sábado, 23 de fevereiro de 2008

RESULTADOS DO DIA 23/02/08

Foi um sábado como o tempo que se fez sentir no Ribatejo, ou seja cinzento, as equipas ribatejanas a terem desempenhos fracos e alguns casos muito fracos. Na 2ª divisão zona norte o SC Tomar não aproveitou o deslize do líder e fez questão de o imitar, sendo derrotado em casa por 4-3 frente ao Famalicense e caindo para a 3ª posição da tabela classificativa, a sul, nada de novo, o União jogou novamente fora e mais uma goleada na bagagem desta feita frente ao Paço de Arcos por 9-2 (1-1 ao intervalo), com este resultado a equipa de António Vicente desceu para a 12ª posição mantendo no entanto 7 pontos acima da linha de água. Na 3ª divisão série B a jovem equipa do Gualdim deu boa conta de si e frente ao líder Escola Livre perdeu pela margem mínima (5-4), na série C, os desempenhos foram piores, bem piores, os Corujas depois da vitória de ontem frente ao União Micaelense foram goleados pelo líder Vilafranquense por 12-1, na Madeira o CN Rio Maior sofreu uma goleada das antigas ou seja perdeu 20-1 com o São Roque, por fim no derby ribatejano um empate 4-4 entre os Tigres e o Santa Cita, que acabou por ser melhor para a equipa de Almeirim que subiu um lugar na classificação, o Santa Cita que acabou por não perder pontos para o BIR, viu no entanto a equipa de Vila Franca consolidar a liderança agora com 5 pontos a mais e menos um jogo.

2ª DIVISÃO – ZONA NORTE – 19ª Jornada
1800 Horas – SC Tomar 3 - Famalicense AC 4
2ª DIVISÃO – ZONA SUL – 19ª Jornada
1800 Horas – CD Paço Arcos 9 - União FE 2

3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 15ª Jornada
1800 Horas – Escola Livre AZ 5 - SFG Pais 4
3ª DIVISÃO – SÉRIE C – 19ª Jornada
1600 Horas – CD São Roque 20 - CN Rio Maior 1
1800 Horas – GC “Os Corujas” 1 - UD Vilafranquense 12
1900 Horas – HC “Os Tigres” 4 - ACR Santa Cita 4

19 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo consigo, na avaliação da jornada, a mesma não foi cinzenta, mas sim negra, negra como a noite. Goleadas, derrotas e empates comprometedores, sonhos de subida adiados, etc.
Vamos esperar e ter fé que nos próximos fins de semana o bom tempo volte e que os bons resultados regressem.

Anónimo disse...

Vi o jogo do Sporting de Tomar e acho que apesar de alguns jogadores não terem rendido o habitual,até fizeram um bom jogo, no entanto encontraram um Famalicense muito defensivo (um bom guarda redes) com a lição bem estudada, conseguiram anular a peça chave do Sporting de Tomar (Gonçalo) e a partir daí utilizaram o contra ataque como grande arma.Faltou sorte ao Tomar.

Anónimo disse...

Não me digam que o União perdeu por causa da arbitragem.

Anónimo disse...

Então o hóquei espectáculo voltou a empatar??!!!
Espectáculo é o que o mister ACR Santa Cita não tem conseguido fazer com o lote de jogadores que tem!!

Anónimo disse...

primeiro jogo num campeonato sénior e eis que o juvenil Filipe Almeida faz 2 golos na casa do primeiro classificado... nada mau para um jovem que ao que parece só se destaca nos jogos do seu escalão pelo seu maior poderio físico...

outro jovem tomarense formado na gualdim a fazer um bom jogo foi Ivo Silva, que quando a equipa perdia por 2-0 e viu Esteves ser azulado após ser agredido, entra e faz dois golos.
júnior de primeiro ano este jogador que vai dar muito que falar entre nós amantes do hoquei.


ps: pela primeira vez vou fazer um comentário em que a eles me refiro, mas a actuação da equipa de arbitragem no jogo do Sporting de tomar foi simplesmente vergonhosa.
Esteves agredido é azulado como o agressor. orlando é agredido enquanto a arbitra se encontra em amena cavaqueira com o banco famalicense. isto falando apenas em dois exemplos. a senhora estava mais preocupada em passar as mãos nas costas dos jogadores e em fazer sorrisos aos mesmos...

Anónimo disse...

Vergonhoso o jogo dos Tigres.
Quando se viram a perder por 3-1, começaram a agredir os jogadores do Santa Cita. Não gostei do que vi, se estivesse lá outro árbitro, os Tigres tinham 2/3 expulsões!
Assim, não dá!
Não gostei do que vi mesmo!
Parabens a equipa do Santa Cita, que manteve sempre a postura.

Um adepto atento e revoltado com o estado do hóquei.

Anónimo disse...

O UFE não perdeu por causa dos árbitros. O que é uma grande verdade é que quando jogaram com o 1º classificado em casa empataram.

Anónimo disse...

Em relação à equipa do Santa Cita sobre a qual tanto se tem dito, tanto de mau como de bom, realço aqui dois indicadores que poderão dizer alguma sobre o tipo de jogo daquela equipa (ou não).

É a 5ª equipa com menos golos sofridos (66), mais 32 do que a menos batida, o BIR (31).

É a 3ª equipa com mais golos marcados (94) a 1 golo da 2ª(VFranca) e 18 do 1º, o São Roque (112 golos marcados, 20 dos quais no último jogo).

Peincipalmente para os mais entendidos, podem-se tirar algumas conclusões sobre a forma de jogar do Santa Cita a partir daqui?

Se sim, quais?

Obrigado
Luís Brízida

Anónimo disse...

E já agora em relação ao meu União Futebol Entroncamento.

2ª equipa mais batida com 90 golos sofridos.

9ª equipa mais concretizadora, com 57 golos.

Obrigado

Luís Brízida

Anónimo disse...

ao comentario das 23:37... gostava de saber cm e que o senhor e capaz de dizer que o Filipe so se destaca nos juvenis pelo seu poderio fisico... vejo com mais atençao o hoquei pois comparado cm outras equipas o filipe nao e dos mais poderosos fisicamente mas sim se nao o mais pederoso psicologicamente...grande jogador filipe almeida...Força FILIPE...

abraço de um grande amigo

Anónimo disse...

Estou de acordo com o anónimo das 11:56, porque como o meu UFE foi fora, aproveitei e fui ver o meu amigo David. Para quem ficou ofendido em relação a se ter dito que a equipa dos tigres era só paulada! No sábado tirei isso a limpo. Na verdade os jogadores dos tigres utilizam o stick para tudo menos para jogar hóquei. O pior disto tudo é que o juiz da partida também proporcionou esta sessão de paulada.

Anónimo disse...

O santa Cita é daquelas equipas que toda a gente gosta de ver jogar, tal como gostava de ver jogar o União quando o treinador era o mesmo. Eram e são equipas que não têm medo de assumir os jogos e tentam sempre ganhar marcando mais do que a equipa adversária. São equipas que jogam bom hoquei, vistoso e garantem sempre o tal hóquei espectáculo, que é o que leva gente aos pavilhões, ouçam as palavras do Tó Neves a seguir ao jogo com o Candelária: site do Micaelense. Não se está aqui a fazer comparações nem se deve, mas a filosofia destes técnicos corajosos é a mesma, jogam sempre para ganhar e para marcar mais golos que os adversários.
O santa Cita com os adversários que têm, se não tivesse este rapaz como treinador não faziam nada, quem me dera tê-lo cá.

Anónimo disse...

Deixem o Filipe em Paz e o Filipe ou quem fala por ele que jogue e aprenda tudo quanto tem para aprender, Humildade tambem faz parte do hóquei e é isso que muitas vezes falta, o Filipe se nao vai rapidamente para uma equipa onde seja mais um, é mais um jogador de grande futuro que passa ao lado de uma grande carreira e o Pai é o principal responsável por isso.

Anónimo disse...

Para J.J.:
Fique com o hóquei espectáculo para si! Hóquei não é CIRCO é competição e resultados.
Vi o Famalicense jogar em Tomar e resumiu o hóquei actual:
- Conhecer muito bem o adversário, jogadores mais perigosos e jogadas mais utilizadas;
- Defender muito bem;
- E contra-atacar MELHOR;
Isso sim é hóquei actual.

Alguém que vê hoquei há 40 anos

Anónimo disse...

ao caro senhor das 19:34, que fique claro que o filipe nao foi para o SCT porque assim ELE o entendeu...nao foi porque o pai nao deixou... tanto quanto sei ( a verdade ) o pai do filipe apenas nao o deixou ir para o SLB isso sim foi um grande erro...força ai miudo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Senhor anónimo se formos para a competiçao e resultados, mesmo assim o Santa Cita foi melhor, pois empatou fora de casa, nao perdeu em casa, nao perdeu fora e muito menos foi goleado, isto é só para seguir o seu raciocinio que me parece a mim tinha só como motivo dizer mal deste clube, ou de alguem ligado a ele, mas mesmo empatando o Santa Cita teve jogadas lindas, verdadeiro espectaculo de hoquei em patins. E o hoquei é espectaculo sim senhor, por ter deixado de o ser, hoje é trocado por modalidades que nao lembram o diabo.

Anónimo disse...

Então mas o Santa Cita não perdeu em casa com o Peniche, Estreito e e fora na Lourinhã e em Vila Franca. E não empatou com o Bir,Almeirim, e vila franca?
No Entiendo

Anónimo disse...

ao anónimo das 18h30 queria dizer que estava a ser irónico ao dizer k se destaca pelo poderio físico.
o Filipe é um jogador fantástico. e que só por inveja se dirá o contrario