sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AMANHÃ COMEÇA A 2ª VOLTA

Esperam-se momentos como este amanhã no Jacome Ratton
Amanhã dia 29 de Janeiro, é dado "o tiro" de partida para a segunda volta dos Nacionais da 1ª e 2ª Divisão. Em Tomar pelas 1800 horas o Sporting local recebe o HC Braga, numa partida dirigida por Luís Inácio e Gonçalo Correia, e António Gameiro como 3º arbitro. A equipa de Nuno Lopes ocupa a 9ª posição com 18 pontos, os mesmos do adversário de amanhã que se encontra na posição imediatamente acima. Na 1ª volta a equipa Nabantina foi derrotada na Cidade dos Arcebispos por um expressivo 7-3, agora a jogar perante o seu publico, com um pavilhão que à imagem de outros jogar deve estar cheio, espera que os verde e brancos levem de vencida o adversário, ou seja e adaptando um proverbio antigo «que os de Braga vejam os 3 pontos por um canudo».

Uma imagem que se espera ver repetida várias vezes na Parede
Na 2ª Divisão Sul os Tigres depois da vitória em Nafarros, deslocam-se desta feita até à Parede para tentarem levar de vencida  equipa da linha e somarem mais 3 pontos e tirarem partido do jogo grande da jornada o AD Oeiras versus CD Paço de Arcos. A equipa de Jorge Godinho parte como favorita para o encontro frente a um Parede FC longe das épocas anteriores, apenas com 3 vitórias e 3 pontos apenas acima da linha de água, no entanto a jogar perante o seu publico terá certamente uma palavra a dizer e dificultar os intentos de quem de Almeirim viaja à procura da vitória. Na primeira volta os Tigres venceram por um conclusivo 7-1.

Em Ourém mora o 5º classificado da 2ª Divisão Sul
A Juventude Ouriense tem uma saída complicada até Algés, para defrontar o 8º classificado com 22 pontos e que na 1º volta veio empatar a Ourém 4-4. Para além do valor da equipa de Algés, a J. Ouriense irá encontrar também uma equipa bem apoiada pelo seu publico que funciona como 6º jogador. Recorde-se que na ultima jornada a equipa de Ourém foi derrotada na Vila Presépio pelo Alenquer por 5-2, ao passo que o Algés empatou na Parede 4-4. Um jogo difícil em perspectiva, mas no qual se espera que a equipa da Juventude ponha em ringue toda a sua classe e colectivo e traga para Ourém os 3 pontos.

João Martins, um dos esteios da equipa de Santa Cita
Por fim apesar de na 3ª Divisão apenas haver jogos na Zona Sul para acerto de campeonato, a ACR Santa Cita põe as contas em dia e desloca-se até Vale de Lobos para defrontar o GDR "Os Lobinhos" em jogo referente à 13ª jornada e que em caso de vitória colocará de novo a equipa de Luís Miguel Cunha na liderança com mais dois pontos que a AA Coimbra. David Vieira recentemente operado ao nariz, já se encontra recuperado e poderá ser uma das opções do treinador para este embate frente ao 10º classificado.

Fotos: Barros Simões, Luís, João Filipe e João Martins

2 comentários:

Anónimo disse...

Neste fim de semana que se aproxima,na viragem para a segunda volta do campeonato da segunda divisão zona sul o Hc Sintra pode nao comparecer em Turquel e o Hc Sintra atravessa uma grave crise financeira e alguns jogadores sintrenses ja abandonaram o clube!!!Para o Hc Tigres,Paço Arcos e Oeiras pode ser uma machadada visto que o Hc Sintra e um opositor directo a roubar pontos aos primeiros classificados e ate já roubou dois pontos ao Turquel na primeira volta ao empatar a 7 bolas.E pena que o Hc Sintra que pondere faltar ao jogo em Turquel!!!Alguém sabe melhor o que se passa em Sintra?Eu vi a noticia no Best Hoquei... Adepto de Almeirim.

Anónimo disse...

Sr. adepto do ALMEIRIM, olhe para a sua casa e deixe as dos outros ,segundo zum-zuns a sopa parece começar a ficar azeda, o MÊS DE FEVEREIRO VAI ENTRAR VAMOS ESPERAR.