quinta-feira, 12 de abril de 2012

CONCENTRAÇÃO, MOTIVAÇÃO E RESPEITO

Sábado em Alcobaça joga-se o jogo mais importante da penúltima jornada da III Divisão Centro. O Alcobacense CD actual 2º classificado com 39 pontos recebe o líder AC Sismaria que tem 42 pontos. Fomos ter com Márcio Aldeagas uma das pedras basilares do AC Sismaria como está a ser encarado o jogo que pode decidir as subidas e até o Campeão da Zona Centro.
CA – Bom dia, obrigado pela disponibilidade. Como está a ser encarado o jogo do próximo sábado?
MA – Bom dia. Começo por agradecer o convite e a oportunidade para expressar a minha opinião sobre um grande jogo que se adivinha. O AC Sismaria encara todos os jogos com responsabilidade e entusiasmo - o próximo não será excepção. É natural que tanto os jogadores do AC Sismaria, como do A Alcobacense CD, tenham consciência do que pode representar o resultado do próximo encontro. Para nós, esse factor adicional, que poderia, de alguma forma, transformar-se num obstáculo, é, pelo contrário, motivador e impulsionador para uma maior concentração e desejo de vencer.
CA - Uma vitória em Alcobaça garante a subida, será isso um factor inibidor pelo facto de saberem que um pequeno erro pode por em causa uma época de trabalho, ou por seu turno motivador, pois a vitória como foi dito anteriormente garante a subida e a uma jornada do final da prova sagram-se campeões?
MA – Como referi anteriormente, para o AC Sismaria é certamente um factor motivador. Todo o trabalho realizado até agora apenas serviu para nos colocar no lugar em que estamos actualmente. A verdade é que o trabalho desenvolvido e o primeiro lugar actual não nos garante a consequente subida de divisão. E por isso, teremos que jogar e encarar todos os segundos do tempo de jogo com a maior concentração, motivação e, ao mesmo tempo, respeito pelo nosso adversário.
 

CA - Na 1ª volta venceram pela margem mínima, agora a jogarem fora achas que as dificuldades serão maiores, ou o facto de o Alcobaça ter de assumir as despesas da partida pois uma derrota pode significar o adeus à subida, vais criar mais espaços para poderem jogar no contra ataque e assim fazerem o jogo "cair" para o vosso lado?
MA – Jogar contra o A Alcobaça CD, seja em casa ou fora, é sempre aliciante e, ao mesmo tempo, extremamente difícil. O jogo da 1.ª volta é passado e nada nos serve para o próximo encontro. Perspectivo um jogo disputado até ao último segundo, até porque estarão em pista excelentes jogadores, e difícil para ambas as equipas.
CA - O facto do AC Sismaria jogar quarta-feira para a Taça de Portugal com o Lavra (II divisão norte), poderá ser um factor a ter em conta no jogo de sábado, tanto pelo lado positivo em caso de vitória ou negativo em caso de derrota, ou o cansaço desse jogo independentemente do resultado será penalizador para a equipa do Sismaria?
MA – Na minha opinião, nem o resultado, nem o cansaço derivado do jogo para a Taça de Portugal com o Lavra, terão qualquer influência no que poderemos fazer no próximo encontro para o campeonato, essencialmente por duas razões: i) a satisfação colectiva por participarmos na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal supera, nesta fase, qualquer resultado conseguido; ii) o eventual cansaço que possa resultar do citado jogo será sempre desprezível se comparado com a motivação, entusiasmo e predisposição com que encaramos o jogo com o A Alcobacense CD.
 

CA - Caso vença a Lourinhã em casa o União tirará dividendos deste jogo, achas que a equipa do União ainda tem uma palavra a dizer nas contas deste campeonato, até pelo facto da ultima jornada receberem a equipa do Entroncamento em casa, num jogo que pode ser decisivo para ambas as equipas?
MA – O AC Sismaria, o A Alcobacense CD e o UF Entroncamento iniciaram o presente campeonato candidatos à subida de divisão, e sê-lo-ão até à última jornada. Felizmente, a duas jornadas do fim, é o AC Sismaria que aparece no primeiro lugar, e assim acredito que se mantenha.
CA - Mais uma vez obrigado pela disponibilidade, e fica o espaço aberto para alguma mensagem que queiras deixar aos adeptos do AC Sismaria e aos visitantes do Cartão Azul
MA – Em primeiro lugar, congratulo-o pelo espaço que dirige, felicitando-o pela forma séria com que tem vindo, durante todas as semanas, a apresentar os conteúdos. Aos visitantes do Cartão Azul, que continuem a ser presenças assíduas neste espaço e a contribuir para a sua continuidade. Aos adeptos do AC Sismaria, que compareçam em Alcobaça no próximo sábado (14.04.2012) para apoiarem a equipa num dos jogos mais difíceis e importantes da época.

Fotos: Fernando Timóteo

Sem comentários: