terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

41º MUNDIAL DE HÓQUEI EM PATINS APRESENTADO EM LUANDA

O 41.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que se disputa em Angola em setembro próximo, foi ontem apresentado em Luanda.


A prova será disputada entre os dias 20 e 29 de setembro nas cidades de Luanda e Namibe, sul de Angola, onde estão a ser construídos de raiz dois pavilhões multiúsos.

A apresentação da prova foi feita em conferência de imprensa pelos presidentes da federação internacional da modalidade e da federação angolana, o alemão Harros Strusberg e o angolano Carlos Alberto Jaime, respetivamente, e pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.

O sorteio para a distribuição dos quatro grupos pelas duas cidades-sede do torneio será feito em julho.

Segundo a organização, a construção dos pavilhões de Luanda, com capacidade para 12.000 espetadores, do Namibe, com lotação para três mil, e de um terceiro na cidade de Malange, que servirá para um torneio pré-mundial, em agosto, orça os 91 milhões de dólares (68 milhões de euros).

Harros Strusberg, que se encontra há alguns dias em Angola, onde visitou os pavilhões que estão a ser construídos, manifestou-se satisfeito com o andamento das obras e considerou estarem criadas as condições para que o torneio seja um sucesso.

Gonçalves Muandumba, por seu lado, disse que o campeonato constitui uma oportunidade para Angola e o continente africano, acrescentando que se trata de uma ocasião para incentivar os mais jovens para a prática deste desporto.

Vai ser a primeira vez que o torneio se realiza no continente africano.

Na anterior edição, disputada em San Juan, na Argentina, a Espanha revalidou o título de campeã mundial da modalidade.

As 16 seleções participantes na prova foram já distribuídas por quatro grupos.
  • Grupo A: Espanha, Brasil, Áustria e Suíça.
  • Grupo B: Argentina, França, Alemanha e Inglaterra.
  • Grupo C: Portugal, Angola, Chile e África do Sul.
  • Grupo D: Moçambique, Itália, Estados Unidos e Colômbia.

 Aqui pode ver as imagens virtuais do Pavilhão Arena de Luanda



NME // VR. Lusa

Sem comentários: