domingo, 19 de maio de 2013

DERROTA EM CAMBRA E QUEDA PARA ZONA DE DESPROMOÇÃO

O HC "Os Tigres" foi derrotado ontem em Vale de Cambra e caiu para a zona de despromoção por troca com o Sporting CP que esta tarde venceu em Loures o HC Turquel por 5-3.

Foto: Fotos da Curva

A equipa Ribatejana depois da excelente vitória na jornada passada sabia que uma vitória frente ao HA Cambra garantia praticamente a permanência na I Divisão. A equipa da casa também na luta pela permanência sabia da importância de uma vitória e Leal inaugurou o marcador para Bruno Fernandes fazer o 2-0, não sem que antes Filipe Gaidão desperdiçasse uma grande penalidade. Seria Filipe Bernardino a reduzir para 2-1 e Caleta empatou a partida a duas bolas. Antes do intervalo a equipa da casa adiantou-se de novo no marcador através de Nuno Maia.

A 2ª parte tráz um HA Cambra mais objectivo e a tentar aumentar o marcador e seria Bruno Fernandes a colocar dois golos de diferença ao fazer o 4-2. A equipa azul e branca de Almeirim atinge a 10ª falta, mas Ângelo Fernades desperdiça o livre directo. Zé Braga imita o companheiro de equipa e desperdiça mais um lance de bola parada, mas desta feita uma grande penalidade. Filipe Bernardino contagiado com as falhas, não concretiza um livre directo e desperdiça a oportunidade de colocar de nova a diferença na margem minima. Seria Bruno Fernandes a fazer o 5-2 e a garantir os 3 pontos para a sua equipa, mas o jogo não chegaria ao final sem que Zé Braga de grande penalidade estabelecesse o 6-2 final.

Vitória justa da equipa do HA Cambra que manteve a 11ª posição agora com 30 pontos mais 4 que o HC "Os Tigres" que com esta derrota caiu para a zona de despromoção é 13º classificado com 26 pontos. O Sporting CP ocupa a 12ª posição tem 28 pontos e tudo será decidido entre estas 3 equipas  para ver quem acompanha Académica de Espinho (que com a derrota de ontem em casa frente ao HC Braga por 3-6 viu confirmada a descida), ACR Gulpilhares e AD "Os Limianos" na descida de divisão.

Recorde-se para terminar que o HA Cambra joga em Turquel e recebe o SL Benfica, o Sporting CP joga fora frente ao SL Benfica e recebe a UD OIliveirense e o HC "Os Tigres" recebe a Académica de Espinho e termina em Ponte de Lima frente à AD "Os Limianos"

Sem comentários: