sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AJUDEM O HOCKEY CLUB SINTRA

O Hockey Club de Sintra atravessa a maior crise de sempre, um momento financeiro muito grave e de gestão desportiva de tal modo ruinosa que não há memória na história deste notável...

Depois da saída do capitão, do sub-capitão e treinador adjunto, que bateram com a porta (homens com mais de década e meia de emblema ao peito) e, segundo consta, de mais alguns que se seguirão brevemente, está agora comprometida a participação da equipa sénior no embate frente ao Turquel no próximo sábado e talvez para o resto da época desportiva 2010-2011, já que dos seis seniores disponíveis, dois são guarda-redes deixando o plantel somente com 4 jogadores de campo, facto que não augura um futuro risonho à equipa, neste campeonato nacional da 2ª Divisão Zona Sul.

A falta de cumprimento dos compromissos assumidos para com os jogadores, treinadores e mecânico que, nalguns casos, acumulam cerca de 15 ou mais meses de ordenados em atraso, a constante ausência da direcção junto do plantel e a impotência e incapacidade demonstrada para resolver obrigações, são as causas do mal estar geral que alastra por todos os intervenientes desportivos dentro do Clube, o que obriga a decisões extremadas com consequências desportivas imprevisíveis até final da época em curso.

Uma equipa sénior que se orgulha de ser composta em cerca de 80% por atletas formados no Clube e que tem como objectivo a formação (que, aliás, recomeçava a fazer justiça à tradição e que por sinal acaba de conquistar mais um título Distrital em Infantis), não pode deixar amargurada sócios, pais, jogadores, treinadores, seccionistas e mecânico, que assistem impotentes a este desmoronar anunciado.

À Direcção exige-se que esteja à altura das suas obrigações e compromissos, não deixando o Clube cair num poço sem fundo que o aproxima dum fim inglório. Para onde queremos levar este Clube com uma tradição tão rica e honrosa, cheia de sucessos e glória? O Hockey Club de Sintra não pode ser maltratado... Quem assumiu o compromisso de servir o Clube tem de zelar por ele como seu filho fosse...

A TODOS, PEÇO: AJUDEM O HOCKEY CLUB DE SINTRA...!

Da responsabilidade de um Sócio que prefere não se identificar...

Texto extraído na íntegra do site “Clube União Micaelense

3 comentários:

Anónimo disse...

Com esta crise no Sintra,so tenho pena do Pedro Tome um grande amigo e adepto ferrenho do Hc Sintra e pena que ele fique triste que o que esta a acontecer!Pedro Tome um abraço e força para o teu Sintra e que isto seja so passageiro e um dia destes ver o Hc Sintra nos seus dias de gloria.Força Pedro Tome e que sabado estejas em Turquel a apoiar o Hc Sintra.
Abraço...

Anónimo disse...

É o que vai acontecer cada vez mais. Pagou-se mais do que se podia em épocas anteriores e agora não se consegue pagar nada (em geral, não ponho em causa o Sintra). Vamos caminhando para o amadorismo puro. São essas as equipas que vão conseguir sobreviver, as que nunca pagaram.

Anónimo disse...

É com grande espanto que vejo as dificuldades do meu clube de sempre.face as dificuldades do pais è natural que se sinta em tudo mas penso que como em todas algo se vai passar de bom.fui atleta de clube muitos anos e fui veteranos ai ate ao ano de 2000.vejo inclusivamente que os veteranos não foram inscritos no torneio(gostava de saber se è verdade) e que a debandada de jogadores continua.gostava de poder estar ao corrente do que se passa pq estou no estrangeiro(Suíça) mas sempre com o hóquei e esse clube no coração.

Nuno Jose Do Nascimento Pereira