quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LEÕES DE VOLTA ÀS VITÓRIAS


Depois de 3 jogos a marcar passo, veio finalmente a vitória para a equipa de Nuno Lopes. Frente ao Limianos a formação leonina soube ter o discernimento para dar a volta a um resultado desfavorável e vencer de forma folgada a equipa de Ponte de Lima.
Os leões tomarenses entraram no jogo de forma muito passiva, mas ainda assim conseguiram inaugurar o marcador logo aos 2 minutos por Gonçalo Santos, mas depressa entraram em ritmo de passeio e com isso se aproveitou a equipa nortenha que aos poucos foi tomando conta do jogo. Foi pois sem surpresa que Pedro Alves aos 7 minutos empatava a partida. A equipa leonina como que anestesiada, não deu sinais de inconformismo, continuando num jogo lento e previsível, permitiu ao Limianos adiantar-se no marcador a 3 minutos do intervalo.


Inicio da 2.ª parte e eis que é o Limianos que aumenta para 1-3, com 4 minutos decorridos. Foi a partir de aí que se começou a ver um Sporting diferente e para melhor. Com Rui Alves e João Lomba a assumirem o jogo, e a darem o exemplo aos seus colegas, empurraram a equipa do Norte para a sua defensiva, e com isso beneficiou o jogo leonino e o espectáculo. Favinha aos 6 minutos faz o 2-3  e anima as hostes leoninas. 3 minutos depois é a vez de Rui Alves por o público a vibrar ao fazer o empate na partida.
Com o Sporting transfigurado para melhor, com 15 minutos de decorridos João Lomba numa jogada individual passa por todos os que lhe aparecem no caminho e entrega de bandeja a Favinha que não perdoa e põe o Sporting a vencer por 4-3.Mas uma desatenção da defesa leonina, permite o empate aos Limianos logo no minuto seguinte.
Entra-se então numa fase de jogo algo confusa por parte das duas formações, mas a reentrada de João Lomba perto dos 20 minutos, acabaria por ser decisiva para o desenrolar do jogo até ao final da partida.
Com a “estrica” toda o jovem leão, seria o desequilibrador do encontro, pois foi do seu stick que nasceram as melhores oportunidades, das quais permitiu aos seus colegas irem aumentando o marcador para a equipa de Nuno Lopes. Gonçalo Favinha de LD aos 20´, Gonçalo Santos também de LD aos 22´, João Lomba numa jogada individual com um pormenor técnico delicioso a fazer o 7-4 e em mais uma jogada iniciada por João Lomba com este a oferecer a Favinha o 8.º golo leonino.


Estava assim consumada uma vitória que pelo resultado final parece ter sido fácil, mas teve que ser muito suada e trabalhada, frente a uma equipa de Ponte de Lima, que só nos minutos finais foi incapaz de suster o ritmo muito alto imposto pelos jogadores leoninos neste segundo período.
Pela 2.ª parte realizada, o SC Tomar mereceu a vitória, pois mostrou atitude e muita garra para dar a volta ao resultado. Mas seria injusto não destacar o jogo de Rui Alves, muito activo e seguro na defensiva leonina, e em particular a noite endiabrada de João Lomba que provavelmente terá realizado o seu melhor jogo com a camisola do Sporting de Tomar.

SC TOMAR: Fábio Guerra (gr), Gonçalo Santos (2), Nuno Domingues, Gonçalo Favinha (4), Esteves; Orlando Fernandes, Ivo Silva, Rui Alves (1), João Lomba (1), Márcio Ornelas (gr)

Crónica: António Sirgado
Fotos de arquivo: Barros Simões

2 comentários:

Anónimo disse...

desculpe com todo o respeito que tenho pelo senhor mas nao concordo com o que diz na cronica...que o rui alves tenha sido a chave da vitoria,nada mesmo.penso sim que coincidiu com a sua entrada,mas nunca que tenha feito um jogo do outro mundo.agora sim concordo que o joao lomba tenha feto o melhor jogo pelo sporting esta epoca.ele sim e mais um ou dois levantaram o sporting de tomar mais uma vez...força sportinggggggggggggggggg.e obrigada pela sua disponibilidade de estar sempre actualizado para quem gosta de hoquei patins

Anónimo disse...

Vamos embora Tomar, é só manter a receita, amanhã mais do mesmo, bora FAVINHA espeta-lhe mais 4...