quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A ESTRELA DE DAVID

No passado Domingo, deslocámo-nos até Santa Cita para assistir ao encontro entre a equipa local e o J. Ouriense a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados. Encontrando-se frente a frente as duas formações “outsiders” da prova, era com alguma expectativa que se esperava por este jogo. Podemos dizer que as pessoas que assistiram ao jogo devem ter dado por bem empregue o tempo despendido.
O J. Ouriense entrou mais afoito, encostando o seu adversário à defesa, procurando assim provocar pressão e aproveitar os erros defensivos. E foi com naturalidade que o Ourém inaugura o marcador através de Tiago que aproveitou da melhor forma um passe de David André. O Santa Cita sentiu o golo, não se encontrando em campo, e disso se aproveitou o Ouriense para aumentar o marcador para 2-0, novamente por Tiago.
O 2.º tempo trouxe uma equipa do Santa Cita, diferente para melhor, procurando assumir o jogo. Isso foi conseguido, começando a defesa Ouriense a sentir dificuldades para segurar o jogo adversário. Miguel consegue de G. Penalidade reduzir para 1-2, e a partir daí só deu Santa Cita. João Vaz empata a partida a 5 minutos do final, resultado justo para aquilo que o Santa Cita vinha a fazer neste 2.º período. A formação de Rui Oliveira sentiu que podia ganhar o encontro e só a ansiedade do ataque Santacitense, fez com que a bola não abanasse a rede de Luís Marujo Nos instantes finais do encontro quando nada fazia prever uma alteração no marcador, David André aproveita uma perda de bola de João Paulo, (jogada muito contestada pelo banco local), e num remate imparável, faz o 3-2 para o J.O. quando faltavam 2 segundos para o final do encontro.
A maior maturidade dos jogadores Ourienses, foi fundamental para esta vitória sofrida, que catapulta a equipa de Pipoca para o 3.º lugar da classificação. O Santa Cita só pode queixar-se da falta de sorte em momentos chave do encontro, pois foi em muitos períodos do jogo superior ao seu adversário.

Crónica de Carlos Emídio Martins

8 comentários:

Anónimo disse...

foi um grande jogo de hoquei!!na primeira parte o ourém dominou,trocou bem a bola e a jogar fora,não era mais do que a sua obrigaçao!!na segunda parte tudo virou,o santa cita jogou muito melhor falhou mais de 20 remates etc,etc,etc!!!acho que o resultado mais justo seria o empate!!!mas o hoquei é mesmo assim!!!

Anónimo disse...

O santa cita talvez tenha tido mais oportunidades de golo na segunda parte do que o ourém, mas mesmo foi o ourém que teve mais posse de bola. Ou a rodar a bola por fora, ou então com o André a dominar a bola perto da baliza do santa cita apesar de não criar perigo, e o sante cita simplesmente aproveitava os erros ofensivos e os tornava em contra-ataque.

Anónimo disse...

caro anonimo das 21:53

o hoquei é isso,aproveitar sempre os erros da equipa adversaria!!!como voce disse e muito bem o ourem ate teve mais posse de bola,mas nao é isso que ganha os jogos!!!e quanto a opurtunidades as que o ourem teve marcou,fez mais uns remates sem perigo mas fora isso o santa cita falhou mais de 20 golos!!!foi um bom jogo e para bens as duas equipas!!

Anónimo disse...

E ASSIM TEMOS O SANTA CITA NO LUGAR QUE LHE ESTAVA RESERVADO ANTES DO INCIO DO CAMPEONATO. VEREMOS SE NÃO DEFRAUDA AS EXPECTAIVAS! POIS VEJO TUDO MUITO NERVOSO, TENTANDO JUSTIFICAR COM OS ARBITROS AQUILO QUE É A REALIDADE, OU SEJA HÁ EQUIPAS SUPERIORES, NADA CUSTA RECONHECER ESTA REALIDADE, E QUANDO O FIZEREM TALVEZ HAJA MAIS SERENIDADE E COM ELA MELHORES RESULTADOS. POIS A PRESSÃO CONDICIONA OS MIUDOS.

Anónimo disse...

Meus amigos, estamos a falar de Inciados!!! Os valores que devem ser passados (mais a mais numa prova distrital) são o da correcção em pista, saber ganhar, saber perder, respeito pelos outros, valorização individual e colectiva, etc. O que vejo em alguns coments é o incitamento à fúria, à ganância e à inveja entre todos. Ganhar sim...mas tragam para aqui o exemplo para quem lê os vossos comentários...os atletas que por acaso ainda são "crianças"!
Saudações a todos,
ACL

Anónimo disse...

o que vi no domingo foi um bom jogo de hoquei juvenil. como já aqui foi dito são crianças mas bateram-se como alguns séniores não o fazem.o ourem muito forte e bem organizado mas com um caudal ofensivo que assenta muito no André(já agora parabéns puto, bom jogo,continua a trabalhar)o santa cita com um jogo defensivo duro mas sempre limpo, assim é o hoquei de hoje, um jogo de contacto,sempre á espera do erro e a sair para o contra ataque, e mais uma vez assim é o hoquei um jogo de inteligência de espera de paciência, e deu frutos, se não se falhassem tantos golos o santa cita teria vencido com vantagem folgada, mas repetindo-me, assim é o hoquei quem não marca sofre.....
parabéns as duas equipas e continuação de bom trabalho...

Anónimo disse...

e verdade td o k dizem, mas os anonimos nao dizem o k se passou no fim do jogo,no exterior do pavilhao.
ouvi comentarios e gostava de saber se e verdade ou mentira.
(tentativa de agressão

Anónimo disse...

Para o anónimo de 12 de novembro dass 23 h e 10m.

Sinto muito e tenho muita pena de si.Para mim,todas as pessoas que como você são,hipócritas,sem nada para fazer,derrotadas na vida,sem objectivos na vida mas principalmente ignorantes,tornam-se pessoas infelizes que nunca vão conseguir nada na vida,por isso respondem com comentários infelizes como o que fez ao Acr de Santa Cita,que muito tem para lhe ensinar,caso assim o deseje.