sábado, 30 de agosto de 2008

FOTOS ANTIGAS OU CURIOSAS

Maior stick do Mundo foi construído em 2003

Em 2003, Oliveira de Azeméis foi palco do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins no qual Portugal se sagrou campeão mundial pela 15ª vez. E, para assinalar o evento, foi construído o maior stick de hóquei do Planeta. Com 17,25 metros de comprimento (15 vezes maior do que o tamanho real) e 1.600 quilos de peso, o stick esteve um mês em exposição no Parque das Nações, em Lisboa. Este stick demorou 35 dias a ser construído.

In Jornal “Record”, edição de dia 21 de Agosto de 2008

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma pergunta, o stick encontra-se actualmente em exposição em algum sitio?

Anónimo disse...

Em Oliveira de Azemeis, junto ao pavilhão da Oliveirense.

Anónimo disse...

oliveira de azemens perto do pavilhão penso eu de que.....

Anónimo disse...

Obrigado pela informação

Anónimo disse...

Já não é o original, visto que o mesmo foi vandalizado, mas a Azemad tratou de repor a obra que está exposta em frente ás escolas perto do Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Anónimo disse...

Se calhar podia-mos aproveitar este stick para dar uma valente seticada nos senhores da federação, para ver se a modalidade tomava um rumo melhor.
Só para dar um exemplo: No sábado fui à praia e vi um série de miúdos a fazerem salto em comprimento e triplo-salto. Já se sabe porquê, né? Tal como aconteceu com o rugby, que depois da particpação de Portugal no Camp. do Mundo, aumentou em muito o nº de praticantes. Ou seja temos de pôr o Hóquei nos JO, temos de ver muito mais jogos de hóquei na TV, porque o mediatismo é que pode divulgar mais a modalidade. Se todas as semanas a TV transmitir jogos de hóquei, se calhar aumentamos o nº de praticantes. Mas a FPP não faz nada neste sentido. Veja-se o caso do Futsal que neste momento é já a modalidade (de pavilhão) com maior crescimento.
Enfim, vamos mudar isto, e mudar os "velhos do restelo" que estão na FPP.