sábado, 31 de agosto de 2013

EUROPEU COMEÇA AMANHÃ COM PORTUGAL EM BUSCA DO TÍTULO

A Seleção Nacional Sub-17 de hóquei em patins inicia, este domingo, 1 de Setembro, a sua participação no Campeonato da Europa da categoria, que irá decorrer em Alcobendas, Espanha, até 7 de Setembro.

Foto: Luís Moreira

Com o objectivo bem definido de recuperar o título que foge desde 2009, Portugal, que está inserido no Grupo B, fará a estreia na competição diante de Israel. Na fase de grupos, a Selecção medirá forças ainda com Alemanha, França e Andorra.

Vamos com um único objectivo, trazer a taça para Portugal. Queremos regressar ao país e dizer uma coisa de que gostamos muito ‘O campeão voltou!’. Vamos jogar ‘jogo a jogo’ e respeitar todos os nossos adversários”, explicou o seleccionador nacional Luís Filipe Moreira.

Atletas: Carlos da Silva (Guarda-redes, SC Tomar), Tiago Rodrigues (Guarda-redes, UD Oliveirense), Afonso Lima (AJ Viana), Carlos Loureiro (HC Braga), Dinis Abreu (HC Mealhada), Gonçalo Pinto (SL Benfica, Gonçalo Nunes (CD Paço de Arcos), Gonçalo Conceição (SL Benfica), Manuel Coimbra (HC Mealhada), Pedro Batista (HC Turquel)

Seleccionador Nacional Sub-17: Luís Filipe Moreira

Calendário primeira fase do Campeonato da Europa-Sub 17:

Grupo B
  • Portugal-Israel, 1 de Setembro, às 16:30
  • Alemanha-Portugal, 2 de Setembro, às 17:45
  • Portugal-França, 4 de Setembro, às 17:45
  • Andorra-Portugal, 5 de Setembro, às 17:45

Portugal conta com 11 títulos europeus na categoria, Espanha levantou a taça em 16 edições e Itália venceu por 5 vitórias. Mais informações no portal oficial da competição, em www.eurohockeyalcobendas2013.com.

Informação: Gabinete de Imprensa da FPP
Título: Cartão Azul

Sem comentários: