quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SPORTING 2013/2014 VESTIRÁ O HISTÓRICO STROMP

O Sporting CP revelou que a equipa de Hóquei em Patins terá também ao seu dispor o equipamento Stromp, provavelmente a camisola mais emblemática do clube Leonino.
 

No Blog "Ok&Varius" foi apresentada a camisola, a que André Pimenta que irá entrar no 11º ano ao serviço do Leões irá envergar.
 

Deixamos aqui um "excerto" da história do equipamento Stromp publicada no site oficial do clube.

«Na época 1908/1909 mais exactamente no dia 25 de Outubro, no campo da Feiteira, o Sporting Clube de Portugal apresentou as primeiras dez camisolas de futebol expressamente feitas em Inglaterra. Eram bipartidas na vertical em verde e branco, em conjunto com calções brancos. Tinham as iniciais do Clube bordadas a prata sobre o bolso preto e o leão que, desde então, identificou o Sporting. A iniciativa partiu do fundador Eduardo Quintela de Mendonça.

Este equipamento leonino era constituido por camisola bipartida verde e branca, hoje comercialmente conhecida por equipamento ‘Stromp’ em homenagem a um dos seus principais fundadores, Francisco Stromp, e calção branco, passando os calções, em 1915, a ser pretos. As camisolas verdes e brancas bipartidas eram muito vistosas, sendo em rigor, o mais bonito equipamento que se exibia em Portugal.
»

Sem comentários: