domingo, 16 de janeiro de 2011

SANTA CITA GOLEIA E REGRESSA À LIDERANÇA


Mais uma viagem a Norte e mais uma goleada sofrida pelos verde e brancos, e desta feita em Espinho frente à Académica local. A equipa de Nuno Lopes que ainda conseguiu reduzir a contenda para 2-1, não foi capaz a partir daqui de tentar a recuperação e deixou a equipa de Espinho embalar para uma vitória folgada. Ao intervalo a equipa de Espinho vencia por 1-0. Com este resultado o SC Tomar cai para a 11ª posição com 15 pontos, um acima da linha de água. Na próxima jornada dia 26 de Janeiro SC Tomar recebe no Jácome Ratton os Limianos.


Na 2ª Divisão Sul, o Turquel veio a Almeirim vencer e relegar os Tigres para a 3ª posição e assumindo o comando. A equipa de Jorge Godinho nunca conseguiu contrariar a melhor organização Turquelense e esteve sempre em desvantagem no marcador, equilibrando a partida a espaços quando Rui Cova estava em ringue (ficando no ar a interrogação o porquê da dispensa deste jogador). A equipa de Paulo Baptista com a lição bem estudada foi sempre superior á sua congénere e sai de Almeirim com a justiça da vitória e com a liderança no "bolso". Realce para a excelente moldura humana que encheu o pavilhão a vibrar e a puxar pelas duas equipas. Na próxima jornada os Tigres viajam até ao Concelho de Sintra para defrontar o UDC Nafarros.


Em Ourém a Juventude regressou às vitórias e manteve a 5ª posição. A equipa de Hélder Santos venceu o Parede FC por 9-4 com Hélder Ferreira a fazer hattrick. Foi o regresso às vitórias depois da inesperada derrota caseira frente à AA Amadora. Diogo Oliveira (2), Eurico Simões (2), João Filipe e Pedro Almeida assinaram os golos da equipa Ouriense. Na próxima jornada dia 22 de Janeiro a formação de Ourém desloca-se à Vila presépio para defrontar o S Alenquer B.


Por fim na 3ª Divisão Centro a ACR Santa Cita que goleou o GD Vialonga por 8-1, recuperou a liderança, fase à derrota surpresa do até então líder FCO Hospital na Marinha Grande por 7-1. A equipa de Luís Miguel Cunha que vinha de duas derrotas consecutivas, inverte assim o rumo dos acontecimentos e alia uma boa exibição a uma goleada e atinge a liderança com 27 pontos mais um que a equipa de Oliveira do Hospital e mais dois que a Académica de Coimbra. Na próxima jornada a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins viaja até Vale de Lobos para defrontar o GDR "Os Lobinhos".


No Entroncamento mais um resultado negativo para a equipa do União, que ao intervalo vencia por 3-1, deixando a equipa de Marrazes nos primeiros dois minutos da 2ª parte dar a "cambalhota" no marcador e passar para a frente (3-4). A equipa alvi-negra mais uma vez a entrar bem, mas a pouco e pouco a voltar ao individualismo e a cometer erros "infantis" na defesa que o Marrazes, bem orientado por Francisco Mendes não desperdiçava. Na equipa do União poder-se-á dizer que Marco Bento não merecia tamanha injustiça, pois jogou, frz jogar e marcou. Mais uma vez o clube da Cidade Ferroviária a pecar pelo desperdício de livres directos e penaltys, por exemplo PP falhou um penalty a 20 segundos do fim, que daria a vitória. O empate 7-7 acaba por ser justo se levarmos em conta o desenrolar da partida, mas como disse anteriormente é terrivelmente injusto para Marco Bento. Na próxima jornada o União FE desloca-se a Coimbra para defrontar os Academistas.

Fotos de arquivo: Barros Simões

15 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns JUV.Ouriense!

Com uma exibição q.b.frente ao P.F.C.é justo realçar não só toda a equipa,como também o hattrick de Helder Ferreira.Justo é também dar os parabéns à dupla de arbitragem que viajou desde o Minho pela excelente arbitragem que efectuou.

Boa semana para todos!

Azul&Branco

Anónimo disse...

Adepto Hc Turquel
Desde de ja venho aqui agradecer aos adeptos da equipa Hc Tigres de Almeirim pela a boa recepçao dos cerca dos 500 adeptos turquelenses que se deslocaram desde da vila de Turquel a Almeirim e onde foi um bom espectaculo limpo e sem problema algum e uma festa de um Hino ao Hoquei em patins nacional.Parabens.Um jogo que certamente ficara-me na memoria e com o marcador improprio para cardiacos,mas com um justo vencedor e esse vencedor o Hc Turquel e pelo o que fez em ringue onde foi superior do principio ao fim da partida.De destacar os melhores de ambas as equipas,pelos o Hc Tigres David Abreu apesar de nao marcar e ficar em branco cada vez que pegava na bola fazia tremer os jogadores do Turquel jogava e fazia jogar um dos mais inconformados da equipa almeirinense e o Rui Cova um ex:Hc Turquel marcando um golo e certamente o melhor jogador dos Tigres e nao se compreende o porque da sua dispensa e por isso talvez se esta a justificar o seu regresso ha capital da sopa da pedra portuguesa.Do lado do Hc Turquel destaco o Daniel Matias pela a sua rapidez dentro de ringue pelo o seu desarmar os jogadores adversarios com roubos de bola e a sua transiçao de defesa ataque e um golo marcado e por fim o Paulo Passos pela sua exelente exibiçao em frente de cara a cara com o Adre Azevedo raramente falhou e um matador nato na frente do ataque alvinegra de Turquel.Nem a maioria dos jogos da 1ªdivisao nacional tem tantos espectadores na bancada como o de ontem em Almeirim,arrepiante para quem esteve presente nopavilhao dos Tigres e com muito Fair Play dentro e fora de ringue se respeitando mutuamente jogadores e massa adepta.Parabens ao Hc turquel e uma vitoria justissima por 6 bolas a 5 ao Hc Tigres.
Um grande hino ao Hoquei em Patins.
Força Turquel e contigo Four Ever...

Anónimo disse...

Eu sou adpeto do HC Tigres mas queria dar os parabens ao Turquel. As duas equipas jogaram bem mas ganhou a mais consistente. Parabens.

Anónimo disse...

ora cá eta como deviam ser os comentarios semana apos semana PARABENS ás tres equipas

Anónimo disse...

Duas vitorias, duas derrotas e um empate, arbitragem do Minho, Ribatejo e Lisboa, nada mais a dizer. Uma jornada de hoquei onde o grande espectáculo em Almeirim a coroar um fim de semana onde o hóquei ficou enriquecido em todas as suas vertentes, sem casos, com boas arbitragens e com executantes de primeira água e gritarem bem alto um viva ao hóquei.
O Ribatejo já merecia um fim de semana assim.

Anónimo disse...

Discordo em parte das afirmação sobre o Marco Bento.
Marcou a maioria dos golos do União, mas também foi por causa dele que a equipa sofreu alguns...
Muito bom a atacar mas uma nulidade a defender e a equipa a ressentir-se disso mesmo. É a minha visão do que se passou.
E ao contrário de um comentário anterior em relação às arbitragens deste fim de semana, acho que se não fosse o Teófilo nem sequer tinhamos ganho...

Anónimo disse...

Peço desculpa e corrijo.
Nem sequer tinhamos empatado.

Anónimo disse...

nem sequer o arbitro foi o teofilo esteve desatento por duas vezes

Anónimo disse...

Pois não, foi o Carlos Fagulha.
Enganei-me outra vez, peço desculpa aos visados.
Mas quanto a tudo o resto, aí não me enganei... Marco Bento esteve tão bem a marcar como mal a evitar, e se não fosse a arbitragem teriamos perdido. E a nível de guarda-redes também me pareceu não estarmos muito bem representados.
Melhores dias virão.
É preciso é não desistir e procurar sempre melhorar.
Sorrindo às dificuldades, viva o União.

Anónimo disse...

Esta é simplesmente a minha opinião,Teófilo Casimiro,Carlos Fagulha entre outros,mas faço referência a estes Senhores porque são aqui mencionados,são e mais uma vez digo em minha opinião Dois Grandes Árbitros Nacionais que não precisam de provar nada a ninguém.

Azul&Branco

Anónimo disse...

incondicionalmente de acordo consigo mas como nao nasceram no porto nem no minho nao poderao fazer parte da equipe da primeira dos arbitros mas é o desporto que temos e nao havendo melhores nao iremos recorrer ao fmi do hoquei

Anónimo disse...

Pois deixam-se fugir guarda redes e depois olha fica-se assim. Fala-se que o Káká poderá ir para o Santa Cita pois o João Martins não tem treinado alguém confirma?

Anónimo disse...

Não quis dizer que o Carlos Fagulha é um mau árbitro, até porque o considero um dos melhores desta zona. Apenas teve um jogo menos bom, tal como o União também fez um jogo da treta, apesar de ter condições para fazer muito melhor. Todos temos direito a errar e a estarmos menos bem.

Anónimo disse...

queria apenas deixar a minha opinião ao jogo marinhense-oliveira hospital:vitória justa do marinhense e pela negativa a atitude da equipa visitante,demonstrando um claro sinal de pouca humildade!!

Anónimo disse...

so se pode falar de arbitros que sabe regras e nao quem esta para ver quem erra ou nao isso é facil e nao há repetiçoes no hoquei senao os arbitros nao acertavam nenhuma era do bar que apitavam