quarta-feira, 28 de novembro de 2007

MÁRIO SERRA ABANDONA SANTA CITA

A notícia chegou pela manhã, Mário Serra abandona o Santa Cita. O Cartão Azul foi ao seu encontro para saber o que realmente se está a passar.
CA – Boa tarde Mário, hoje pela manhã tive conhecimento que tinhas abandonado o Santa Cita, confirmas a noticia?
MS – Antes de mais, boa tarde Francisco. Relativamente á questão é um facto que já não faço parte dos quadros do Santa Cita.
CA – Que motivos te levaram a tomar essa decisão?
MS – Não me quero alongar muito neste assunto, até por respeito às entidades envolvidas e á instituição Santa cita, mas de uma forma sucinta esta situação resume-se a um confronto de ideias entre mim como treinador dos iniciados e a pessoa responsável pelo hóquei juvenil do clube. Houve um conjunto de situações que não me agradaram, e eu dentro da minha ideologia decidi colocar o meu lugar de treinador de iniciados á disposição. Após análise dos responsáveis, numa reunião que mantivemos, chegámos á conclusão que já não estariam reunidas as condições de trabalho para a minha continuidade á frente da equipa. Dentro desta lógica, e de forma amigável, resolveu-se então que eu não iria continuar a treinar os iniciados de Santa Cita. Eu, derivado á minha maneira de ser e estar no desporto e mais propriamente neste projecto do Santa Cita, achei que já não tinha condições para estar no clube de corpo e alma, e como não consigo trabalhar sem a motivação a que me propus inicialmente, decidi então, apresentar também a minha demissão como treinador adjunto dos seniores de Santa Cita. Foi uma decisão muito difícil de tomar, até pelo facto de estar de alguma forma a desfraldar as pessoas que apostaram em mim e no meu trabalho, como é o caso do Rafael e do Miguel Cunha, mas não poderia agir de outra forma, tendo eu a certeza que agi em consciência e sempre com a noção que seria o melhor, não só para mim, como principalmente para o clube. Não posso deixar passar a oportunidade para agradecer, de forma sentida, a todas as pessoas responsáveis do Santa Cita, pelo carinho e pela hombridade com que sempre me trataram e pela forma como fui acarinhado ao longo destes 3 anos. Para terminar, reafirmo que continuarei a ser um adepto do Santa Cita e da sua vida associativa.
CA – Sais de uma instituição que sempre te ouvi elogiar, que comentários queres tecer a todos os sócios e simpatizantes do Santa Cita?
MS – Antes de falar dos sócios e simpatizantes, não posso deixar de falar daqueles que por todas as razões me fizeram sentir realizado desde o primeiro minuto, e falo dos miúdos e das pessoas com quem trabalhei directamente. Foi uma experiência espectacular para mim ter a honra de trabalhar, primeiro com pessoas fantásticas e sempre disponíveis, como foi o caso do Srº. Marrucho, do Ernani, do Miguel Cunha, do Rui Oliveira, do Rafael e do Rui Pedro, mas principalmente com um grupo de miúdos fantásticos, sempre com uma disponibilidade e humildade inesgotáveis. Tenho a certeza, que com a ajuda e colaboração de todos, deixei ali um grupo, que concerteza com muito trabalho, irá ter grande sucesso no Futuro. Relativamente aos sócios e simpatizantes, não querendo fazer distinção, não posso deixar de referenciar o nosso “ velho Zé Almeida “ uma pessoa inigualável. Resta-me contudo, agradecer a todos aqueles que de uma forma ou outra, ajudaram á minha adaptação no clube e deixar-lhes uma mensagem de carinho e afecto, dizendo-lhe que a amizade vai muito além do desporto e que estarão para sempre no meu pensamento.
CA – E agora onde vamos voltar a ver o Mário Serra ligado ao hóquei, ou vai dedicar-te de corpo e alma á família e claro ao MSJ7?
MS – Espero que em breve, aliás, ligado ao hóquei vou estar sempre de uma forma indirecta, mas o hóquei é a minha paixão e faz parte da minha vida. Obviamente, que agora com mais tempo disponível, vou desfrutar de mais uma horas em casa com o afecto do meu filho e da minha mulher e muito provavelmente aproveitar para fazer o curso de treinador. Mas como apaixonado pela modalidade, vou continuar a acompanhar, não só o Santa Cita e o União, dois clubes pelo qual nutro enorme carinho, mas sobretudo todos os jogos e notícias dos clubes da nossa região.
CA – Obrigado Mário e felicidades para a vida futura e fica no ar a ideia de uma entrevista lá para o final da época, para falarmos mais a frio da tua passagem por Santa Cita e dos planos para o futuro.
MS – Obrigado eu Francisco pelo teu interesse nesta situação e agradeço o facto de me teres contactado antes de publicares a noticia, o que geralmente, quando não acontece, cria situações e comentários desapropriados e sem conhecimento de causa por parte dos leitores.

19 comentários:

Anónimo disse...

Estou convencido que este não irá ser o unico caso de abandono durante esta época no Sta Cita

Anónimo disse...

É um discurso politicamente correcto, tanto as perguntas como as respostas, mas ficam muitas duvidas no ar. Terá sido mesmo assim?

Anónimo disse...

Grande abraço Marinho.
Agora quero ver-te aos sabados a acompanhar O TEU CLUBE!
Cajé

Anónimo disse...

se calhar não foi bem isso que aconteceu....mas tá bem...sairam todos por cima

Anónimo disse...

imagino....este menino ter saido a bem?? duvido, deve ter sido um pé de guerra para mim.....

Anónimo disse...

O Santa Cita ente ano tem lá muitos abutres a querer ir treinar os escalões de formação.
Quando aquela escolinha começou, ninguem deu nada por aquilo, agora que já está a fazer moça no Distrito, querem todos lá calhar!
Até seleccionadores querem os miudos, vejam bem.

Anónimo disse...

Mais uma habilidade propria do sr Miguel Cunha.

Anónimo disse...

Vê-se que é tudo gente informada a dar bitaites, vá lá soltem um bocadinho de veneno. já tinham saudades de dizer mal do santa cita, hem? mordam, mordam mas não se engasguem.

Anónimo disse...

mais uma vitima , mas não fica por aqui....hoje deve haver outra novidade....e até ao natal teremos muitas surpresas

Anónimo disse...

Cá para mim alguem andou a meter uma CUNHA para treinar uma equipa no STA Cita este ano ainda. Já era de esperar que isso acontece-se, enfim, quem tudo quer tudo perde.

Anónimo disse...

senho gavancho e que tal uma entrevista aos responsáveis do st cita...

Anónimo disse...

Parece k não há muita (nenhuma) razão no k dizem!Quem menos (nd) teve a ver com a saída do Mário foi o Miguel Cunha.E senhor anónimo das 18:57 qual era a surpresa?Agora já pode dizer já k o treino do St Cita já deve ter sido.

Anónimo disse...

eu avisei-te marinho...e muitas vezes. Já sabias que te iam armadilhar o cargo. O ano passado não o fizeram porque tinhas os nossos miudos e mais 4 de santa cita, este ano copmo já não tão lá os nossos " miudos do entroncamento" é claro que o objectivo era outro....o ano passado era para encher pneu.

Anónimo disse...

Não tentem identificar culpados porque eles estão mais que identificados. Parem de apontar o dedo ao Miguel e ao Rafael que concerteza nada tiveram a ver com esta situação. Não destabilizem e deixem o clube trabalhar.

infiltrado

Anónimo disse...

Afinal o Sr. Mário sai em grande, vitória sobre o Tomar em iniciados, e empate em seniores com o BIR, é que com a chegada do Natal e as idas á beira-mar o ambiente pode ficar mais quente, ou seja sobr e brasas.

Anónimo disse...

Em relação ao sr. Mário Serra, trata-se de uma pessoa que conhece profundamente o Hóquei em Patins, não só como praticante mas também com uma boa experiência na área da formação.

"Nasceu e cresceu" para a modalidade no UFE, integrando nessa altura várias equipas unionistas campeãs distritais, numa fase em que a tão propalada "mística" do clube estava no seu auge e os “nossos” miúdos eram reconhecidamente dos mais bem preparados da região.

Assim, na minha opinião que vale o que vale, é mais uma daquelas pessoas que eu gostaria de ver novamente integrado activamente no nosso UFE, já que penso que tem qualidades para acrescentar valor ao clube, principalmente na área da formação que neste momento me parece a mais necessitada.

Também acho que não lhe desagradaria a ideia, apesar de não o conhecer pessoalmente.

Anónimo disse...

Concordo com o que o Sr. Luís Brizida diz, o Mário com os anos de experiência que tem, é sempre uma mais valia para qualquer clube, e de certeza que na area de formação tem muito para ensinar aos mais jovens que decidem ser jogadores de hóquei.

Anónimo disse...

O srº Luis Brizida concerteza que não sabe o que está a falar, com todo o respeito que lhe tenho!

Anónimo disse...

Tanto alarído por causa de um senhor ( que não lhe tira o valor) que nem o curso de treinador tem 8era seccionista).
Srº Francisco temos artigos bem mais interessantes.