segunda-feira, 12 de novembro de 2007

JUNIOR DO SPORTING CP AGREDIDO

No site Hóquei do SCP, podemos ler que o capitão da equipa de juniores Fábio Vicente foi barbaramente agredido durante o jogo Algés – Sporting, tendo sido transportado pelo INEM ao Hospital São Francisco Xavier para observações. Apesar das poucas informações disponíveis, o Cartão Azul soube de fonte fidedigna que o Fábio já se encontra em recuperação e as lesões apesar de graves não confirmaram o que ao princípio se chegou a temer. O Cartão Azul deseja ao atleta uma rápida recuperação e que possa em breve voltar ao convívio com os seus colegas e dar o seu contributo á equipa de forma a atingir os objectivos delineados para a presente época. Força Fábio.

11 comentários:

Anónimo disse...

Chamada justiça equitativa: azula-se o agredido e azula-se o agressor. Sempre descansa 5 minutos enquanto o agredido vai para o Hospital. Pouca vergonha. Estes Srs dão conta do Hóquei

Anónimo disse...

Meus amigos, o comentário anterior é explicito e nós, no SCP, interrogamo-nos se vale a pena tanto esforço na Formação de Homens de carácter e para a vida, tendo no Hóquei em Patins o complemento da sua realização pessoal. Mas é este o Mundo em que as Instituições estão a deixar resvalar uma Modalidade que foi e ainda o é, espectacular e bela quando qualquer equipa respeita o adversário e não faz do jogo um "campo de traulitada". Que Jovens teremos no futuro na Modalidade? Que fazem Dirigentes e Treinadores perante a passividade dos agentes de arbitragem? O estado em que ficou o Fábio Vicente merecia da parte da equipa adversária uma atitude pedagógica para com o atleta infractor. Logo, no decurso da sua exclusão. Um seu colega de 17 anos saiu "KO" e depois de alguma espera pelo INEM seguiu para o Hospital. No mínimo e no final da partida, a euforia da vitória sobre o SCP - É SEMPRE UM FEITO GANHAR AO SCP - deveria ter sido mais contida e deveriam ter indagado junto da delegação do SCP sobre o estado de saúde do seu atleta. Nada disto aconteceu.
72 horas passadas sobre este incidente grave, o resultado está á vista: a equipa médica do SCP e especialistas médicos em cirurgia crãneofacial decidiram-se hoje mesmo pela operação do atleta Fábio Vicente no sentido de lhe serem debeladas lesões graves a nivel interno. Tempo de paragem? Não conta. Apenas conta que queremos que o nosso atleta recupere rapidamente para a sua vida normal e a desportiva virá depois. Prejudicados? Claro que sim. Sobre o ponto de vista desportivo e ainda emocional para todo o Grupo de Trabalho desde Benjamins a Juniores. É que o Fábio é uma das referências da nossa Formação, em todas as vertentes que temos definidas no Projecto.
Com tranquilidade e certos de que teremos de volta o nosso Fábio ao seio da nossa "Academia", agradecemos a todos vós os votos de rápida recuperação do nosso atleta. Que este caso sirva de exemplo para outros jovens. Um jogo não se esgota numa derrota, num empate ou numa vitória. Nestes escalões de Formação está o segredo daquilo de belo que podemos vir a dar ao HP.
Quanto à parte que ajuiza, não comentamos mais publicamente. As Instãncias tutelares terão agora a sua palavra a dizer.
Uma boa noite a todos.

Gilberto Dias Borges
Presidente da Secção do HP do SCP

Anónimo disse...

Os minhas mais sinceras melhoras para o jogador Fábio e que recupere depressa e sem mazelas de maior gravidade.
Pedia para que se fosse possivél descreverem o que realmente se passou porque acho que todos os praticantes estão curiosos pois parece ser grave. Esperemos que a FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE HÓQUEI PATINS tome medidas.
Força Fábio as melhoras rápidas.

Anónimo disse...

As melhoras para o Fábio Vicente . Não sei o que se sucedeu , mas pelo que li , para variar , os árbitros erraram . Concordo com a pergunta feita pelo Sr. Gilberto Dias Borges "Que Jovens teremos no futuro na Modalidade?" , pois os jovens ao verem-se injustiçados pelos grandes árbitros que temos hoje em dia , o que fazem é abandonar a Nossa modalidade , e isso é que é pena, pois não há ninguém que se oponha a esta arbitragem que caracteriza o nosso país hoje em dia.
Força Fábio.

Anónimo disse...

Segundo parace o jogador do Algés agrediu o Fábio com um pontapé (patim incluido) na cara, quando este estava no chão. Se realmente foi assim e só apanhou azul muito mal esteve o arbitro da partida. As rápidas melhoras para o Fábio Vicente e que em breve possas voltar a praticar o desporto que realmente gostas e provar que tudo isso não passou de um acidente de percurso provocado por quem não tem qualidades humanas nem desportivas para praticar desporto, e pseudo-atletas como esse deveriam ser castigados logo a nivel interno e ser o próprio clube a irradiá-lo da modalidade.
Força Fábio

Anónimo disse...

O Fábio será operado amanhã (5ª feira 15.11.2007 )no Hospital CUF Infante Santo.
O motivo da operação é, e citamos a Cirurgiã que o vai operar, "em virtude da fractura dos ossos próprios do nariz com afundamento da vertente direita".

Prevendo-se uma paragem entre duas a três semanas.

As 72 horas foram sintomáticas e resultou o pior cenário que podiamos esperar após observação do médico do SCP e da Cirurgiã Crâneo-Facial. Assim, queremos que o Homem recupere a vida normal e a Desportiva virá depois. É uma perda para o colectivo, mas os Colegas saberão dar a volta e dedicar-lhe as vitórias que ele merece. A nossa exposição às Instituições Tutelares está feita. Lamentamos que até ao momento nem o Clube Adversário nem o agressor tivessem junto do SCP uma palavra a dizer-nos. As acções ficam com quem as comete e nós seguiremos o caminho que traçámos dentro dos princípios que ensinamos nesta "Academia do Tojal". Força Fábio. Gilberto Dias Borges

Anónimo disse...

Concordo com o adepto das 12:26 , a atitude de ainda nenhum membro do Algés nem o próprio agressor até ao momento não terem nada a dizer acho que só prova que tanto o agressor como o Clube não têm formação cívica nenhuma , pois acho que só lhes ficava bem informarem-se sobre o estado do agredido (do Fábio , neste caso) . Força Fábio

Anónimo disse...

Como correu a operação do Fábio?

Anónimo disse...

Infelizmente cenas destas verificam-se em todas as modalidades( o k são sempre tristes e lamentávéis)não sei ao certo o k se passou, apenas pelo k li mas, o sr. árbito deve meter a mão na consiência e pensar se agiu em conformidade? Há que incutir nos atletas k o desporto é feito com vitórias,empates e derrotas e há k saber aceitá-las e respeitar o adversário. Aqui não interessa a cor do clube,mas sim a situação clínica de um atleta. Para o Fábio desejo k a intervenção cirúrgica tenha corrido bem, e as rápidas melhoras. Quanto ao comportamento do atleta e dos dirigentes do clube adversário apenas digo que os actos ficam para quemos pratica.BOAS MELHORAS

Anónimo disse...

bOA TARDE E OBRIGADO PELO APOIO AO NOSSO ATLETA!

A OPERAÇÃO CORREU BEM E O FÁBIO TERÁ ALTA AINDA HOJE À TARDE. TEVE DE FICAR EM OBSERVAÇÃO NO HOSPITAL APÓS A CIRUGIA MAS GRAÇAS A DEUS COREU TUDO BEM. TERÁ DE FICAR ENTRE 8 A 10 DIAS SEM ACTIVIDADE DESPORTIVA E APÓS ESSE TEMPO PODERÁ INICIAR OS TRABALHOS CONTUDO COM UMA MÁSCARA DE PROTECÇÃO.

ABRAÇO A TODOS PELO APOIO E ONTEM JÁ FALEI COM O TREINADOR DO ALGÉS E INFORMAR DO ESTADO DE SAUDE DO ATLETA E O MESMO DISSE-ME QUE O ATLETA QUE AGREDIU O FÁBIO DISSE QUE FOI SEM INTENÇÃO QUE LHE DEU COM O PATIM NA CARA!

ABRAÇO,

LUIS MOREIRA
TREINADOR DOS JUVENIS E JUNIORES DO SCP

Anónimo disse...

Boa tarde a todos, agradecemos a preocupação com que têm seguido a situação do Fábio. Para quem se preocupa em saber o seu estado, posso dizer-vos que depois de ter passado a noite no hospital a recuperar da operação que se realizou ontem às 9 da manhã, o nosso atleta já se encontra em casa, limitado nos movimentos para não "estragar" o que foi feito na inetrvenção cirúrgica. Se tudo correr bem, e no melhor cenário dia 26 de Novembro já poderá começar a patinar, quanto a treinar a 100% e jogar só os médicos o dirão.

Que esta situação sirva para pelo menos, repito pelo menos despertar consciências de dirigentes, treinadores, em suma formadores dos Homens de amanhã, de que momentos como o que se passou em Algés não se pode repetir. Acidentes acontecem, numa modalidade como a nossa os atletas estão sujeitos a isso, acidentes!!! Propositadamente é que é inconcebível, acrescento que os ferimentos não foram mais graves porque após ter batido com o patim na cara do Fábio, logo a seguir o agressor fez disparar o stick directo à cara do Fábio, o instinto natural fez o Fábio encolher-se com as dores desviando-se por centímetros do stick, e quem não acredita pergunte a quem esteve em Algés, se não foi de propósito não sei o que lhe chamar.

Agradeçemos as palavras simpáticas que têm dirigido ao Fábio, que como devem calcular está desolado pelo tempo que vai estar afastado dos ringues, por isso convido quem quiser a deixar uma mensagem de incentivo clicando aqui.

Da parte da Liga de Algés e do seu atleta Ruben Moreira (o autor da proeza) ainda não houve qualquer contacto para saber do estado do Fábio.

Cumprimentos a todos,
Paulo Rodrigues - Sporting CP