sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DERBY RIBATEJANO NA TAÇA DE PORTUGAL

A Taça de Portugal está de volta e amanhã terá lugar a 1ª eliminatória que colocará frente a frente as equipas da II e III divisão que foram divididas em zona norte e zona sul.

Foto: FPP

Quanto às equipas Ribatejanas a J. Ouriense ficou isenta nesta 1ª eliminatória, o SC Tomar desloca-se até Azeitão para defrontar a J. Azeitonense ao passo que a ACR Santa Cita recebe o vizinho União FE.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Em Vila Nogueira de Azeitão o SC Tomar parte como natural favorito para um jogo frente a uma equipa que apesar de ser do escalão inferior está com a moral em alta depois de no passado sábado ter ido vencer a Estremoz e com essa vitória ter conseguido a subida à II Divisão. O SC Tomar líder da II Sul e depois do empate caseiro frente ao HC Mealhada, tem agora um jogo diferente, inserido noutro contexto e numa prova onde a equipa Nabantina costuma ter boas prestações, e apesar das dificuldades que irá certamente encontrar no Pavilhão Santa Sofia, deverá com maior ou menor dificuldade garantir a passagem aos 32 avos de final.

Foto: João Flores

Na Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins joga-se o derby que coloca frente-a-frente a ACR Santa Cita e o União, ambas as equipas a militar na II Sul e com a equipa de Luís Miguel Cunha em 11º lugar com 16 pontos, mais 6 que a equipa de Miguel Jerónimo que ocupa a 13ª posição. Será o segundo confronto na presente temporada, depois das equipas se terem encontrado no Albano Mateus no dia 24 de Novembro com a vitória a sorrir à equipa de Santa Cita por 7-10. Amanhã o cenário é diferente, a prova é diferente e ambas equipas vão querer carimbar o passaporte para a próxima eliminatória, esperando-se assim um jogo aberto e rápido, mas com a equipa da casa a partir como favorita à vitória, joga perante o seu público, está à frente na classificação e tem um reforço de peso, Gonçalo Favinha, que pode fazer toda a diferença. Por parte da equipa Unionista joga a seu favor a vitória no último sábado em Sines e que lhe permitiu deixar a zona de despromoção. Em relação ao Santa Cita e como “handicap” podemos dizer que depois da vitória no Entroncamento, apenas fez dois pontos em 7 jornadas, e desde a chegada de Favinha apenas conseguiu um ponto fruto do empate em Nafarros. Mas como disse anteriormente este jogo é diferente e certamente que os factos mencionados anteriormente não irão certamente afectar o rendimento das equipas.

Sem comentários: