terça-feira, 18 de janeiro de 2011

GOLEADA FOI TRAMPOLIM PARA A LIDERANÇA


Numa tarde fria na aldeia Ribatejana do Hóquei jogou-se mais uma jornada a contar para a Zona Centro do nacional de Hóquei - 3ª Divisão. Antevia-se um jogo difícil, pois o Santa Cita vinha de duas derrotas seguidas e na recepção ao Vialonga esperava-se que a equipa de Miguel Cunha encontrasse de novo o caminho das vitórias.

Com a equipa da casa a entrar ao ataque e o Vialonga sempre a tentar intimidar os avançados adversários, por vezes com alguma dureza, o que valeu "azuis" por 3 vezes e ainda num deles a dobrar para o Bruno Monteiro.
Com o avolumar do resultado as coisas foram acalmando, também graças ao papel desempenhado pelo árbitro da partida que não permitiu actos impróprios em pista ou fora dela. De realçar as exibições do Nobre, David e Zig, pois estiveram numa tarde inspiradissima.

Final: ACR Santa Cita 8  -  GD Vialonga 1


Nota positiva: A exibição no geral de toda a equipa do Santa Cita, realçando os já distinguidos

Nota negativa ou menos agradável: A agressividade inicial dos homens de Vialonga, mas cedo corrigidos pelo árbitro da partida.

A rever: Porquê um árbitro oficial sentado na mesa quando é necessário dentro de pista, pois se até em alguns jogos de juniores já devia haver dois árbitros em pista. Num jogo destes já era tempo de ser arbitrado por uma dupla, é que quatro olhos sempre vêem mais que dois, até pelo posicionamento de uma dupla ser diferente daquele que é o de um sozinho.

Resumindo: Grande vitória do Santa Cita e muito boa réplica (segunda parte) dado pelo Vialonga, onde brilha o grande jogador Bruno Monteiro.

Crónica: Hélder Pinto
Fotos de arquivo. Barros Simões
Titulo: Cartão Azul

3 comentários:

Anónimo disse...

não fizeram cronica da semana passada???

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 20:07

Como não deve ter lido a semana passada a explicação que eu dei ao Sr. Luís Ribeiro da Silva, quando o mesmo me questionou pelo facto de não fazer a crónica de todas as equipas Ribatejanas, eu repito o comentário para ver se fica elucidado:

Caro Sr. Luís Ribeira da Silva

Em primeiro lugar obrigado pelas suas palavras, em relação à sua pergunta, posso dizer-lhe que sendo o Cartão Azul um projecto unipessoal e que mais tarde ou mais cedo terá tendência para acabar, o mesmo vive para além da minha carolice do contributo impagável de colaboradores como é o caso do Paulo Nunes (Odivelas) do António Sirgado (SC Tomar) do Carlos Emídio Martins (SC Tomar-camadas jovens e hóquei regional) Carlos Clemente (JO) entre outros que me vão fazendo chegar as suas crónicas, e outros que vou retirando de sites de referência como o Clube União Micaelense (Pedro Jorge Cabral), Mundo do Hóquei (Nelson Alves), HC Turquel (Catarina Maria), Best Hóquei (Tiago) entre outros como os Amigos do Hóquei, Hóquei para Todos, etc e perdoem-me os que não mencionei, mas eles sabem que agradeço sinceramente a sua colaboração.
Posso referir também que na passada época e inicio desta tive a colaboração, a qual tive o prazer de agradecer pessoalmente, do Nunão nos jogos do Santa Cita, mas por motivos alheios à sua pessoa, ele deixou de me as enviar, motivo que compreendo e respeito.

É assim Sr. Luís como vê, faço o que posso e mesmo assim sempre com o apoio das pessoas/sites que mencionei anteriormente, pois sem elas a informação seria muito mais escassa.

Espero que tenha ficado esclarecido

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Com todo o respeito e apreço pela divulgação que o Cartão Azul faz do hóquei em patins, seja-me permitido um reparo. Em Santa Cita não se jogou mais uma jornada, mas sim um jogo da jornada do passado sábado.
Cumprimentos,
Adepto do hóquei