domingo, 1 de abril de 2012

PASSAR A PÁSCOA COM UM SORRISO ABERTO

As equipas Ribatejanas partem da o descanso Pascal com um sorriso no lábios fruto dos resultados positivos que ontem obtiveram e que no caso dos Tigres e do Santa Cita os deixaram em posição mais confortável na tabela classificativa.


Em Barcelos e num jogo que teve o inicio às 21:00 horas os Tigres aproveitaram para terem "Galo" para a ceia. A jogar perante o 7º classificado que na 1ª volta havia vencido em Almeirim por 2-3, a equipa de Nelson Lourenço aguentou bem o impeto inicial do adversário e foi equilibrando a contenda e Carlitos marcaria o 0-1 à passagem dos 16', para no minuto seguinte a equipa do OC Barcelos empatar por Hugo Costa, antes do intervalo Diogo Lã voltava a colocar a sua equipa na frente 1-2, resultado com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte com o Óquei mais forte e a dominar foi a vez de André Azevedo brilhar e Diogo Lã na marcação de um livre directo fazia o 1-3. Com 8' para jogar o Óquei ainda reduziu para 2-3. A 01'04'' do final Carlitos vê o Cartão Azul mas Zé Pedro que havia feito o 2-3 na marcação do livre directo correspondente á 10ª falta dos Tigres, desta feita não conseguiu bater André Azevedo e na resposta da equipa dos Tigres o Óquei comete a 10º falta, Diogo Lã chamado á marcação não desperdiça e fixa o resultado final 2-4. Com este resultado a equipa da Capital da Sopa da Pedra subiu ao 9º lugar com 23 pontos, 5 acima da linha de água. Na próxima jornada a equipa azul e branca folga.


Na II Sul, depois da folga na ultima jornada o SC Tomar recebeu no Jácome Ratton o S Alenquer B e venceu por 5-3, num jogo que foi tudo menos fácil para os pupilos de Nuno Lopes. A equipa da Vila Presépio entrou melhor e através de Rúben Martins e Fábio Bugalho chegaram ao 0-2, seria depois o capitão Ivo Silva em 4 minutos a fazer hattrick e a dar a volta ao marcador 3-2. Com 9' ainda para jogar na 1ª parte, João Lomba aumentou para 4-2 resultado com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte o Alenquer r reduziu para 4-3 e seria Bruno Januário aos 17' a marcar e a selar o resultado em 5-3. Com esta vitória os verde e brancos mantêm a 3º posição com 41 pontos mas já a 9 do Sporting CP (2º) e a 10 do líder HC Turquel mas com menos um jogo. Na próxima jornada a equipa Leonina têm uma deslocação complicada a Valado dos Frades para defrontar o BIR actual 6º classificado com 36 pontos.


Em Sines, terra de Vasco da Gama a ACR Santa Cita descobriu o "caminho marítimo" para a manutenção ao vencer o HC Vasco da Gama por 2-6 com 1-1 ao intervalo. Num jogo importante para a equipa de Luís Miguel que sabia que uma vitória significava o aumentar da diferença pontual para o adversário, Nuno Nobre foi a pedra chave ao marcar por quatro vezes, João Filipe e Tiago Barreiro apontaram os outros golos. Com esta vitória aliada à derrota da Académica de Coimbra, Parede FC, e UDC Nafarros a equipa de Santa Cita que continua a ocupar a 11ª posição com 17 pontos já tem 7 pontos de diferença da zona de despromoção e 5 para o 12º classificado Académica de Coimbra. Na próxima jornada a equipa de Santa Cita recebe o lanterna vermelha UDC Nafarros e uma vitória poderá significar a subida à 10ª posição por troca com o Algés que joga com o aflito Parede FC.


Por fim na III Centro o União FE venceu em Peniche o C Stella Maris por 5-11 e mantêm-se na corrida pelos lugares da subida. Num jogo em que não entrou bem a equipa de Miguel Jerónimo viu a equipa da casa adiantar-se no marcador 1-0, mas a equipa corrigiu alguns erros cometidos até então e chegou ao intervalo a vencer por 2-5. Na 2ª parte o jogo manteve a mesma toada com golos de ambas as partes e com 4 minutos para o final a equipa da Terra dos Fenómenos vencia por 5-8. Foi então tempo da "estocada" final e com mais 3 golos sem resposta a equipa alvi-negra conseguia um resultado folgado 5-11 e somava mais três pontos. A duas jornadas do final o União FE ocupa a 3ª posição com 37 pontos menos 2 que o A Alcobacense CD (2º) e menos 5 que o líder AC Sismaria. Pelo União marcaram Marco Bento (4), João "Capi" Capitolino (3), Pedro "PR" Ricardo (3) e João "Mendx" Mendes. Na próxima jornada o União recebe no Albano Mateus o HC Lourinhã 6º classificado com 27 pontos e em Alcobaça 1º e 2º classificados esgrimem argumentos para a liderança, num jogo em que a equipa de Miguel Jerónimo em caso de vitória irá tirar dividendos desse "duelo" na Capital da Maçã.

Fotos: Miguel Bastos, TM Fotografia, Barros Simões

Sem comentários: