quinta-feira, 21 de agosto de 2008

PORTUGAL E MOÇAMBIQUE FALHAM

Portugal e Moçambique vão falhar o torneio intercontinental de hóquei em patins dos 25 anos da Associação de Patinagem de Macau (APM), disse hoje à Agência Lusa o presidente da APM, António Aguiar.
O torneio, que decorrerá entre 27 e 31 de Agosto no pavilhão do Colégio D. Bosco, terá seis equipas que jogarão todas contra todas abrindo com um “confronto” entre o campeão europeu e mundial frente ao campeão asiático, respectivamente Espanha e Macau, e fechando com uma reedição da final do último campeonato asiático entre Macau e o Japão, no qual Macau venceu por 4-3.
Além da Espanha, Macau e Japão o torneio vai ser ainda disputado pelas formações da Austrália, Nova Zelândia e Índia.

”Obviamente que também gostaríamos de ter aqui a selecção Portuguesa e de Moçambique, mas pensamos que, mesmo assim, vamos trazer a Macau o melhor hóquei em patins do mundo para comemorar os 25 anos da associação ao mesmo tempo que promovemos a modalidade no território e possibilitamos uma preparação em alta competição à equipa de Macau”, afirmou o mesmo responsável.
A selecção local vai disputar no final de Outubro o mundial B na África do Sul.
O torneio de Macau, que tem o patrocínio do Instituto do Desporto de Macau, vai decorrer na modalidade de todos contra todos. Antes da participação no mundial da África do Sul, que poderá permitir outra vez o acesso da selecção de Macau ao escalão principal da modalidade, o treinador/jogador Alberto Lisboa e Hélder Ricardo, vão integrar a equipa do resto do Mundo que vai participar no mundial de clubes a disputar em Barcelona, Espanha e que terá 11 campeões dos principais campeonatos da modalidade.

Macau, China 12/08/2008 20:28 (LUSA)

Sem comentários: