A Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins esteve de novo na ribalta com a realização da 27ª edição do Torneio de Páscoa, que levou aquela freguesia do concelho de Alcobaça 27 equipas que viajaram desde norte a sul para o Pavilhão do HC Turquel.
Foto: Carmo Honório Santos |
De Bambis a Juniores (Sub-20), passando pelo hóquei Feminino, todos os escalões do clube evoluíram perante as bancadas cheias de adeptos fervorosos que nunca se cansaram de apoiar os seus atletas. As equipas presentes tentaram contrariar o favoritismo da equipa da casa, mas apenas o HC Lourinhã (Benjamins), a AD Valongo (Infantis) e Sporting CP (Iniciados) lograram isso mesmo, nos outros escalões o caneca ficou na vitrina dos Brutos dos Queixos.
Em dois dias (03 e 04 de Abril) onde a alegria, o fair-play e a emoção foram os pratos fortes, ficou provado mais uma vez a forma como as gentes de Turquel encaram e abraçam a modalidade, e as reacções de agrado e os comentários favoráveis dos responsáveis das equipas convidadas que provam que não é por acaso que Turquel é chamada a Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins ou a Catedral do Hóquei.
Foto: Carmo Honório Santos |
Para a história desta 27ª edição do Torneio de Páscoa ficam os vencedores nos respectivos escalões:
- Bambis - HC Turquel
- Benjamins - HC Lourinhã
- Escolares - HC Turquel (A)
- Infantis (Sub-13) - AD Valongo
- Iniciados (Sub-15) - Sporting CP
- Juvenis (Sub-17) - HC Turquel
- Juniores (Sub-20) - HC Turquel
- Femininos (Sub-20) - HC Turquel
Referência também para o jogo entre o HC Turquel (A) e HC Turquel (B) no escalão de iniciação que vem provar que por Terras Turquelenses cedo se começa a preparar os jovens para a prática da modalidade rainha na Aldeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário