FC Porto que nos últimos 9 anos ganhou sempre, também uma belíssima equipa e que na 1ª volta até foi ganhar à Luz. Por isso penso que tudo se vai decidir entre estes dois clubes que vão ter um duelo interessante de seguir até ao final do campeonato. Pode-se juntar aqui a Oliveirense que que irá certamente tentar também lutar pelo lugar cimeiro da tabela, mas penso mesmo assim que estão uns furos abaixo do SL Benfica e do FC Porto.

Fotos: Rui Alves e Barros Simões

1 comentário:

Socio de prata disse...

Continua assim Rui, que vais conquistar o teu espaço na equipa, apesar do teu lugar ser no União, que falta fazes. Felicidades