terça-feira, 5 de agosto de 2008

NACIONAL DA 3ª DIVISÃO

Realiza-se na próxima sexta-feira dia 08 na sede da FPP o sorteio da 3ª Divisão Nacional. As equipas Ribatejanas ficaram na série C, com excepção da SFG Pais que foi colocada na série B, de salientar ainda que o CN Rio Maior não participará na edição 08/09.

A competição terá inicio dia 04 de Outubro e o final da 1ª fase dia 21 de Fevereiro de 2009, ou seja 18 jornadas depois e pouco mais de 5 meses de competição, chega ao final o campeonato para 32 equipas. E depois? Mais um Torneio do género das 4 Regiões? Será que compensa o investimento (dos poucos investidores) para um espaço temporal tão curto em relação a outras modalidades que se prolongam até Maio ou Junho? Que tal aproveitar a Assembleia Geral da FPP dia 09 de Agosto, para se tentar alterar o quadro competitivo da 3ª divisão, que poderia passar por exemplo por fazer apenas duas zonas Norte e Sul e depois o respectivo play off para apuramento do campeão nacional e das equipas que subiam à 2ª divisão?

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é muito triste 32 equipas ficarem sem competir depois de 21 de Fevereiro e não acho que seja com Torneios das 4 Regiões que se pode colmatar esta deficiência do quadro competitivo. A opção 2 zonas seria a ideal, talvez um pouco complicada ao inicio devido a falta de apoios, mas acho que os clubes conseguiriam ultrapassar esse problema.

A 3ª divisão passaria a ser muito mais competitiva e preparava melhor as equipas para a 2ª Divisão, para não acontecer o que normalmente acontece, que é subir num ano e depois voltar a 3ª no ano seguinte.

Independentemente da opção a escolher, o que é certo é que não pode continuar assim, no mínimo serão 320 atletas parados, é assim que querem chamar mais jovens a esta modalidade?

Anónimo disse...

Proposta no site dos corujas

Anónimo disse...

Estas alterações, não tem que ser propostas pelos clubes ás respectivas Associações, que por sua vez as apresentam á Federação?

Penso que é assim que funciona, como tal há que aproveitar as Assembleias nas respectivas Associações para apresentar a alteração. No entanto duvido que Lisboa, Porto e Minho apoiem tais alterações, até porque assim fazem um Nacional, em forma de Regional e com custos muito menores.

Anónimo disse...

Não vai ser fácil para o Santa Cita!