segunda-feira, 26 de novembro de 2007

ESPAÇO ABERTO

QUEM TEM MEDO DO MIÚDO?

Valério Silva, 8 anos, Benjamin do União Futebol do Entroncamento anda a incomodar responsáveis de outros clubes, que têm vindo a fazer "queixinhas" pelo facto da inscrição do miúdo ainda não ter dado entrada na A.P.R. O mesmo se deve ao facto de só na última semana (e pela razão de poucos médicos fazerem os exames obrigatórios para a prática da modalidade) o clube ter conseguido que uma carrinha de medicina desportiva viesse ao clube pela 2ª vez esta época fazer exames ( na 1ª o jogador encontrava-se de férias). Tem treinado e jogado com autorização dos pais, que lhe fizeram um seguro de acidentes pessoais e para comprovar a idade do miúdo o clube tem apresentado o B.I. É certo que o jogador ainda não está inscrito, mas já este ano o UFE jogou com equipas que nem um único cartão apresentou...

Campeonite no escalão de Benjamins onde o nome da prova diz tudo " Convívio Distrital"!!(?)... e será correcto inscrever duas equipas e apresentar 6 jogadores nos jogos? Será correcto utilizar guarda-redes infantis no escalão de Benjamins? Será correcto haver jogos em que nem boletim se faz? Será correcto meter miúdos a apitar miúdos? Tanta coisa que não é correcta... mas que ninguém diz nada! Verdade verdade é que o miúdo incomoda! Irradie-se a criança!!

Já agora a inscrição do miúdo vai dar entrada na Associação...

Fonte: Blog União FE

29 comentários:

Anónimo disse...

o que querem? abébias? Ser diferentes dos outros?

OS REGULAMENTOS SÃO CLAROS E PARA CUMPRIR

Anónimo disse...

O ANO PASSADO TAMBÉM OBRIGARAM UM MIUDO DE 12 ANOS A FICAR IMPEDIDO DE PRATICAR HÓQUEI PATINS E NÃO VI PREOCUPAÇÃO NA VOOSSA CARA. GANHEM VERGONHA

jose Ramos disse...

Que tal divertir e apreciar o jogos e a alegria dos miúdos a jogar, será que não vale pena. Mas também entendo que as regras devem ser respeitadas para bem da modalidade, e da verdade desportiva. Mas não posso deixar de realçar a verdadeira batalha que os pais e os clubes têm para obter os atestados

Anónimo disse...

É por estas e por outras que o hóquei não vai a lado nenhum.
São "pormenores" destes que são notícia.
Na óptica dos "treinadeiros", dos "hoqueiros" e demais fauna o que importa são os títulos mesmo que, o factor de progressão destes miudos acabe aos nove, dez anos ou ainda menos.
Desde que se alimente a feira de vaidades de "treinadeiros" frustrados, "dirigentes paraquedistas" e outros "cagões" e incompetentes o "circo" não arreia a tenda. Daí os miseráveis resultados das selecções nacionais porque também aí o oportunismo e a incompetência falam mais alto.
Mas já agora "treinadeiros" e "dirigeiros" deixem os miúdos serem felizes e crescerem sem os vossos vícios e sem as vossas frustrações.

Um gajo que não percebe nada disto.

Anónimo disse...

Este assunto não abona em nada um clube como o União, porque denuncia irresponsabilidade e desorganização, mas é de ficar estarrecido é com o tom de arrogância e com o descaramento com que este assunto foi abordado no site ou no blog do clube, exactamente assim como está aqui no cartão azul, o que diz bem do que por ali vai. Entretanto soube-se que quando este assunto foi detectado dentro do clube(ao fim de dois ou três anos), porque o treinador pactuou com esta situação e ainda vem falar em campeonite, quando a única atitude de campeonite foi demonstrada por ele próprio e porque o pai da criança disse que não o inscrevia, não foram tomadas medidas porque o miúdo até dá uns toques, porque se fosse fraquinho tinha sido corrido dali para fora, nem era preciso ser fraquinho bastava ser alguém desfavorecido. Ainda não perceberam é que este miúdo percebendo que tem medidas de excepção ou porque alguém o faz em relação a ele, só vai ser prejudicado, só a abordagem deste assunto pela forma como foi feita já é prejudicial para ele e para todos e principalmente para o clube, vejam lá se os pais agora fizessem o mesmo que esse iluminado desse pai? como era? que posição tomava o clube? o que se promovia com isso?
Veja-se portanto o ridículo de vir falar de um assunto destes como as pessoas do união fizeram no seu blog e que o cartão azul retratou aqui e muito bem.
Olhem dou-lhes um concelho, ganhem juízo e tirem aquele post ridículo do vosso blog que só nos envergonha a todos, hoquístas e sócios do clube e que os responsáveis do clube aprovem o que é escrito no blog que é tido como sendo do clube e devem de chamar à atenção de quem escreve estas coisas porque se calhar até é alguém que é pago pelo clube, ou então demarquem-se de tais disparates.

Anónimo disse...

Ultimamente tem sido tomadas decisões no clube, de bradar as céus, e que serão alvo de um pedido de esclarecimento em sede própria, não num blog de alguém que se diz adepto e sócio do União, mas ao publicar noticias destas não o parece, ou então anda á procura de protagonismo á pala do clube. Já agora deixem o"putos" jogar, e não se metam em politiquices nem frustações para minar o clube, que para minar já basta que ultimamente tem tomado decisões.

Cartão Azul disse...

Caro Sócio Atento

Em primeiro lugar reafirmo, pois já o disse várias vezes neste espaço sou e sempre serei adepto do União e sócio com as quotas pagas, concorde ou não com as decisões que são tomadas, mas quanto a esse assunto e como disse é para ser discutido no sitio próprio e não no espaço de comentários de um blog.

Em segundo lugar limitei-me a transcrever a notícia publicada no blog do clube aliás como pode ler no final da mesma.

Em terceiro lugar meu amigo, quanto ao protagonismo está deveras enganado a meu respeito, e até lhe dizia meia dúzia de verdades que de certeza está a precisar de ouvir, mas não aqui, mas poderá ser sábado durante o União – Boliqueime, que estarei a ver como sempre atrás da baliza do lado da secção, como tal é só chegar ao pé de mim e apresentar-se porque ali como anónimo é complicado e depois lá terá que ouvir o que gosta e não gosta porque frontalidade sempre me caracterizou e há-de continuar a caracterizar.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Tenho um filho que joga numa escola de futebol na zona de Lisboa. Paguei cerca de 80 euros numa clinica particular por uma simples assinatura. E nem sempre é facil arranjar quem assine o tal documento.Se os pais optaram por um seguro de acidentes pessoais,não vejo qual o alarido. A criança tem é que brincar e jogar com os colegas; ja ha tanta marginalização na sociedade em que vivemos.

Anónimo disse...

Fica tão mal o senhor seleccionador escrever escrever escrever e não assinar...pior, não dizer nada de jeito.

Anónimo disse...

Á grande chico assim é que é falar... Não me vou alongar muito na conversa, mas uma coisa é certa e concordo em pleno com a tua opinião. Esses papagaios haviam de se calar ou dar a cara se querem dizer mal.

Atentamente

Kaly

Anónimo disse...

Esta gente não tem é respeito por ninguém e tudo serve para dizerem mal, até já no seleccionador falam aqui, e se estiverem a falar de quem eu penso, só devem estar a brincar porque esse não é de meias palavras e diz na cara das pessoas, à frente delas, cara a cara aquilo que não gostam de ouvir e assina o que escreve, disso não tenho duvidas, mas que acho de javali, estarem aqui a nomearem o home sem terem provas disso, aí isso acho, mesmo que seja de outro seleccionador, que estejam a falar, só tenho a dizer isto, Sr. Francisco.

Anónimo disse...

Compreendo a parte k o miudo deve jogar e é só para isso k estes convivios servem, mas tb n se pode culpar kem simplesmente cumpre as regras..
em relação a ekipas com 6 miudos, se forem 2 já dá 12 e meter 12 miudos em 24 min.. n vale as deslocações, e o objectivo e jogarem..

Anónimo disse...

O pai do míudo pertence à equipa técnica, o problema estava em arranjar quem fizesse o exame médico ao miudo, mas não a qualquer preço. Optou-se por esperar pela carrinha que vinha fazer os exames médicos aos atletas da patinagem.Na folha que foi entregue na APR com o escalonamento das equipas A e B teve o clube o cuidado de escrever à frente do atleta: em fase de inscrição (falta exame médico). A indicação que temos dado aos responsaveis das outras equipas é a verdade, e o miudo jogava com o B.I; nunca nenhum clube manifestou desagrado pela situação. Inclusive alguns clubes ja se desmarcaram desta situação, não compreendendo o alarido.
Seccionista ufe

Anónimo disse...

O UFE está preocupado com que os outros responsáveis dizem a cerca de um miúdo!!!??? Então e não está preocupado por um escalão de Infantis A andar a levar 39 a 0 em casa!!!!! Que raio de prioridades... Absurdo e ridículo!!!!

Anónimo disse...

Boa noite
Começo por desejar os meus Parabéns..pelo seu fantástico blog..
Depois, quanto à notícia exposta, dou os meus Parabéns ao UFE, ao Cajé, Rui, Marco Pedro, a todos os seccionistas, sócios e pessoas que contribuem para a evolução do UFE.
Quanto à evolução do UFE, com tantas pessoas a tentarem deitar a "abaixo" este grande, torna-se dificil..subir....mas degrau..a degrau...vai-se conseguir..concerteza..
Quanto à notícia, não compreendo o porquê de tanta revolta de alguns sócios aqui demonstrada em alguns comentários, será desconhecimento?será frustação?ou será mesmo burrice e maldade? ou também vontade de falar?Era tão bom que apoiassem o Hóquei em vez de o deitar abaixo..
Quanto á criança aqui exposta...como digo..criança...deixem-no jogar.. deiem-lhe os Parabéns..aplaudam-no...a ele e a toda a equipa..e como tenho verificado, têm aos sábados têm o ringue cheio de miúdos a patinar..é uma alegria à tanto não vista...vamos aplaudi-los e não falar mal....
Pois é falar mal custa tão pouco..mas falar bem custa tanto.......Parabéns Valério...Muitos Parabéns e continues..sempre com a mesma força...e com os tais toques que aqui falam...quando fores sénior...só desejo e quero que falem assim..de ti...Muitos Parabéns Miúdo...

Anónimo disse...

..Oh..Sr.Anónimo do 4º. comentário, que bom falar mal..e não se identificar...Isso é Bom....
Conhece os pais dessa criança??E a criança? Acredito que não..senão teria se identificado..
Sabe como se chama o pai do miúdo, diz-lhe alguma coisa? Pois..é...Se calhar só o nome dele transmite-lhe mais de hóquei do que o seu....
Politiquices..

Anónimo disse...

A equipa do União em causa jogou com 3 escolares e com 3 infantis com pouco tempo de hoquei em patins. Será desculpa, secalhar não, mas é o que se arranja.
Sabem quem amanda estas atoardas para o ar não sabem?
SABEMOS POIS. O filho dele joga que é uma coisa parva, é que o míudo é tão bom, oh pá mesmo daqueles bons, que nem sei como te explicar pá, mesmo bom.onde é que ha jogadores destes assim mesmo bons?...não sei.Cura-te men

Anónimo disse...

Realmente de campeonite percebe o UFE, se não vejamos... quem mais poderia, ou conseguiria "mandar vir" com um seccionista por se ter esquecido de parar o cronometro num jogo de benjamins? Se calhar esses segundos ainda davam para marcar mais um golito, não era? Talvez ganhar 0-9 seja bem melhor que ganhar 0-8 (sabem o que eu chamo a isso? Campionite, não espera, é mesmo é falta de civismo). Quem mais poderia refilar por ter um jogador sénior a apitar os miudos? Se não gostam avisem que se começa a pagar as arbitragens para os benjamins também. Sinceramente, desde os 16 anos que não jogava com o UFE, mas so aquele jogo me fez relembrar o risote que era ver o quererem ganhar à força, contra tudo e contra todos.
Realmente o miudo é bom, tem uma patinagem muito boa para um miudo da sua idade, quanto a mim merece ter todas as hipoteses que os outros têm. Daquilo que vi, há duas equipas com hipoteses de ganhar o convivio (três, se o UFE jogar com o miudo, porque ele é quase meia equipa), o resto das equipas não se importará minimamente que o miudo jogue, aliás gostei até bastante de o ver jogar. Agora, sabendo que ele é o melhor jogador dos benjamins do UFE, era certo que alguém iria protestar, convém pensar se é necessário andar a criar confusões e divisões no seio das equipas só porque se quer ganhar o convivio de benjamins. Se a sua inscrição era apenas uma formalidade, porque levantar problemas? Porque começar a atirar farpas em todas as direcções? Porque criticar a forma como algumas equipas, que não têm nada a haver com este problema, encaram os seus jogos? Nos meus escalões jovens, sempre invejei a escola do UFE (primeiro porque conseguiam ter sempre um grande numero de atletas, todos com uma patinagem que nunca nenhum de nós conseguiria vir a alcançar), mas são estas pequenas coisas que me faziam gostar muito pouco das pessoas à frente daquele clube. Deixem as rivalidades para os escalões mais velhos, e não critiquem quem anda nisto por gosto, quem faz todos os tipos de sacrificios para que os seus miudos possam jogar hoquei, e que o faz sem a ancia de ganhar. Se apareceram bons resultados que seja pela qualidade dos jogadores e não pelas picardias dos directores.

Anónimo disse...

Camarada ficaste picado? foste tu a fazer as queixinhas? mais parece. Mal estava o União quando a nossa preocupação fossem os corujas.

Anónimo disse...

Fiquei picado porque as bocas que mandaram foram direitinhas a nós (ou a outros como nós, apesar de, como já disse, não termos nada a haver com essas picardias. Ora senão vejamos, o Tomar, que a meu ver é a melhor equipa de benjamins tem um ex-abrito a apitar os jogos e não um puto!! Tem, também, duas equipas com 10 jogadores cada!! Por isso de certeza que não era deles que falavam. Nós não temos nem queremos ter o mediatismo das vossas equipas, por isso deixem-nos encarar os jogos à nossa maneira, porque, pelo vistos, quem fez as tais queixinhas, nem tem telhados de vidro para vocês partirem. Quem os tem, como nós temos, tem é que tar calado e sujeitar-se ao que as outras equipas aceitam, ou não aceitam, que façamos.
Boa Sorte para o resto da época e resolvam as coisas pela melhor.

Anónimo disse...

Ó Sr. fedorento voçê está bué bué enganado.
A equipa em causa é a de benjamins e não a de infantis.
Quando fizer comentários leia os conteúdos primeiro.

Anónimo disse...

Sr. João Barata em primeiro lugar é o Sr. que está a dizer que o cronómetro não estava a parar, em segundo lugar já que fala no assunto também poderia ter dito que o "UFE" foi abordado antes do jogo por voçês "Corujas" para voçês "Corujas" jogarem com um jogador da equipa A Que por acaso até era guarda-redes e tinha acabado de jogar com o Santarém B.
Campionite, talvez mas se não há interesse nos resultados porque fazem estas coisas.
Quero dar-lhe os parabéns pelo vosso trabalho, só peca por no ano passado enquanto os nossos miúdos levavam 10 e 20 a 0 voçês com medo ou vergonha não participaram no Campionite.
Mais lhe digo, aida me lembro dos campeonatos de infantis serem disputados por 2 e 3 equipas e agora temos 9 ainda estamos muito longe de Lisboa e Porto onde estes Campionites são levados muito a sério, mas estamos no bom caminho.
Continuação de bom trabalho e cá nos vamos encontrando no nosso Convivío pois não é disso que passa.

Anónimo disse...

Era aí que eu tenho tentado chegar, devido ás limitições de jogadores que temos, nomeadamente a nivel de guarda-redes, foi necessário fazer esse desvio às regras, do qual o UFE foi informado e concordou, desde já dizer que agradeçemos imenso, e que o jogo se desenrolou, também com a participação do seu rapaz, que como já disse fez um excelente jogo (várias vezes comentei com o treinador dos nossos benjamins a facilidade com que ele se move em cima dos patins), e que, apesar de acabar com a vitória do UFE por 0-8, se podia ver a alegria dos nosssos rapazes por terem jogado aqueles 24 minutos.
O que me deixou picado, como tão bem disse um anónimo, uns comments acima, foi que na dissertação sobre as razões porque o seu rapaz não pode jogar, acabaram por criticar a maneira como NÓS encaramos os nossos jogos. O meu ponto é, se temos que pedir que quebrem as regras por nós, e como ficamos agradecidos por o fazerem, seguramente quebraremos as regras também por vós (pelo bem dos miudos e sem segundas intensões). A partir daí, quem obedece por completo às regras, pode escolher se deixa, ou não, o adversário quebrar as regras. Penso que terá sido isso que aconteceu, visto que quem necessita destas pequenas indescrições, para puder jogar, nunca iria fazer as tais "queixinhas".
Percebo que nem me devia estar a meter nisto, mas o que me deixou um pouco irritado foi a tom sarcástico do ultimo paragrafo, quem ler o texto, e conhecer um pouco sobre o que se passa, pode pensar que somos nós os maus da fita, que alteramos as regras só para ganhar, quando eu e você sabemos bem que é apenas para que os miudos possam jogar. Como dizia, novamente, o anonimo de à bocado, "Mal estava o União quando a nossa preocupação fossem os corujas".

Novamente, boa sorte para vocês e para o rapaz, e o meu desejo é que, pelo menos nestes escalões, tentemos dar-nos todos bem porque puderemos precisar de algumas ajudas e elas não aparecem, se não as merecermos.

Bem haja.

Anónimo disse...

Pois no ano passado ja com o calendario feito resolveram não entrar, os míudos eram muita fraquinhos, os das outras equipas jogavam que se fartavam. Agora quando não é nada com eles vêm para aqui ofendidos. E a conversa que um dos vossos técnicos fez via telemóvel no dia em que a equipa B do União jogou em Coruche? - Perdemos 1-4 com o Entroncamento, mas tivemos azar os miudos falharam muitos golos e o Entroncamento não tem nada!!
Isto é conversa de quem anda no hóquei de formação? Quer o senhor Pardal desmentir-me a mim e a meia duzia de pais que estavam a 10 m do senhor? é triste não.

Anónimo disse...

Desculpe não é Pardal é Barata.

Anónimo disse...

Sôr Ronaldo abelha não estava a focar o atleta em questão. Era mesmo um pai/filho de outro escalão que gostam de falar demais.

Anónimo disse...

Mais uma vez digo e repito nunca o Coruche foi o clube visado. Descançado rapaz

Anónimo disse...

O Val já está inscrito.
Não queremos abebias e cumprimos os regulamentos.
Como as razões desta situação já foram explicadas por directores e pessoas ligadas ao atleta e ao clube.
Espero que tudo esteja esclarecido e que mudemos de assunto.
Penso que as maiores criticas foram feitas de dentro do UFE.
Só prova que querem ajudar, não sabem é como.
Como ILUMINADO que sou vou continuar a treinar os míudos quer voçês gostem quer não gostem.

Anónimo disse...

REGULAMENTO OFICIAL DE PROVAS E COMPETIÇÕES DA FPP ARTIGO 60º

(Categorias de bambis, benjamins, escolares e de iniciados femininos)

1. Nas categorias de bambis, benjamins, escolares, em masculinos, e de iniciados femininos não se realizam “campeonatos” ou “taças nacionais”.

2. As Associações isoladamente, ou em conjunto com outras, promoverão ao longo da época, concentrações/convívios dos atletas destas categorias, sem que seja elaborado qualquer boletim oficial de jogo, sendo os jogos efectuados sem pontuação e sem que seja elaborada qualquer tipo de classificação.