sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A DESISTÊNCIA DO AC SISMARIA NA 1ª PESSOA

Movido pela consideração que nutro por todos aqueles que se prezam em colocar a bonita modalidade que é o HÓQUEI EM PATINS acima de todos os interesses, pelo respeito e pela forma com que divulgam este desporto, pela simpatia e pelo carinho que sempre manifestaram ao dirigirem-se ao ATLÉTICO CLUBE DA SISMARIA, venho em meu nome pessoal, da Direcção e da Secção de Patinagem (Hóquei em Patins e Patinagem Artística) desta Associação, transmitir a triste notícia de que a equipa SÉNIOR DE HÓQUEI EM PATINS deste Clube não irá participar em qualquer prova desportiva na próxima temporada 2013-2014.


Tal atitude deve-se ao facto de não termos conseguido reunir os apoios necessários para que pudéssemos ter uma prestação condigna com os pergaminhos que esta modalidade nos merece. Por respeito às diversas Instituições envolvidas, entendemos dar a conhecer os motivos desta nossa triste e lamentável decisão.

Situados numa região (Leiria) onde o tecido empresarial tem um peso significativo na economia deste País, a cada porta onde batíamos a solicitar ajuda, recebíamos sempre a mesma resposta: "NÃO PODEMOS, É A CRISE"...

Talvez porque em Leiria não se sente o peso do HÓQUEI EM PATINS...

Consciente que tudo tentámos para inverter o rumo dos acontecimentos, lutámos até ao último segundo como se estivéssemos a disputar uma partida de HÓQUEI EM PATINS.

Perdemos!

Assim, e porque não pretendemos hipotecar o trabalho das gerações futuras no ATLÉTICO CLUBE DA SISMARIA, optámos por não deixar uma factura que se poderia vir a revelar demasiadamente pesada e que poderia inclusivamente colocar em causa a sobrevivência do Clube.

Realistas, agimos com serenidade, racionalidade e não a emotividade que nos acompanhou noutras circunstâncias. Mas dói! Dói mesmo muito... especialmente para quem gosta de HÓQUEI EM PATINS.

A todos aqueles que desde a primeira hora se juntaram, ajudaram e acreditaram em nós, o meu agradecimento profundo. Sem eles, tal proeza e arrojo não teria sido possível. O novato ACS acabou por dar nas vistas.

Para todos o meu muito obrigado, muito sucesso e... até sempre!

Fernando Timóteo
(Vice-Presidente da Direcção e responsável pela Secção de Patinagem - Hóquei em Patins e Patinagem Artística do AC SISMARIA)

Sem comentários: