quinta-feira, 12 de abril de 2012

SC TOMAR SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

O SC Tomar venceu a formação do Grândola por 5-1 num jogo onde a maior maturidade, e andamento em algumas fases do jogo seriam fundamentais para o desfecho deste jogo.


Com o Pavilhão “José Afonso” praticamente cheio para receber a equipa Tomarense, a formação local mostrou em ringue o porquê do lugar de destaque que ocupa na Zona Sul da 3.ª Divisão. Entrou melhor o Grândola com os primeiros minutos de domínio da equipa de Nelson Mateus, mas seria o Tomar a inaugurar o marcador através de Bruno Januário estavam decorridos 6 minutos de jogo. O golo sofrido pelo Grândola não abalou a moral da equipa e seria mesmo a formação local a empatar a partida através de Tiago Gonçalves faltavam 13 minutos para o intervalo. Com o jogo dividido seria a equipa do Grândola a ser mais incisiva com Márcio Ornelas a ter que se aplicar para não sofrer dissabores. Sempre muito rápida nas transições a formação de Nelson Mateus nunca deixou a equipa leonina respirar à vontade na sua área defensiva. Mas o adiantamento da equipa Grandolense seria fatal nos últimos 2 minutos para o intervalo porque João Lomba primeiro e André Silva a 30 segundos do descanso, fariam 2 golos indo a formação leonina para os balneários com um score que se poderia considerar lisonjeiro para as cores Tomarenses.

Com 3-1 a seu favor, a equipa de Nuno Lopes veio para o segundo tempo mais comedida, procurando segurar não só o resultado como também tentando manter o jogo numa toada mais lenta. Com o jogo repartido embora fosse a equipa local a ter um maior domínio de jogo, procurando sempre que podia a baliza leonina, a atenção de Márcio Ornelas primeiro e depois de Marco Gaspar foram fulcrais para que a equipa do Grândola não diminuísse a diferença no marcador. António Pereira foi o mais inconformado da equipa Grandolense e foi dele que saíram as jogadas mais perigosas da formação de Nelson Mateus. Com o aproximar do final e com a equipa local a subir as suas linhas na tentativa de marcar, abriria espaços para os contra ataques leoninos que seriam mais uma vez fatais para as ambições do Grândola.
Depois de António Pereira falhar um LD a castigar a 10.ª falta do SC Tomar, faltavam 4.41 para o final, seria a equipa leonina a resolver o jogo com Nuno Domingues a fazer o 4-1 dez segundos depois. Com o jogo totalmente aberto e embora fosse o HCP Grândola a ter mais posse de bola seria o Tomar a desperdiçar as melhores oportunidades neste período. Mas João Lomba a 30 segundos do términus da partida acabaria por bisar ao fazer o 5-1, dando um colorido demasiado berrante a um jogo onde a formação local deu excelente réplica ao conjunto Tomarense, e não merecia um resultado tão desnivelado.

HCP Grândola: Luís Silva (gr), António Pereira, Márcio Reis, Nelson Mateus, Paulo Pires, João Pereira, Tiago Gonçalves (1), Carlos Pires, Ricardo Gonçalves, Tiago Pereira (gr)

SC Tomar: Márcio Ornelas, Nuno Domingues (1), Tiago Barros, João Lomba (2), Bruno Januário (1), Pedro Almeida, André Silva (1), Hernâni Diniz, Ivo Silva e Marco Gaspar (gr)

Crónica/Foto: Plurisports
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: