terça-feira, 8 de dezembro de 2015

DA TRANQUILIDADE À AFLIÇÃO

O União recebeu a Física "B" numa tarde de domingo soalheira e antes do meio da primeira parte já vencia por 3-0, mas o que parecia fácil, foi tudo menos isso.

Foto de arquivo: Barros Simões

A equipa Unionista começou o jogo praticamente a vencer com Rui Alves a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto. Seria Bruno Pereira que à passagem do sexto minuto e do décimo terceiro colocaria a sua equipa a vencer confortavelmente por 3-0. A vencer por números que não seria expectáveis a meio desta etapa a equipa alvi-negra viu a equipa da região Oeste acreditar que podia dar a volta ao marcador e até ao intervalo os pupilos de Rui Mateus marcaram por Nuno Brilha e João Correia que bisou empatando a contenda, resultado que se manteve até ao apito do Ribatejano António Gameiro para o intervalo.

No inicio da etapa complementar a Física "B" poderia ter dado a volta ao marcador, mas Santa Barbara desperdiçou o livre directo, motivado pelo azul exibido a Rui Alves. Seria Pedro Brazete na conversão de uma grande penalidade a colocar de novo o União na frente. Voltou a carregar a equipa de Torres Vedras e disso se aproveitou a equipa da Terra dos Fenómenos que em jogadas rápidas marcou por mais duas vezes através de Bruno Pereira e Zig que coloriram o resultado com um 6-3. Se Bruno Pereira fez hattrick João Correia não quis ficar a trás e reduziu para 6-4. Até final a equipa da Física poderia ter chegado ao empate mas Santa Barbara desperdiçou um livre directo e João Correia uma grande penalidade, lances de bola parada onde Ricardo Rosa chamado à baliza foi "enorme".

Final: União FE 6  -  AE Física D "B" 4

Com esta vitória o União subiu à 6ª posição soma agora 19 pontos e na próxima jornada desloca-se até Ourém para defrontar a J. Ouriense. A Física "B" é 4º classificado soma 20 pontos e na próxima ronda recebe o Alcobacense.

Sem comentários: