domingo, 23 de janeiro de 2011

DUAS VITÓRIAS VERSUS DUAS DERROTAS

Gonçalo Favinha teve mais uma noite inspirada
Acabar a 1ª volta em 8ª lugar com 18 pontos depois de uma vitória suada frente aos Limianos é este o registo do SC Tomar, no regresso à divisão maior do hóquei patinado português. Hoje no Jácome Ratton a equipa verde e branca entrou a vencer, mas viu a equipa de Ponte Lima chegar ao intervalo na frente (1-2) e aumentar para 1-3 antes dos 10 minutos. Depois a equipa de Nuno Lopes "arregaçou as mangas" e vestiu o "fato de macaco" e virou o marcador, que viria de novo a ficar empatado (4-4), para de seguida dar a "sapatada" final rumo à vitória por 8-4, com Gonçalo (Favinha) & Gonçalo (Santos) a marcarem seis dos oito golos.

João Filipe e João Patrício foram marcaram pelas respectivas equipas
 Na 2ª Divisão Sul, os Tigres regressaram às vitórias com um esclarecedor 2-7 em Nafarros e deram uma "stickada" nos maus resultados, terminando a 1ª volta na 3ª posição e com as ambições intactas. A equipa de Jorge Godinho esteve sempre na frente do marcador com João Patrício a revelar-se como o elemento com a pontaria mais afinada ao apontar três dos sete golos azuis e brancos. A equipa da casa foi assim incapaz de contrariar o maior "poder de fogo" da equipa que viajou de Almeirim e averbou mais uma derrota que os mantém abaixo da linha de água.
A Juventude Ouriense na deslocação à Vila Presépio acabou por receber "cinco prendas" e zero pontos, mas manteve a 5ª posição com 29 pontos. A equipa de Hélder Santos foi incapaz de impor o seu hóquei perante um S Alenquer B bem organizado e que perante o seu publico não deixou fugir a hipótese de averbar mais três pontos e começar a consolidar o objectivo manutenção. João Filipe foi o autor dos golos da equipa Ouriense.

Pedro Sousa marcou os golos Unionistas
Na 3ª Divisão Centro o União continua a sua queda na tabela classificativa e já vai na 6ª posição a oito pontos do líder à condição e adversário desta noite AA Coimbra. A equipa alvi-negra foi incapaz de retomar orumo das vitórias perante um adversário de olhos postos na subida e desejoso de "vingar" a goleada sofrida no Entroncamento (8-3), e diga-se em abono da verdade que conseguiu ambos os objectivos, pois assumiu a liderança e goleou por 7-2. PP foi o autor dos golos da equipa do União FE.
Destaque também para a segunda derrota consecutiva do FCO Hospital, desta feita em casa (6-8) frente ao ultimo classificado AF Arazede.
A ACR Santa Cita adiou o jogo frente aos Lobinhos que será disputado no próximo dia 29 em Vale de Lobos, altura em que a Zona Norte e Centro folgam para acertar calendário com a Zona Sul.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sejam dados creditos a quem os merece...Para alem dos jogadores que fizeram um bom jogo como é o caso do Lomba, Rui e Favinha, devemos elogiar o nosso grande treinador Nuno Lopes! Não é a 1ª vez nem 2ª que vejo esta equipa a vir do intervalo com uma atitude completamente diferente! O que se passa lá dentro ninguem sabe mas que resulta resulta! Parabens Nuno...que fiques cá por muitos anos!

Abraços
Um Leão

Anónimo disse...

atenção que juv viana e braga têm menos um jogo e poderão alcançar os mesmos pontos do SCT

viva o SCT !

Anónimo disse...

Rui Alves a titular, já...

Bruno Sousa disse...

Grande vitória do meu Sporting no jogo mais importante do ano, tendo em conta os últimos resultados. Só tenho pena de não poder acompanhar melhor os jogos, uma vez que por motivos profissionais me encontro bem longe de Tomar.

É triste que numa cidade que acolhe duas rádios locais, nenhuma delas se digne a acompanhar minimamente os jogos.

Nem digo nos jogos fora, mas ao menos no Jacome Ratton... sei que os tempos são de crise, mas nos dias que correm só não tem chamadas grátis quem não quer, pelo que os custos de acompanhar um jogo não têm nada a ver com os de há dez anos.

Se não podem fazer um relato, ao menos que ponham lá alguém e façam quatro ou cinco actualizações do resultado ao longo do jogo.

Um grande abraço ao Ricardo que por iniciativa própria (e do próprio bolso) vai colocando a marcha do marcador online. Abraço também ao Gavancho, que não conheço mas a quem rendo homenagem por ser das poucas pessoas no país a divulgar o hóquei em patins.

Anónimo disse...

Rui Alves já?...Já devia era de ter sido...grande Rui...Parabéns e agora é continuação...