terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ODIVELAS VOLTA ÁS VITÓRIAS


O GC Odivelas recebeu no seu pavilhão a formação do FC Bom Sucesso para mais um jogo do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Zona Centro. O jogo era de elevada importância para os da casa, pois vinham de duas derrotas consecutivas e a moral estava a cair a pique.
O inicio do jogo foi dividido, tendo os jogadores da casa acusado a pressão de terem de ganhar enquanto os visitantes jogavam livres de pressão. Os primeiro 5 minutos de jogo foram jogados nesta toada, até que a equipa forasteira numa jogada de insistência inaugura o marcador pelo nº 3, faltavam vinte minutos para o fim da primeira parte. Este golo serviu para acordar os da casa que assumiram as despesas do jogo e as mais valias técnicas começaram a vir ao de cima, não foi de estranhar que passados apenas 2 minutos o GC Odivelas empatasse a partida, para quase de seguida passar para a frente do marcador. Os da casa controlavam o jogo, criavam oportunidades e ainda facturaram por mais duas vezes até ao intervalo, os visitantes comandados pelo seu capitão tentavam lançar contra ataques que poucas vezes criavam perigo na baliza dos locais, chegando ao intervalo com o placard a assinalar 4-1 a favor dos da casa.


Na segunda parte o jogo foi completamente controlado pelo GC Odivelas mercê do golo madrugador de António Saraiva que serviu para retirar a pressão de cima dos ombros do da casa e desanimar por completo os forasteiros. O GC Odivelas começou a rodar a equipa a medida que ia concretizando. O FC Bom Sucesso na segunda parte pouco ou nada fez, marcando apenas em duas ocasiões, num remate de longe onde o guarda redes local fica mal na fotografia e num livre directo. Estes golos não afectaram em nada a equipa da casa que geria o resultado e criava inúmeras oportunidades. O jogo chegou ao fim com o marcador a assinalar 9 3 para os da casa, resultado que não sofre qualquer contestação, pois o GC Odivelas após os 5 minutos iniciais pegou no jogo e controlou-o, deixando os jovens jogadores do FC Bom Sucesso com pouco espaço para desenvolver o seu hóquei.
Na próxima jornada o GC Odivelas descola-se a Vialonga para defrontar a equipa local, num jogo que se prevê muito complicado a imagem da primeira volta. O jogo realiza-se no dia 05 de Fevereiro

NOTA POSITIVA : Para a reacção dos jogadores do GC Odivelas após o golo sofrido; Para os ULTRA que apesar de em numero reduzido fizeram-se sentir e por último para a Arbitragem que soube impor as regras sem prejudicar o espectáculo e sem dar nas vistas.

Pelo GC Odivelas jogaram e marcaram :

5 inicial : Paulo Nunes (GR); Hugo Alcobia (1); João Rocha; Pedro Gomes (4) e André Costa (1)
Jogaram Ainda : Bruno Brito; João Montez (1); Rui Chorincas (1) e António Saraiva (1)
Não utilizado : Ângelo Almeida (GR)

Pode ver ou rever o jogo aqui num trabalho do Odivelas TV

Crónica de Paulo Nunes

Sem comentários: