segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PAPARUCO - O COMENTADOR

"Derby em tons esverdeados"

Aproveitando a tarde soalheira de Domingo, mas já com o frio a marcar presença, desloquei-me até Tomar para assistir ao jogo entre o Sporting local e o Santa Cita, encontro sempre aguardado com expectativa ou não fosse este um derby local.
Para além de ser sempre um encontro de alta voltagem, pela rivalidade desportiva existente entre as duas colectividades, tinha ainda o aperitivo de se encontrarem as duas primeiras classificadas do Campeonato Distrital.
O Sp. Tomar fez aquilo que se esperava desta formação; entrou decidida a tomar as despesas do jogo, assumindo esse papel, tentando furar a bem organizada formação de Santa Cita, que defendia em quadrado, e espreitando sempre o contra ataque. Não encontrando alternativas para chegar até à baliza defendida por Joel, Pedro Martins num remate de meia distância, inaugura o marcador. Deu a ideia que o pior tinha passado para o Sp. Tomar. Mas logo de seguida, numa jogada de ataque forasteiro, Pedro Martins provoca penalti que Miguel transformou, empatando a partida a 1 bola, estavam decorridos 5 minutos de jogo. A partir daí o encontro entra num período de pressing mais intensivo por parte dos pequenos leões, e que viria a sortir efeito, pois até ao intervalo a Sp. Tomar aumentaria a vantagem para 3-1, com golos de Hernâni e João Flores que souberam aproveitar algum nervosismo patenteado pelo guardião Joel.
O segundo período foi de domínio leonino, embora o Santa Cita, sempre que podia ia importunando o ultimo reduto tomarense, mas sem o perigo que mostrara no 1.º tempo. O Sp. Tomar através de Hernâni, aumentou para 4-1, numa jogada de bom recorte técnico, e seria Edgar a marcar o último golo leonino aproveitando da melhor maneira uma jogada de envolvência do ataque do Sp. Tomar.
Resultado justo e que confirma uma equipa Leonina com argumentos para discutir o 1.º lugar do Campeonato Distrital de Iniciados.
Sp. Tomar: Renato Rodrigues, Vasco Simões, Pedro Martins (1), Pedro Hernâni (2) e Edgar Costa (1); João Flores (1), Luís Vicente, Miguel Flores, Ricardo Peres e David Santos
Santa Cita: Joel Batista, Miguel Fernandes (1), Fábio Macarrão, João Ferreira e João Faria; Ricardo António, João Vaz, Bruno Tomas, Rafael Oliveira e Fábio Amendoeira

Foto: Jorge Ramos - Jornal "Cidade de Tomar"

14 comentários:

Anónimo disse...

com este comentário,esta tudo dito.
tudo mais que se disser é pura demagogia.

um leitor atento.

Anónimo disse...

ainda agora estamos no início,parabéns para as duas equipas.

um leitor e observador atento

Anónimo disse...

Bem me parece que o Tomar sem o Hernani seria menos favorito e o Santa Cita com este jogador da casa estaria ao nivel para lutar pela vitória. Ou seja se houver uma equipa que junte os melhores valores do Ribatejo será sempre favorita a ganhar o Distrital,mas então para que se anda a trabalhar nos clubes, é só para manter em actividade os jogadores de menor qualidade?
Sou sócio do JO e já houve vários jogadores de vários escalões aliciados para irem para clubes do Ribatejo,não foram , mas se tivessem ido seria a desmotivação completa das equipas onde actuam, será que isto ajuda apromover na realidade a modalidade? Ou será que não percebem que ao sangrar os melhores jogadores dos escalões jovens estão a passar uma certidão de óbito ás respectivas equipas e
a desmotivar quem se entrega de forma gratuita ao sector da formação e que se estes carolas sairem acaba a formação em muitos clubes e depois não há competitividade na região.
Claro que há casos e casos,mas deixo aqui a reflexão,Será que para se constituir uma equipa campeã num determinado ano justifica passar por cima do trabalho feito nos outros clubes e aliciar os melhores jogadores?
E quero lembrar que escusam de assobiar para o lado pois que todos estão sujeitos a que isso lhes aconteça e depois já não acham justo,abriu a caça aos jogadores talentosos, mas estes só aparecem se houver formação de qualidade em todos os clubes.
JO4ever

Anónimo disse...

Confirmei as minhas dúvidas sobre a análize extremamente prematura que havia sidi feita ao desempenho do Santa Cita no Campeonato. Os miúdos até têm um grupo engraçado e lutador, mas não lhes criem falsas expectativas, pois na realidade há pelo menos 3 equipas que lhes são claramente superiores (os resultados começam a estar á vista).

Saudações de um nabão que ainda percebe alguma coisa disto

Anónimo disse...

foi um jogo muito bem disputado pelas duas equipas,o santa cita defendeu muito bem mas no ataque não conseguia fazer muito e isso foi pena porque o santa cita teve muitas opurtunidades mas nao marcou e o tomar quando foi á baliza marcou,e tambem falhou algumas mas o santa cita ainda falhou mais e isso fez toda a diferença!!!o resultado nao mostra o que realmente o tomar jogou!!

um jogador...

Anónimo disse...

Para quando uma reportagem sobre a vergonha que se vai passandos nos campeonatos de benjamins e escolares. Os jovens estão ao abandono da Associação e qualquer dia algum jogo vai acabar mal, em Tomar faltou pouco.
LEÃO DO NABÃO

Anónimo disse...

`` pois na realidade há pelo menos 3 equipas que lhes são claramente superiores (os resultados começam a estar á vista).´´

entao que resultados esta voce a falar???o tomar nao fez mais do que a sua obrigaçao com a equipa que tem de ganhar todos os jogos excepto frente ao santarem em casa,ganhou 5-1 mas como diz este jogador,o resulatdo nao mostra o que realmente se passou porque o santa cita quando faz o empate se tem marcado ali 1 ou 2 golos ate mais que teve opurtunidades para isso o jogo tinha logo sido diferente!!o tomar teve muita eficacia e houve ali 3 golos que ate foram muito mal sofridos pelo guarda redes do santa cita que ate é um grande g.r mas nao esteve bem, acontece aos melhores!!

Quanto aos resultados novamente, o tomar nao fez nada fora do normal ganhou todos excepto o empate,o santa cita os jogos que fez tambem ganhou excepto o de tomar,o santarem tambem tem estado bem,e enso que o campeonato se vai disputar mais entre esta s3 equipas,e para quem nao saiba ao que parece este ano vai haver 2 equipas a ir ao nacional por isso ainda vai haver muito ponto ``roubadinho´´!!cada equipa tem os seus objectivos deixe-os em paz, e nao falem do que nao sabem!!

Anónimo disse...

"...e já houve vários jogadores de vários escalões aliciados para irem para clubes do Ribatejo,não foram..." (JO4EVER)

Pertinente esta observação, pelo facto de isso acontecer à tanto tempo, e só agora ser falada. Será pelo facto do Hernani ter ido para o SCT? Mas há algum mal nisso? Talvez ande distraido porque tenho conhecimento que o unico convite concreto que o dito jogador teve até foi do JO. Como vê estas coisas acontecem nas melhores casas. Ou se calhar não reparou que o HCS tem cerca de 20 jogadores oriundos do Tigres,e mais uns quantos de Coruche, e se reparar bem veja como estam os ditos clubes neste momento em termos de formação. Mas aí ninguem, comentou nada. se fosse o SCT a fazer isso por algum dos clubes aqui da zona, devia de ser o diluvio. O facto de os miudos sairem para outros clubes, se assim entenderem, tem que ser visto de forma natural. Mas uma coisa lhe digo;que saiba, e parece-me que este comentario é direccionado ao SCT, é de todo falso que eles andem aí à busca desenfreada de atletas, felismente tem muitos e bons. O que acontece e não se diz é que há realmente clubes que rondam e aliciam jogadores do SCt. Isso é a pura das realidades. Mas como v~e isso não se comenta. Porque será?

Umgajoquenãopercebenadadisto

Anónimo disse...

santa paciencia,não querendo ofender ninguem, mas o anonimo das 14:45, esteve a ver outro jogo ou então e mesmo ferranho;
olhe o que eu vi foi o guarda -redes do santa cita psicologicamente bastante efectado, pois bastou ver quando sofria os golos, depois vi outro jogador(saltador para a piscina)tentar fabricar penaltis.
sabe quantos remates fez o tomar a baliza do santa cita.
sabe quantos remates fez o santa cita a baliza do tomar.
certo de que á muito jogo pela frente, mas agora é que vamos ver se o que dizem é verdade, uma já apanharam, agora faltam as outras duas e depois desses jogos , sim vamos ver se é ou não um candidato.
mas será que era preciso o tomar marcar 20 para dizer que era superior ao santa cita.
sabe quantos ataques fez o santa cita na 2ª parte.
sem duvida que tem um bom guarda-redes, mas têm que trabalhar mais a parte psicologica porque senão, e muito díficil ir mias além, é pena, tanto assim que depois de sofrer o golo, o treinador tirou-o.
têm uma equipa certinha, um bom treinador.
mas na minha modesta opinião muito mal acompanhados de dirigentes,é pena , porque quem paga são sempre os putos, porque os pais esses estão-se borrifando para eles.
eu vi que quando mais o puto nessecitava de apoio nem que lhe dissem-se uma palavra amiga.
não vi ninguem ir falar com ele.
e assim vai o nosso hoquei distrital.
Não é por serem de uma aldeia que teremos que ter pena, ou fazerem-se de coitadinhos, pois como dizia julio césar(não basta parecer, temos que ser)!!!!!!!!!!!!!.

TOMARENSE OPINIOSO.

Anónimo disse...

Esta é para o sr tomarense opinioso. Nunca lhe disseram que "coitadinho" é corno? Quem disse que o St Cita se faz de coitadinho? O que o faz pensar que por os miúdos serem da aldeia são diferentes ou menos do que os da cidade? So se for porque os da aldeia são muito melhores em todos os aspectos inclusivél muito mais humanos. Por acaso o tomar até tem miúdos muito disciplinados,para si claro que de certeza não vai ver os jogos, claro que estou a falar de todos os escalões não propriamente dos iniciados.


tomarense recente que nasceu e cresceu numa aldeia

Anónimo disse...

para tomarense recente que nasceu e cresceu numa aldeia.

tenho pena que não tenha percebido a mensagem, mas vou tentar explicar-lhe:
á no tomar putos que não são da cidade são da aldeia temos o caso mais recente e até veio de santa cita,como bom.
mas , agora já não presta, os pais é que foram culpados, mas dos responsáveis que deveriam dar explicações,nada, rabinho entre as pernas e quem quizer que desembuche,para eles ficarem por cima, chega de hipocresias, saíu ,saíu ponto final. etec..,etec..,disciplinados vi,e o senhor viu?
penso que não esteve a ver o jogo, ou então é ferrenho.
e quando digo que se fazem de coitadinhos é a pura da verdade, quando ganham está tudo bem,quando perdem, aí jesus que fomos roubados,o arbitro prejudicou-nos.
Por amor de deus,chega.
muito mais haveria a dizer, mas teremos muito mais oportunidades.

TOMARENSE OPINIOSO

Anónimo disse...

"Tenho conhecimento que o unico convite concreto que o dito jogador teve até foi do JO"

... pois e ele foi para Tomar sem ninguem o convidar?!?! Já me estou a rir.

Não mandei areia para os olhos das pessoas... Não justifiquei as vossas atitudes com desculpas esfarrapadas.

Anónimo disse...

"Umgajoquenãopercebenadadisto"

Caro amigo vou lhe explicar como aconteceu o convite do Hernâni:

Num dos treinos das selecção no ano passado, alguém muito chegado ao atleta perante alguns elementos da JO afirmou que ele não ia continuar no Sta Cita e perante isto em tom de brincadeira mas também de alguma verdade foi sugerido que ele fosse para a JO no qual nos foi respondido que era um pouco longe. Claro que até se saber que o atleta ia para o Sporting de Tomar, foi se endereçando convites, tendo estes sido justificados sempre com a mesma resposta. Agora faço uma observação: o Sr Miguel Cunha numa entrevista a um jornal de Tomar disse que ia haver inter-câmbio entre as 2 Colectividades: Agora pergunto eu:- Acham que nos tempos mais próximos o Hernâni volta ao Sta Cita?

Todo este comentário também se aplica ao Ricardo Marrucho.

"Um Adepto Conhecedor do Assunto Em Causa"

Anónimo disse...

AO ADEPTO CONHECEDOR DO ASSUNTO EM CAUSA DEVO DIZER-LHE QUE NÃO ESTÁ ATENTO AO INTERCAMBIOENTRE AS DUAS EQUIPAS, SENÃO VEJAMOS:O SANTA CITA FORENECE JOVENS EM TROCA O SPORTING FORNECE VETERANOS PARA OS SENIORES, HÁ OU NÃO INTERCAMBIO?????