sábado, 21 de abril de 2012

HC SANTARÉM E HC TIGRES NA TAÇA APL DE BAMBIS

Teve inicio no passado fim-de-semana a Taça AP Lisboa em Bambis, que conta com a participação das equipas Ribatejanas do HC Santarém e HC "Os Tigres" de Almeirim.


Com a participação de 15 equipas distribuídas por 3 séries esta fase regular prolonga-se até 10-06-2012. As equipas Ribatejanas fazem parte da Série B juntamente com AD Oeiras (A), AE Física (A) e  HC Lourinhã. Na 1ª jornada os "Bebés" do Ribatejo defrontaram-se em Santarém com a vitória a sorrir à equipa da Capital da Sopa da Pedra.


Numa Taça onde o objectivo principal é o convívio entre os jovens que estão agora a dar as suas primeiras "patinadelas", este torneio serve também para esses mesmos jogadores começarem a ganhar rotinas e apetências, para mais tarde já em competições mais a sério poderem fazer a diferença e ajudarem as suas equipas a alcançar vitórias e poderem a nível pessoal poderem vir a representar as selecções distritais, e assim poderem chegar às selecções nacionais.


Mas como de um campeonato se trata e apesar de ser o menos importante deixamos o resultado do jogo em Santarém em que o HC "Os Tigres" venceram por 0-23 com 0-9 ao intervalo. De salientar que ainda que quando o resultado se encontrava em 0-5 a equipa do HC Santarém desperdiçou uma grande penalidade. Pela equipa dos Tigres marcaram Rafael Leão (9), Gaspar (4), Alexandre Correia (3), João Fitas (3), André, Gaspar, Duda e Alexandre Costa.

Fotos: Jorge Veiga Dias

Sem comentários: