terça-feira, 18 de janeiro de 2011

EMPATE JUSTO EM DIA DE SÃO MARCO


Depois do desaire caseiro frente ao FCO Hospital. o União FE começava a segunda volta a jogar perante o seu publico defrontando o 5º classificado SCL Marrazes. Sabia-se de antemão que seria mais um jogo difícil para a equipa alvi-negra, que havia vencido na primeira volta por 5-6 com o golo da vitória a chegar ao cair do pano.
Quanto ao jogo o União entrou a controlar a fazer circular a bola por todos os jogadores e a aparecer com perigo junto à baliza de Carlos e foi com naturalidade que à passagem dos 5 minutos Marco Bento inaugurou o marcador. Continuou a equipa da casa a jogar, obrigando o Marrazes a procurar a bola para tentar chegar à baliza de Márito, e numa dessas vezes Rafael com um remate colocado empatava a partida. O jogo mantinha as mesmas incidências apesar de se notar que a equipa de Francisco Mendes estava aos poucos a libertar-se da pressão e a explanar o seu jogo. Com 7 minutos para jogar o arbitro Carlos Fagulha aponta a marca de grande penalidade e Marco Bento chamado a marcar não aproveita, no entanto neste lance o guarda redes visitante mexeu-se duas vezes sem que o juiz da partida autorizasse e viu o cartão azul, o que obrigou à saida de um jogador para a entrada de João Oliveira, guarda redes suplente. A jogar em power-play o União viria a aproveitar para se adiantar no marcador por Marco Bento, que viria a fazer hattrick a 4 minutos do final da 1ª parte.

Intervalo: União FE 3 - SCL Marrazes 1 (Faltas: 7 - 8)



O intervalo foi mau conselheiro para a equipa de Barros Simões/Cajé que nos dois primeiros minutos da 2ª parte consentiu a reviravolta da equipa visitante, 3-2 com 1 minuto de jogo, para 30 segundos depois Pedro Brazete fazer auto-golo e estava restabelecida a igualdade, e seria Amorim com 2 minutos passados desde o reinicio a consumar a reviravolta (3-4). Pairou no ar e entre os espectadores, que desta feita não compuseram o Albano Mateus da mesma forma de jogos anteriores, que a partir deste golo seria o descalabro para os alvi-negros. Puro engano e Marco Bento viria a marcar por mais duas vezes, aos 7 e 8 minutos e colocava de novo o União na frente do marcador (5-4). A equipa de Francisco Mendes não baixava os braços e foi agora a vez de Simão e Rafael voltarem a marcar e colocar de novo o Marrazes na frente (5-6). O União atingia a 10ª falta aos 13 minutos e Simão chamada o marcar não consegue bater Márito, por seu turno foi aos 15 minutos que o Marrazes atingiu a 10ª falta e Marco Bento não aproveita soberano oportunidade. O jogo decorria desgarrado, longe do que se tinha visto na primeira parte, e ao passo que o União procura o empate/vitória o Marrazes tentava manter/ampliar o "score", mas o inevitável Marco Bento com 6 minutos ainda para jogar volta a empatar a contenda. Passado um minuto o União atinge a 15ª falta e Amorim desta vez não perdoa e coloca de novo o Marrazes na frente, para Marco Bento no livre directo correspondente à 15ª falta do Marrazes empatar de novo (7-7). Com um minuto para jogar ainda houve tempo para PP falhar uma grande penalidade a 22 segundos do final e no ultimo segundo o Marrazes falhar na cara de Márito a hipótese de vencer.

Final: União FE 7 - SCL Marrazes 7 (Faltas: 16 - 17)


Com arbitragem de Carlos Fagulha as equipas alinharam:

União FE: Márito, Carvalho (c), Brazete, PR e Marco Bento
Jogaram ainda: Navalho e PP
Não jogaram: Velez, Filipe e Ventura

SCL Marrazes: Carlos, Rafael, Ricardo (c), Simão e Jorge
Jogaram ainda: João Oliveira, Amorim e Verde

Sinal mais: Para Marco Bento que apontou todos os golos do União e que merecia outro resultado. Para Rafael pelo excelente golo que marcou de meia distância e para o seu potente remate que fez tremer o ferro da baliza de Márito por duas vezes.

Sinal menos: Para a atitude irreflectida do jogador do Marrazes a 20 segundo do final, que mesmo estando no banco poderia ter-lhe valido uma pesada sanção.

Carlos  Fagulha, arbitro da partida, fez um jogo alternando bons períodos com outros menos consensuais, mas sem influência no resultado.

Pode ver ou rever o jogo aqui, num trabalho do site "Plurisports"

Fotos de arquivo: Barros Simões

2 comentários:

Anónimo disse...

O Marco Bento marca mas não recupera quando é preciso defender. Assim, obriga os colegas a constantes trocas de marcação e assim por vezes acaba por sobrar um adversário para fazer o golo.
Isto, aliado à razoabilidade que os gurada-redes têm demonstrado, é a causa do União ser das equipas com mais golos sofridos do campeonato e consequentemente da classificação actual, aquem do esperado.
Quanto ao Carlos fagulha não ter influencia no resultado, nem vale a pena comentar. Quem lá esteve viu tudo o que se passou.

Anónimo disse...

Kaká de volta por favor... Ele está sem clube e fal-se no Santa Cita por favor alguém que tenha tino e o chame!