segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SEGUNDAS VOLTAS DIFERENTES RUMO À SUBIDA


A ACR Santa Cita chegou ao final de 2010 na liderança da tabela classificativa e com estatuto de principal candidato á subida de divisão. A equipa de Luís Miguel Cunha que esta época perdeu Marco Bento e Brazete que se transferiram para o União FE e Pedro Nobre que "pendurou" os patins, viu regressar David Vieira e Tiago Barreiros, mantendo outras referencias como é o caso de Zig, Rui Oliveira, Nuno Nobre e João Martins.
A uma jornada do final da 1ª volta a equipa de Santa Cita averbou duas derrotas, uma frente ao FCO Hospital, 2º classificado e equipa com menos derrotas a par do GC Odivelas, e outra na ultima jornada precisamente em Odivelas, num jogo onde a equipa Ribatejana apontou o arbitro da partida como um dos responsáveis do desaire.
Numa 1ª volta onde a equipa de Luís Miguel Cunha venceu fora os principais adversários (pelo menos em teoria), AA Coimbra (5-6) e União FE (2-3), acabou por perder pontos onde certamente não esperava, como foi o caso de Oliveira do Hospital (3-2) e Odivelas (5-4), no entanto a 2ª volta será teoricamente mais fácil pois a equipa da Aldeira Ribatejana do Hóquei em Patins recebe no seu pavilhão todos os possíveis candidatos (FCO Hospital, União FE, AA Coimbra) e ainda GD Vilonga e GC Odivelas, tendo como saídas difíceis a viagem a Marrazes.
Assim sendo a equipa de Santa Cita, sem querer fazer futurologia e apesar de na minha opinião o plantel de Luís Miguel Cunha ser um pouco "curto", tendo também perdido por motivos profissionais e por algum tempo o experiente Daniel Noronha, arranca para a ultima jornada da 1ª volta onde recebe o HC Lourinhã, como já foi dito anteriormente como o principal candidato à subida de divisão, dependendo única e exclusivamente de si própria.


No Entroncamento mora o 3º classificado e também um dos candidatos à subida de divisão, que esta época viu regressar Brazete (depois de uma passagem fugaz por Santa Cita), Marco Bento e Tiago Velez (retomou a actividade), tendo perdido um dos esteios da época passada Rui Alves que rumou ao primodivisionário SC Tomar.
A equipa de Cajé que começou com uma vitória expressiva sobre a AA Coimbra por 8-3, viria a vencer em Marrazes (em jogo relativo à 1ª jornada) por 5-6 e o FC Bom Sucesso por 2-6 assumindo a liderança da prova, mas as vitórias não eram sinónimo de boas exibições e as mesmas eram sofridas (excepção feita ao jogo com a Académica), e fruto disso é o empate caseiro frente ao Odivelas, e a vitória suadissima frente ao Marinhense. Mas as exibições teimavam em não aparecer e a equipa caía num individualismo excessivo, onde o colectivo teimava em não funcionar. No jogo em casa frente ao Santa Cita e apesar de uma boa exibição, mas onde a equipa do Entroncamento desperdiçou oportunidades atrás de oportunidades, viria a acontecer a primeira de três derrotas consecutivas (Santa Cita 2-3 e GD Vialonga 4-5 em casa, e pelo meio Lourinhã 9-4 fora) e a queda para o 4º lugar.
A seguir ao jogo da Lourinhã a direcção do União contrata Barros Simões (treinador com experiência, disciplinador e estudioso da modalidade) para trabalhar em conjunto com Cajé e tentar inverter o rumo das coisas, mas a recepção ao Vialonga viria a contrariar essa intenção e o resultado seria mais uma derrota. A ultima jornada de 2010 trouxe de novo o União às vitórias, desta feita fora, frente aos Lobinhos (5-9) e o terceiro lugar do pódio.
A equipa do União acaba por ser a melhor equipa a jogar fora de casa com 12 pontos obtidos, tendo nos jogos em casa o seu "calcanhar de Aquiles" onde apenas facturou 7 pontos.
O ano de 2011 começa com um jogo de elevado grau de dificuldade, a recepção ao 2º classificado FCO Hospital que está 4 pontos à frente da equipa alvi-negra. Com uma 2ª volta completamente diferente do vizinho Santa Cita, pois terá de visitar todos os candidatos (ACR Santa Cita, FCO Hospital e AA Coimbra) e ainda as viagens complicadas a Vialonga e Odivelas a equipa de Cajé/Barros Simões terá de fazer jus ao estatuto de melhor equipa "fora de portas" para poder atingir o objectivo final e que passa pela subida de divisão.

Fotos de arquivo: Barros Simões

3 comentários:

Anónimo disse...

Plantel curto? Só jogam 5 de cada x! Eles têm poucos, mas bons!

Anónimo disse...

o objectivo da união e de todas as equipas que disputam a divisão!!!!!!!!!!!!a união joga e sempre jogou para ganhar.
o clube não estabeleceu "objectivos" que passa-se pela subida de divisão.
o clube estabelece com os atletas para que dignifiquem as cores do clube e que deem o seu melhor.

Anónimo disse...

O União não tem estrutura desportiva, organizativa e financeira para se manter numa segunda divisão, por isso vale mais ficar em terceiro na terceira.