sexta-feira, 24 de maio de 2013

ÚLTIMO DÉRBI DA ÉPOCA JOGA-SE EM TOMAR

Amanhã pelas 18:00 horas no Jácome Ratton quando Rego Lamela e Paulo Rainha derem o apito inicial começa a jogar-se o ultimo dérbi Ribatejano da época que por sinal também é dérbi concelhio.
 
Foto: Barros Simões

No jogo da 1ª volta jogado a 12 de Janeiro em Santa Cita o SC Tomar venceu por 5-7 num jogo equilibrado. Na altura jogava-se a 14ª jornada o SC Tomar era líder e o Santa Cita ocupava a 10ª posição. A equipa de Nuno Lopes liderava desde a 6ª jornada e tentava manter essa liderança, ao passo que a equipa de Luís Miguel tinha caído da 9ª para a 10ª posição tentava pontuar para garantir o mais cedo possível a manutenção, e que foi assim descrito na crónica do Cartão Azul que pode ser lida na íntegra aqui.

«Numa partida jogada em muito bom ritmo e velocidade, a vitória coube à formação mais experiente e compacta. Realmente o Sporting de Tomar tem um naipe de jogadores tecnicamente bons onde não se notam grandes diferenças o que permite a Nuno Lopes ter quase sempre soluções para todas as medidas.»

«Quanto à equipa de Miguel Cunha, ressalta à vista a qualidade de Gonçalo Favinha tendo nos outros elementos do plantel um conjunto que sabe estar em campo e que soube bater-se de igual para igual enquanto as forças permitiram. Miguel Cunha fez o que lhe competia, "esticou" a equipa até ao limite mas desta vez podemos dizer que "contra a força não houve resistência" e a A.C.R. Santa Cita caiu, mas de pé. Quando assim é, está de parabéns o Hóquei.»
 
Foto: Barros Simões

Amanhã tudo será diferente, o Santa Cita com a manutenção garantida já a algumas jornadas atrás vai jogar descontraído sem a nada a perder, pois o 11º lugar está garantido e tudo o que vier de positivo é “lucro” e certamente que Miguel Cunha irá continuar a apostar nos jogadores menos utilizados, dando-lhe minutos e experiência em jogos mais complicados, e assim começar a preparar a próxima temporada.

Por seu turno a equipa do SC Tomar a jogar perante o seu público (e foi perante o seu público que ao perder com o BIR deixou cair a hipótese de amanhã em caso de vitória garantir o 1º lugar antes da deslocação a casa do principal adversário) só a vitória interessa para seguir para a Mealhada com margem de manobra e a saber que um empate é suficiente para seguir para o jogo de apuramento de campeão frente à Juventude de Viana.

Num jogo dirigido por uma dupla de Internacional que viaja desde o Minho até ao Ribatejo, espera-se um jogo emotivo, bem jogado com duas boas equipas, ambas bem orientadas e com um pavilhão cheio de adeptos entusiastas a puxar pela sua equipa, ou não fosse um dérbi, dérbi Tomarense entre duas equipas que há muitos anos rivalizam uma com a outra.

Sem comentários: