terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MAIS UM TESTE AOS CORAÇÕES UNIONISTAS

O União voltou a fazer um teste aos corações Unionistas e mais uma vez depois de se colocar a vencer confortavelmente por 3-0, viu o Alcobacense empatar e já no 2º tempo passar para a frente da partida. Valeu a raça e a excelente exibição de Orlando Pereira, para que a equipa de Pedro Nobre conseguisse somar mais 3 pontos.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

O União a jogar em casa a tentar pegar no jogo e a conseguir com o passar do tempo a supremacia que viria refletir-se no 1º golo apontado por Pedro Brazete após uma excelente jogada de entendimento. Volvido 30 segundos Rui Alves foi lesto a aproveitar uma falha de João Lapa ecolocou a sua equipa a vencer por 2-0. Com o União a dominar a partida não foi de estranhar que Pedro Brazete ampliasse o marcador para 3-o a concluir uma jogada de contra ataque originada de uma perda de bola de Esteves a meio rinque, estavam decorridos cerca de 12 minutos de jogo. A partir daqui foi o normal União a vencer por três ou quatro e a desligar-se do jogo e a equipa da Capital da Maçã aproveitou este estado de letargia e reduziu por Daniel Félix para 3-1 numa seticada de fora da área. Diogo Verde entretanto colocado em pista por Sérgio Nunes, numa jogada em que rodopia atrás da baliza de Orlando acabando por enganar o "keeper" Unionista e Bruno Pereira que estava junto ao poste, 3-2 e 07'35'' para se jogar e claro da forma como as coisas iam correndo, Diogo Verde empata a partida finalizando uma jogada de contra-ataque a 04'32'' do intervalo. Até final do primeiro tempo o marcador não teve mais nenhuma alteração.

Intervalo: União FE 3 - A Alcobacense CD 3

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Os primeiros minutos da etapa complementar trouxeram o equilíbrio com que terminou a primeira com Orlando Pereira e João Lapa a revelaram-se determinados na manutenção do empate que viria a ser desfeito por André Ramos estavam decorridos 9 minutos de jogo. O Alcobacense consumava assim a cambalhota no marcador, e poderia ter dilatado a vantagem, mas Diogo Verde desperdiçou o livre directo correspondente ao cartão azul mostrado a Pedro Brazete, não conseguindo bater Orlando Pereira em crescendo e que se viria a revelar decisivo no resultado final. O União a perder depois de ter estado confortavelmente na frente da partida, resolveu voltar a jogar o que sabe, e o que tem capacidade para fazer e Rui Alves na conversão do livre directo correspondente à 10ª falta dos amarelos de Alcobaça empata a partida, 4-4 faltavam 9’ para o apito final. Com a emoção a crescer a olhos vistos, e a qualidade a decrescer de igual forma, Orlando Fernandes tem no setique a oportunidade de desfazer a igualdade, mas o livre directo da 10ª falta adversário não foi aproveitado. Quem não marca, acaba por sofrer e foi o que aconteceu quando à entrada dos últimos 5’ David Vieira na conversão de uma grande penalidade coloca de novo os alvi-negros na frente. A equipa de Alcobaça acusou e de que forma este golo e começou mais a preocupar-se com as decisões da dupla Leiriense António Peça e Orlando Ramos, começou a cometer erros que até à altura ainda não tinham acontecido. Já nos últimos dois minutos Edgar Costa faz o 6-4 e sossega os corações Unionistas, que jogo atrás de jogo são submetidos a uma carga emocional terrível. A jogar mais com a cabeça de com o coração André Ramos comete falta passível de cartão azul e Rui Alves chamado à marcação do livre directo faz o 7-4. Dentro do último minuto Pedro Brazete vê novo azul, mas Orlando Pereira nega a Jorge Nunes a hipótese de reduzir. Para finalizar e com 20 segundos para se jogar Cristóvão Carreira vê azul e Rui Alves com o setique “on-fire” faz o 8-4 final na marcação do livre directo.

Final: União FE 8 - A Alcobacense CD 4

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Vitória justa do União, que no entanto continua a ter problemas de concentração quando se encontra em vantagem por números confortáveis, mas que soube reagir às adversidades por si própria criadas e deu a volta a um jogo que se pensou estar perdido. Numa partida bem disputada e equilibrada onde os conjuntos deixaram tudo no rinque do Albano Mateus, a equipa de Sérgio Nunes foi um digno vencido, e não fosse a desconcentração a partir do meio da 2ª parte poderia ter saído da Capital Ferroviária rumo à Capital da Maçã com outro resultado.

União FE (8): Orlando Pereira gr), Bruno Pereira, David Vieira (1), Pedro Brazete (2) e Rui Alves (4)
Banco: Luís "Melão" Santos (gr), Edgar Costa, João "Mendx" Mendes, Filipe Brizida e Filomeno "Filó" Pereira 
Treinador: Pedro Nobre

Alcobacense (4): João Lapa (gr), Daniel Félix (1), Jorge Nunes, David Gonçalves e Orlando Fernandes
Banco: Luís Mateus (gr), Manuel Lopes, Diogo Verde (2), Cristóvão Carreira e André Ramos (1)
Treinador: Sérgio Nunes

Sem comentários: