segunda-feira, 2 de abril de 2012

CP SOBREIRA GARANTE SUBIDA À II DIVISÃO

A Casa do Povo de Sobreira recebeu e venceu o CD Cucujães por 5-2 carimbando a subida á 2ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins. Em 71 anos de existência do clube nunca a Casa do Povo tinha conseguido subir de divisão, nem nenhum clube com concelho de Paredes esteve na 2ªa Divisão Nacional.


Com o pavilhão Ernesto Silva cheio a “puxar” pela equipa da casa o jogo até começou mal com um golo logo aos 3 minutos do Cucujães, no entanto com um tremendo apoio do público, a CP sobreira chegou ao intervalo a vencer por 2-1, com golos de Zé Pedro (5’) e Hugo Moreira (24’).

Na segunda parte o filme do jogo repete-se com o Cucujães a chegar ao empate logo aos 4 minutos. A partir do empate a equipa da CP sobreira dominou o encontro conseguindo desfazer o empate já nos últimos cinco minutos com golos de Tiago (21’), Nene (22’) e Zé Pedro (23’).

Com a vitória alcançada e sabendo do resultado do segundo classificado (Fânzeres 5 Pessegueiro3) a equipa da Casa do Povo de Sobreira para além de ter garantido a subida podia juntar o título de campeã da 3ª divisão nacional – zona norte, faltando ainda duas jornadas para o final do campeonato. Segue-se depois a fase de apuramento de campeão nacional da 3ª divisão com as equipas da CP Sobreira (Zona Norte), HCP Grândola (Zona Sul) faltando apensa saber quem vencerá a zona centro.


É um feito notável para o clube, foi o nosso objectivo desde o inicio de época, e consegui-lo logo na primeira oportunidade que tivemos é excelente”, refere Diogo Pereira, treinador da CP Sobreira.

Está a ser uma época fantástica, alcançamos num só jogo dois dos nossos objectivos, primeiro era a subida de divisão, segundo era conseguir ir disputar o apuramento de campeão, tenho de dar os parabéns ao nosso grupo de trabalho, aos jogadores, aos adeptos que foram a base do nosso sucesso, neste jogo e em todos os outros jogos”, salienta António Leão, director da equipa sénior da Casa do povo de Sobreira.

Em 71 anos, a Casa do Povo nunca tinha conseguido atingir um feito tão histórico e marcante como uma subida de divisão, juntando ao facto que nunca uma equipa de concelho de Paredes ter estado na 2ª Divisão, penso ser ainda mais notável, aproveito para dar os parabéns, aos jogadores, directores, equipa técnica pelo seu esforço e dedicação durante esta época”, refere Vítor Soares, Presidente da Casa do Povo de Sobreira.

Próximo jogo da CP Sobreira é já no próximo dia 11 de abril, pelas 21h no Pavilhão Ernesto Silva, frente ao HC Fão a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Fonte/Fotos: Comunicação CP Sobreira

Sem comentários: