O União deslocou-se até Alcobaça para defrontar o lanterna vermelha num jogo de crucial importância para ambos emblemas e com a equipa de Pedro Nobre a saber sofrer e no final a sair com os três pontos na algibeira.
Foto: fernandojosefotografia |
A equipa alvi-negra entrou melhor na partida e logo nos lances iniciais Carlos "Pica" Fonseca abriu o marcador. Reagiu a equipa de Sérgio Nunes cientes que uma derrota hipotecava a permanência na II divisão e chegou ao empate. Com o marcador a acusar 1-1 foi então a maior serenidade Unionista a vir ao cimo e a equipa de Pedro Nobre marcou por duas vezes ficando a vencer por 1-3. A perder pois dois golos de diferença o Alcobacense "voltou à carga" e antes do intervalo empatou de novo a partida.
No 2º tempo foi a equipa da casa a "fazer pela vida" e Orlando Fernandes colocou pela primeira vez a sua equipa na frente do marcador. A equipa de Pedro Nobre sabia que uma derrota na capital da Maçã era mais um passo atrás nos objectivos traçados para a presente temporada e foi "forçando" criando oportunidades de golo e veio a colher frutos dessa atitude chegando primeiro ao empate e já na ponta final a marcar o golo da vitória e a conseguir uma excelente vitória que acabou por ser valorizada pela excelente réplica dada pela equipa de Sérgio Nunes.
Sob a arbitragem da dupla Lisboeta Manuel Gonçalves e Nuno Sousa que foi muito contestada pela equipa da casa, Fábio Júnior, Manuel Lopes e Orlando Fernandes marcaram pelo Alcobacense ao passo que Carlos "Pica" Fonseca (2), Pedro Brazete, Rui Alves e Nuno Nobre apontaram os golos Unionistas.
Com esta vitória o União subiu para a 11ª posição com 25 pontos e na próxima jornada recebe em casa o HCP Grândola, actual 4º classificado. O Alcobacense mantêm a ultima posição com 15 pontos e na próxima jornada recebe no seu reduto o S Alenquer B, 9º classificado.
Informação: Fernando José
Sem comentários:
Enviar um comentário