sábado, 28 de abril de 2012

TREINADOR DE BANCADA

 "Não deveriam ter começado à mesma hora?"

As tardes calmas de sábado passadas na minha bancada, sofreram uma brusca alteração no passado sábado, quando dei por mim a andar de um lado para o outro, a olhar para o relógio, a enviar “sms” ao pessoal que estava em Marrazes e a fazer F5 no portátil para poder ver o jogo que se disputava no Pavilhão Sidónio Serpa em Ponta Delgada.

Os jogos de Marrazes e Ponta Delgada decidiam que acompanhava o A Alcobacense CD na subida de divisão, assim como quem seria o vencedor da Zona Centro da III Divisão e iria juntamente com o CP Sobreira e HCP Grândola disputar o título de Campeão Nacional.

No final dos jogos ficamos a saber que o União FE acompanhava o A Alcobacense CD na subida de divisão, e que a equipa da Capital da Maçã iria disputar o titulo de Campeão. Até aqui tudo bem e aqui vão os meus parabéns para ambas as equipas e o desejo que a equipa de Alcobaça traga o título para a sua vitrina e sucedendo ao Sporting CP.

Agora o que me ficou na retina (e não interpretem mal essa minha prosa, pois trata-se apenas de uma constatação) foi o facto dos jogos de Marrazes e Ponta Delgada terem começado com uma hora de diferença. É claro que o 1º pensamento foi, começaram ambos às 18:00 horas, o problema é que nos Açores o fuso horário é diferente (- 1 hora) e daí a razão. Depois pensei novamente deve ter sido essa mesma a razão por que a equipa de Alcobaça viajou na sexta-feira e como tal não tinha a ver com a disponibilidade de voos Lisboa-Ponta Delgada-Lisboa, mas havia qualquer coisa que me continuava a "martelar" a tola, e não era a Mine Sagres, pois tive uma avaria no sistema de refrigeração da Bancada e as mesmas estavam quentes.

Como tinha acabado de ler o I volume de "Os Pilares da Terra" de Ken Follett e antes de começar o II volume, dediquei-me à leitura do REGULAMENTO GERAL DO HÓQUEI EM PATINS (Regulamento reformulado em Agosto de 2011) e cheguei a uma conclusão para mim e à luz do que li, e essa mesma conclusão era que os jogos deviam ter começado à mesma hora, ou seja 18:00 horas no Continente, 17:00 horas na Região Autónoma dos Açores.

Para terminar e antes de deixar um excerto do Regulamento, para que cada visitante possa tirar as suas conclusões, reafirmo que isto não é nada contra os clubes em causa, até pelo facto de nutrir grande estima por ambos e ter grandes Amigos em ambos os emblemas, mas sim uma constatação que faço como adepto e amante da modalidade. Bom Sábado para todos e viva o Hóquei.

Artigo 69º
View more documents from cartaoazul.

Sem comentários: