quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ANTEVISÃO

Sábado pelas 2100 horas em Turquel a equipa da casa, actual líder da 2ª divisão zona norte, a para do SC Tomar, recebe a J. Ouriense. Ambas as equipas veem de resultados diferentes na pretérita jornada, se a equipa Turquelense foi goleada em Marco de Canavezes pelo Hóquei Local por 6-1, a equipa Ouriense cedeu um empate caseiro (1-1) frente ao Infante de Sagres. Separados na tabela classificativa por 4 pontos, deixamos a antevisão da partida por parte dos treinadores dos dois clubes, numa excerto do site oficial do HC Turquel.

Estamos à espera de um jogo entre duas equipas que gostam de ter a bola e assumir as "despesas" do jogo. Julgo que o jogo vai ser pautado pelo equilíbrio e a concentração pode ser determinante.Tudo faremos para conquistar os 3 pontos. Aproveito para desejar tudo de bom ao Nuno Domingues e ao Zé Valente.

João Simões - Treinador do H.C. Turquel

Antes de falar no jogo de Sábado, falo em meu nome particular: é sempre bom voltar a uma casa que já foi "minha", onde fui bem tratado e a um pavilhão no qual dá gosto jogar, uma vez que está sempre bem composto de assitência. Em relação ao jogo, espero um jogo extremamente difícil, onde vamos defrontar uma equipa que não perde em casa para o Campeonato há mais de um ano, e que é composta por jogadores com muito valor, apesar de jovens, e uma equipa extremamente combativa e que sabe o que faz em campo. Quanto a nós, vamos, como é óbvio, jogar para ganhar respeitando como sempre o adversário, ainda mais sabendo o vaor do mesmo. Penso que será um jogo extremamente combativo, com duas equipas à procura dos erros do adversário para tentar concretizar. Espero uma boa assistência, o que é sempre bom para a modalidade e para o jogo, pois dá gosto jogar com pavilhões cheios, coisa rara em Portugal. Aproveito ainda para desejar as maiores felicidades ao H.C. Turquel e enviar um abraço ao João Simões.

Nuno Domingues - Treinador da J. Ouriense

Fonte: Site HC Turquel

3 comentários:

Anónimo disse...

Venho aqui deixar o meu apoio à Instituição, bem como aos seus atletas. Acredito que nesta deslocação dificil, possam sair de Turquel com uma vitória. É muito importante que o público que gosta de hóquei faça um esforço e se desloque a Turquel. É bom para a Associação do Ribatejo, que os seus clubes, venham a ganhar os seus respectivos jogos.

Um abraço,

Nunão

Anónimo disse...

São duas equipas com argumentos distintos, mas em simultâneo iguais, caracteristicas típicas de equipas de 2ª Divisão. O que equivale dizer se por um lado o Turquel é mais equipa e tem melhores valores individuais (excepção feita aos GRedes) já o Juventude Ouriense o destaque vai para o Zé Valente um jogador a reter e Nuno Domingos valoroso enquanto jogador,mas que perde na soma das partes como treinador, não retirando daí a equipa muito proveito.
O tipicismo de que falava refere-se ao factor casa e nisso o Turquel é muito forte, por força do muito público presente.
Por isso espera-se um jogo interessante cujo factor casa e disciplinar vão ser determinantes e não me parece que o Ouriense tenha argumentos para ganhar já que jogar fora é igual ao Turquel pouco mais que mediocre.

Litoral Oeste

Anónimo disse...

É sem sombra de dúvida jogo de resultado incerto, pois mesmo os jogadores forasteiros que se deslocam a Turquel ficam com ânimo e vontade redobrados para jogar mais e melhor, ao ver aquele pavilhão empolgante e cheio de gente a vibrar (viva o Hóquei em Patins...Fantástico!). A JO tem tido problemas normais de ínicio de temporada para um conjunto que tem muitas caras novas e que é limitado em termos quantitativos. Já o Turquel, manteve a mesma estrutura jovem com elementos da "cantera", mas com um ano mais de experiência na zona norte. Os jogadores dos dois clubes conhecem-se bem e a classificação de ambos é irrelevante nesta fase da época. Os ingredientes estão lançados, venha de lá o prato principal...que começe o espectáculo!

Boa sorte e abraço, ACL.