quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FALTA UM PONTO A HC SANTARÉM E SC TOMAR

Infantis do HC Santarém
A duas jornadas do final dos Campeonatos Regionais começam-se a definir os candidatos aos Títulos de Infantis a Juniores.
Em Infantis, a vitoria do SC Tomar frente ao HC Turquel, deixa o HC Santarém a um ponto do Titulo Regional, que a acontecer repete o da passada época. Jogo emotivo aquele que se vai disputar em Turquel entre os dois candidatos ao Ceptro Regional.
Para o apuramento entre para os 4.º e 5.º classificados (e que dão entrada no Nacional), o Ouriense foi vencer de forma surpreendente o Lagonense em Mira relançando assim a sua candidatura a um desses lugares. O jogo do próximo fim de semana entre o Ouriense e o Águias definirá muita coisa.
Em Iniciados, os olhos e ouvidos estarão virados para a localidade da Memória, onde o SC Tomar e a equipa local, o Águias disputam a vaga em aberto do seu grupo para o Nacional, uma vez que o Santa Cita já garantiu a outra vaga. No grupo A deste escalão o HC Turquel ja tem lugar garantido e ao HC Santarém basta-lhe um empate em Ourem para carimbar a presença no Nacional da categoria.
O SC Tomar em Juvenis está a um pequeno passo para vencer neste escalão, uma vez que ao derrotar no passado sábado no seu reduto o FCO Hospital e beneficiando da derrota em Ourem do seu mais directo opositor, o HC Turquel, aumentou para 6 pontos a distância da equipa de Turquel quando faltam 2 jornadas para o terminus da prova. Jogo emotivo é o que se espera no próximo sábado em Turquel que recebe a equipa leonina, procurando ainda alcançar a formação de Tomar.
No grupo D ( do 5.º ao 8.º lugares) e que apura o 1.º desse grupo para o Nacional, a Académica Coimbra sofreu um revés em Santa Cita onde perdeu por 3-2, baralhando assim as contas neste grupo , e aumentando a incerteza de quem será o beneficiado a ir ao Nacional. Académica, Tigres, são os que surgem com mais hipóteses. O próximo Sábado já definirá alguma coisa uma vez que a equipa da cidade de Coimbra desloca-se a Almeirim.

Juvenis do SC Tomar
Nos Juniores, O HC Turquel mantém a liderança com mais um ponto que o SC Tomar.
No passado Domingo, a equipa Turquelense venceu sem dificuldades a formação do BIR por 9-2. Quanto ao Tomar viu-se e desejou-se para vencer em Ourem a equipa local, num jogo com 21 golos e onde a incerteza do resultado só terminou com o apito final do arbitro.
Com o Ourem a vencer por 6-3 ao intervalo, a formação orientada por Pedro Nobre encetou então uma recuperação que deu os seus frutos a pouco mais de 1 minuto do final, ao inverter para 11-10 o resultado  a seu favor.
Domingo em Tomar jogo quase decisivo para o titulo com a equipa leonina a receber o actual líder da prova.

JUNIORES
1.º HC TURQUEL, 7; 2.º- SC TOMAR, 6; 3.º- BIR, 4; 4.º- J OURIENSE, 0

JUVENIS
GRUPO C
1.º SC TOMAR, 12; 2.º HC TURQUEL, 6; 3.º FCOHOSPITAL, 3; 4.º J OURIENSE, 3
GRUPO D
5.º TIGRES, 6(-1 JOGO); 6.º AACOIMBRA, 6; 7.º SANTA CITA, 6; HC SANTARÉM, 3(-1 JOGO); 

INFANTIS
GRUPO D
1.º HC SANTARÉM, 6 (-1 JOGO); 2.º HC TURQUEL, 3; 3.º SC TOMAR, 3
GRUPO E
4.º LAGONENSE, 4; 5.º AGUIAS, 4 (-1 JOGO); 6.º J OURIENSE, 3

Pode consultar todos os resultados e classificações aqui num trabalho do site "Hockey Total"

Crónica: Carlos Emídio Martins
Fotos: HC Santarém e João Massa

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos atletas Juniores do Juventude Ouriense ,foi pena que o vosso treinador não tenha querido ganhar o jogo.
Já é tempo de alguém da direcção ponha os olhos neste escalão.
O ano passado foram ao Nacional, este ano vão outra vez, mas parece que ninguem olha para eles como o futuro do clube e digo isto porque
pouco têm evoluido neste escalão de Juniores( até este escalão sempre trabalharam bem).Será que os de fora é que são o futuro?
Sempre que tivemos Juniores andamos sempre a bater-nos de igual para igual com os melhores, olhamos para os seniores e não vemos lá jogadores formados no clube(excepto O Hélder que sempre cá esteve e o João Filipe que acabou a formação no SLB) a terem oportunidades( ao contrário dos de fora)ESTE NÂO È O CAMINHO.
Quando fizemos seniores pela primeira vez ,fomos buscar jogadores fora porque não tinhamos ainda jogadores que chegue , neste momento temos cerca de 20 jogadores em idade senior formados no clube e aos quais nunca foi dada uma oportunidade em seniores.Quem sabe da tenda é o tendeiro,mas será que para andar na 2ª divisão é preciso ir buscar tanto jogador fora? E acarinhar os da casa e motivá-los será que não é um plano com mais garantias de futuro? O que peço é que apesar de todas as contrariedades continuem a apoiar estes miudos, porque o merecem e eles mais que ninguém sentem. O que me dá a entender é que há muita falta de comunicação entre todos, já é tempo de mudar o que está mal e que alguém se aperceba que não nos podemos virar só para o nosso ego, mas, que para além de nós exitem também os outros.

UmAdeptoDaJuventudeOuriense

Anónimo disse...

So acho que o resultado do jogo dos Juniores nao dita o jogo...