terça-feira, 25 de novembro de 2008

MAIS UMA AGRESSÃO VIOLENTA

No decorrer do jogo Vilafranquense - CDPA para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Seniores Masculinos, o nosso valoroso atleta foi mais uma vitima da violência que infelizmente tarda em ser banida da modalidade que todos gostamos.
Quando o jogo se aproximava do fim, João Rodrigues depois de ultrapassar o adversário directo, foi violentamente e cobardemente travado com uma stickada na mão, que lhe provocou uma grave fractura do dedo polegar direito, estando previsto ser submetido a uma delicada intervenção cirúrgica para reconstituir o dedo ainda esta semana, prevendo-se uma paragem de cerca de dois meses.
O que vai acontecer ao cobarde agressor Hugo Martins? Infelizmente mais uma vez não vai acontecer nada, porque o sr. árbitro marcou o respectivo penalti, mas entendeu que esmagar o dedo a um adversário não é suficiente para ver o cartão vermelho, daí mostrou-lhe o cartão amarelo....
A FPP não pode deixar passar isto em claro, se o arbitro errou, abra-se um inquérito para que seja feita a justiça.

O Director dos Desportos de Pista e Campo do CDPA
João Augusto de Carvalho Rodrigues


17 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente lamentável.

O HPatins está bem é para os carroceiros.Infelizmente há muito disto por esse Pavilhões fora sobretudo na 2ª Divisão.

Dar pau começa a ser uma prática comum e sobretudo, vergonha das vergonhas os treinadores querem é desses... Lamentável!!!

Aliàs, o Vilafranquense já noutros tempos era conhecido e reconhecido por terem nas suas fileiras trambolhos carroceiros.

Quem diria que um dos melhores jogadores portugueses e o mais internacional de todos. O mais disciplinado e com mais "fair-play" enquanto jogador é de origem de Vila Franca!!!!Não há regra sem excepção...

Hoquei do Oeste

Anónimo disse...

para quem aviou o joao rodrigues, é uma situação normalissimo, mas ainda alguem dá um clube a esse atleta?força joao

Anónimo disse...

Primeiro que tudo quero desejar as rápidas melhoras ao João Rodrigues e que se recomponha rápidamente.
Segundo, e reconhecendo a dor do seu pai que ao mesmo tempo é director do PA, isto são "ossos" do oficio, se houve agressão e o árbitro não viu a mesma mas que apenas vislumbrou uma falta punivel com "amarelo" e grande penalidade, que fazer ? Inquéritos a quem ? ao árbitro ? ao possível agressor ? e aquilo que aconteceu recentemente ao Rui Alves do UFE, aonde está o inquérito? Querem sumarissimos pró hóquei ?
Se a FPP fosse a abrir inquéritos por todas as lesões que existe em todos os fins de semana então teriamos que ter um palácio da justiça aberto 24 horas por dia.

É de lamentar este tipo de jogadas, mas temos que ver que o hóquei se joga com um "pau" na mão, a grande velocidade e sempre com o risco do choque segundo a segundo.

É indisculpável a intenção de lesionar seja quem for, mas será que houve intenção ? Pela descrição do lance parece que o João seguia em direcção á baliza após ter passado pelo Hugo, como existe uma falta dentro da área, logo é grande penalidade. Abrir inquérito para quê ? Para medir a possivel intencionalidade ?

João, mais uma vez te desejo as melhoras e que regresses o mais rápido possivel ás pistas para fazeres aquilo que tanto gostas.

Anónimo disse...

Antes de mais, as melhoras ao João.
Voltamos, mais uma vez, a assistir a tristes situações na nossa modalidade. Há sempre quem não jogue pela diversão e alegria do jogo, mas sim para "tentar impedir" quem a quer praticar. O que se faz em relação a essas pessoas? Nada.

Anónimo disse...

muitas outras situações do género acontecem e também não são faladas aqui. Uma stickada na mao é normalíssimo no hóquei, mas é certo que não deixa de ser uma agressão.

As melhoras.

Anónimo disse...

Lamento o que aconteceu ao jogador do PA , Mas se fosse doutra equipa ou outro jogador ninguem comentava.Ainda esta epoca o mesmo jogador que fez a falta levou 4 pontos na cabeça em estremoz e ninguem comentou . Não tenho que o defender e so o conheço dos ringues . Infelizmente estas cenas não são esclusivas do UDV , ando no hoqueia muitos anos ja vi isto em muitos clubes inclusive com jogadores do PA so que por acaso não aconteceu o pior . Não atirem pedras quando teem telhados de vidro

Anónimo disse...

Antes de mais desejo as rápidas melhoras ao João e que depressa voltes a calçar os patins, colocar as luvas e pegar no stick para marcares golos nos pavilhões de HPatins tal como todos nós gostamos! ;)1 Grande Abraço!

Quanto ao jogo e mais própriamente ao momento lamentável que se passou no pavilhão de VFX, para quem estava nas bancadas viu-se perfeitamente a intenção deste "senhor" e a Radiografia ilustra bem esse facto.

Acho que os árbitros estiveram muito mal!Será que 4 olhos não viram esta agressão!?inclusivé a bola encontrava-se por perto!ABRAM OS OLHOS OU COMPREM UNS ÓCULOS.Vão á multiopticas que fazem um desconto igual á vossa idade ou ainda não viram a publicidade?

Acho que situações destas só servem para sujar a modalidade e quem pratica HPatins deste modo deveria ser erradiado para sempre da modalidade.Acho que deveria ser aberto um inquérito aos árbitros e ao jogador do Vilafranquense pois já não é a primeira vez que este caceteiro aleija alguém ou faz das suas e o histórico de cartões não engana ninguém.SENHORES DA FPP, NÃO DEIXEM PASSAR ISTO EM CLARO!PUNAM ESTAS PESSOAS PARA QUE A MODALIDADE GANHE CREDIBILIDADE POIS JÁ CHEGA DESTAS PALHAÇADAS!

Anónimo disse...

Pegando na proposta do blog mundodohoquei, a FPP deveria suspender, o Hugo Martins que tem um historial muito negro, por um periodo no minimo igual ao que o joão rodrigues vai ficar impedido de praticar a modalidade que gosta. Seria a primeira vez mas seria exemplar.
Os carroceiros fora do Hoquei em Patins!

Anónimo disse...

Triste é tentar desculpar um agresor, então o jogador vai isolado na aréa leva com um pau (STIK)na mau parte-lhe um dedo, o ARBITRO viu e assinalou penalty,E SÓ DA AMARELO!!!!!!!!.
ISTO SÓ DA PARA RIR.
POR ACASO FOI NA MÃO, PORQUE SE LHE CALHA A APANHAR OS DENTES ERA A MESMA COISA,PARTIA OS DENTES OU FRACTURA-VA OS MAXILARES,MAS COMO COM O PAU(OU SKTIK) COMO ALGUNS LHE CHAMAM NÃO FAZIA MAL, ERA UMA JOGADA NORMAL, POIS ESTE JOGO JOIGA-SE COM O PAU.
MAS AMIGOS O JOGO DO PAU QUE EU CONHEÇO E É SÓ UM JOGA-SE EM MIRANDELA,E SÃO OS PAULITEIROS DE MIRANDA, MAS MESMOS ESSES TÊM REGRAS, NO HÓQUEI A MUITO QUE AS REGRAS ACABARAM.
UM JOGADOR FALA MAL PARA UM ARBITRO DÁ-SE LHE 1 JOGO DE CASTIGO.
UM JOGADOR AGRIDE OUTRO, DA-SE LHE UM JOGO DE CASTIGO.
PORTANTO A REGRA AQUI É VER QUEM DÁ MAIS.
POBRE HÓQUEI.
JÁ NÃO CHEGA SÓ MUDAR AS MOSCAS............................................

UM ADEPTO MUITO TRISTE.

PS: AINDA NÃO, MAS QUASE QUE TENHO VERGONHA DO MEU BI DIZER; NACIONALIDADE:::PORTUGUESA: AINDA NÃO MAS POUCO FALTA.

Anónimo disse...

PAULITEIROS SÃO DE MIRANDA DO DOURO E NÃO DE MIRANDELA. DESTA CIDADE SÃO OS PAIOS E AS ALHEIRAS. QUANTO AO HUGO MARTINS, A IRRADIAÇÃO ERA POUCO. MAS NÃO POR ESTA ATITUDE MAS POR TUDO O QUE TEM FEITO AO LONGO DOS ANOS QUE É "TRAULITEIRO". AGORA O PAIZINHO VIR-SE QUEIXAR DO MENINO TAMBÉM NÃO ME CAI MUITO BEM. ELE NÃO É SENIOR? E O QUE SE PASSA NOUTROS RINGUES TODOS OS FDS? ATÉ PODIA SER CASUAL OU NÃO?

Anónimo disse...

So esta mediatização toda pk É O MENINO DO PAÇO DE ARCOS E DA SELECÇAO( NAO DESRESPEITANDO NEM TIRANDO O MERITO DO JOAO) MAS QUE AH DOIS ANOS TAMBEM O SARAFIM MORAREIRA (NA ALTURA A JOGAR NO BRAGA) AGREDIU O JOGADOR DO ALENQUER BRUNO MONTEIRO QUE TAMBEM TEVE QUE SER OPERADO E FOI TAL E QUAL COMO ESTA...E MUITAS OUTRAS ANDAM AI MAS PK NAO SALTAM PARA A BLOGOSFERA?????? OU COMUNICAÇAO SOCIAL????? DEVIAMOS ESTAR ATENTOS A ISTO MEUS AMIGOS E AMANTES DA MODALIDADE! E SEM DUVIDA ESTE MENINO HUGO "RUSSO"( COMO É CONHEÇIDO) É UM JOGADOR QUE TEM UM "PAU" NA MAO QUE SO SABE E DAR PAULADA...

AS melhoras Joao

e viva o hoquei em patins nao a viloencia

Anónimo disse...

João Rodrigues grande jogador e acima de tudo grande homem. Tu representas a esperança o futuro do hoquei em patins o outro representa o lado obscuro e cinzento com que temos que acabar se queremos que o Hoquei vá para a frente.

joão, vais encontrar forças para ultrapassar este mau momento e seguir em frente não tenho dúvidas

Anónimo disse...

hoje em dia um jogador agride um arbitro e passados 3 meses está a jogar, e se conseguirem mexer-se bem, ainda o arbitro é que é culpado, portanto pouco me admira a permissividade neste tipo de casos, mas o que eu propunha em definitivo era os clubes de norte a sul vetarem os árbitros, durante um fim de semana ou mais, os jogos realizam-se na mesma porque haverá sempre alguém para apitar e serão poucos os prejudicados ou nenhuns, isto era uma forma de uma vez por todas as pessoas perceberem que a arbitragem está uma miséria e que é preciso medidas de fundo para virar estas situações, porque se é verdade que os árbitros não tem culpa de haver estes energumenos que só sabem dar traulitada, também é verdade que os mesmos árbitros são muitas vezes culpados de haver jogadores em campo a fazer isto, umas vezes porque não sabem ver, e outras vezes porque são permissivos e pior é quando os mesmos árbitros são permissivos com uns e implacáveis com outros. Só há uma hipótese que é os clubes organizarem-se e juntos porem cobro a isto, mas não o façam só depois de um atleta vosso ou um filho vosso sofrer na pele, façam-no no interesse de todos e acima de tudo do hóquei em patins, pois há aí situações que não lembram o diabo.
por exemplo o cascais foi a santa clara jogar com outro candidato à subida e vai apitar um arbitro dos Açores? o Braga joga com um adversário qualquer e vão apitar os irmãos de um jogador do Braga? isto é só um exemplo de disparates e de falta de protecção aos próprios árbitros, porque o Zé Pinto e o Joaquim Pinto mesmo que sejam bons árbitros nunca se vão livrar de polémica sempre que apitarem um penalti a favor da equipa do irmão, em Braga por exemplo é frequente apitarem árbitros do Minho que já foram dirigentes do Braga, esse é outro disparate, ou à mesmo intencionalidade? se calhar há.

Anónimo disse...

meus senhores venho aqui explicar-vos que o hoquei de hoje é um jogo de contacto muito rapido, por vezes aquilo que parece ser uma agressão clara não passa de um simples toque expandido pela velocidade a que se pratica esta modalidade. Não quero dizer com isto que foi o caso, porque o historial do "Russo" fala por si.
mas quando dizem que existe muito disto por esses pavilhões fora eu teimo em não concordar. hoje em dia um jogador "duro" em ringue garante firmeza defensiva, atenção eu disse "duro" não foi maldoso.
mas este tipo de afirmações, ex:. "fora com os arruaceiros, pauliteiros de miranda, etc..." já deu frutos, prova disso é que as novas regras estão ai e depois vamos ver se a nossa modalidade melhora...... duvido que a nivel de espectaculo melhore... mas ok, ca estaremos para ver...
Cumprimentos desportivos e rapidas melhoras....

Anónimo disse...

Ao "anónimo" das 12.20 responde-se da seguinte forma:

" O maior agitador é aquele que agita os agitadores!..."

O senhor deve pensar que os clubes têm interesse em vetar os árbitros, se com árbitros lá dentro é o que é, faria sem eles.
Tem-se assistido a verdadeiras guerras em jogos de escalões inferiores em que o árbitro é um delegado ou treinador, e aí clama-se por Deus e porque é que a Associação não mamda árbitros para esses jogos.

Tanto alarido só porque um jogador partiu um dedo, só pode vir mesmo de um "paizinho RX" ou desses pobres coitados que nem sabem calçar uns patins, quanto mais andar com um stick na mão.

Quantos jogadores não partem pernas, pés, claviculas, dedos, cabeças, etc... e ninguém diz nada ? Só porque não são Internacionais ou jogam em clubes ditos grandes, metam a viola no saco e apoiem aquilo que têm a apoiar.

Viva o Hóquei

Anónimo disse...

caros amigos, gostaria de ver uns joguitos sem arbitros!!!!,O senhor que falou isto ou esta doido ou não esta por dentro do que é andar nos rinques de hoquei!
Em primeiro lugar quero dizer que não são os arbitros que têm culpa disto,mas sim quem não pune exemplarmente este e outros jogadores que andam por ai,sim por ai, a deixar o stress em campo de tudo o que passaram de mau e bom na semana.
O Conselho de Disciplina da Federação é o unico culpado disto,não são os árbitros.
Os arbitros por muito que digam nos relatórios,que não é este o caso, por vezes ainda é penalizado pelo que diz,isto é que é inacreditável,por isso peçam responsabilidades a Federação e aos juizes e advogados que lá estão para que de uma vez por todas acabem com as palhaçadas destes castigos e alterem o regulamento disciplinar porque senão ainda acaba por alguém ficar mal e os "tais" ficam sempre bem,e reparem bem se o árbitro que está a maior parte das vezes bem colocado diz que é agressão e o delegado,observador do jogo diz que não,ele é que tem razão e o arbitro ainda é penalizado,por isso vejam bem aos pontos que isto chega,dois dizem que é agressão e um diz que não e esse é que tem razão,por isso é que isto está assim e os arbitros por vezes para não serem penalizados "defendem se",não sei se me entendem!Um abraço e que regresses amigo,depressa

Anónimo disse...

Admirados? Dêem um pulinho até ao site da FPP e no capítulo comunicações, cliquem em "notícias". Aí vem o comunicado fornecido aos órgãos de comunicação social aquando do balanço do mandato que agora cessou. Medalhas e títulos internacionais. Acham que alguém está preocupado com aquilo que nós agora aqui discutimos? O que é que interessa se alguém foi agredido, ou se algum Clube deixou de ter viabilidade financeira para continuar a modalidade? O que é que interessa se os Clubes abandonem a formação? NADA! Desde que haja verbas para as populosas delegações da FPP ao estrangeiro, o resto que se lixe, que é como quem diz, os papalvos que ainda gostam da modalidade que se entretenham a discutir o sexo dos anjos, a arranjar verbas para pagar as respectivas taxas, etc, etc, etc. O resultado está à vista: Batalhas campais, agressões gratuitas e, a pior das consequências, pavilhões às moscas e descredibilização total da modalidade e de TODOS OS SEUS INTERVENIENTES! Um abraço, Rui Carvalho