domingo, 13 de outubro de 2013

PORTUGAL SAGROU-SE CAMPEÃO MUNDIAL DE SUB-20

A equipa Lusa sob o comando técnico do Professor Luís Duarte coadjuvado por Nuno Carrão, quebrou um jejum de 10 anos e venceu o Mundial de Sub-20, derrotando na final a Espanha por 4-1, com o Ribatejano Diogo Neves a abrir e a fechar o marcador.

Foto: Marques Olivier

Depois de em 2003 em Montevideu no Uruguai com o Professor Vasco Vaz ao leme, foi agora novamente na América do Sul que a equipa Lusa conquistou o título máximo da modalidade. Num jogo que obrigou muitos amantes da modalidade a ficarem acordados até cerca das 06:00 da manhã, entraram melhor "nuestros hermanos" a tentar empurrar a equipa das Quinas para a sua meia pista, situação que não conseguiram e permitiram a Portugal que aos poucos fosse equilibrando a partida e a ganhando superioridade, e seria Diogo Neves numa "calhoada" de longe a inaugurar o marcador com cerca de 10 minutos decorridos. A "armada espanhola" acusou a "guinada" e revelou algum nervosismo, algo pouco comum mas equipas espanholas que nos habituaram a serem frias e calculistas. No último minuto da primeira parte Pedro Cerqueira marcou e Portugal saiu para o descanso a vencer por 2-0.

No 2º tempo e depois da "chazada" que devem ter levado no balneário do seu técnico, o espanhóis apareceram mais afoitos e com vontade de virar o marcador a seu favor, mas Portugal a jogar com "cabeça" e muita "inteligência" ia controlando a partida não deixando o adversário concretizar os seus intentos e seria Portugal através de Diogo Seixas numa seticada de meia distância a fazer o 3-0 e a deixar os espanhóis "à beira de um ataque de nervos", situação essa que se viria a agudizar quando Diogo Neves fez o 4-0. A Espanha ainda reduziu a dois minutos do final através da marcação de uma grande penalidade apontada por David Torres. Até final a equipa Espanha pressionou, mas nada se alterou e Portugal sagrava-se Campeão do Mundo.

Foto: Marques Olivier

Ao Cartão Azul o Professor Luís Duarte disse «Para muitos que não acreditavam nestes miúdos, aqui vai a resposta, em três semanas se fez os novos Campeões do Mundo, para staff esses para mim são Campeões do UNIVERSO», prosseguindo «foi campeonato com historias estranhas na organização...mas com COMPETÊNCIA E AMBIÇÃO, que jogo a jogo fomos conquistando o publico» com a felicidade do que conseguiu atingir em terras sul americanas o técnico luso continuou «o jogo que nos fez acreditar ainda mais foi claramente contra a Colômbia, que sentimos todos contra nós...sem comentários...» terminando «agora é hora de festejar, e continuar a trabalhar por amor ao HÓQUEI EM PATINS. Um agradecimento às famílias dos atletas, sabendo elas o porquê»

A comitiva Portuguesa chega amanhã 2ª feira às 11H45 ao aeroporto da Portela em Lisboa no IB3110 procedente de Madrid.

Sem comentários: