terça-feira, 20 de novembro de 2007

TREINADOR DE BANCADA

AINDA EXISTE FAIR-PLAY

Assisti na minha bancada no passado sábado, no decorrer do União – Lobinhos a uma atitude que se pode louvar e dizer que afinal ainda existe quem jogue o jogo pelo jogo e com “fair play”. Estando o União a vencer por 3-2, numa jogada a meio campo Rui Alves ao disputar a bola com um adversário cai e a bola acaba por ir ter com um jogador dos Lobinhos, que fica isolado para a baliza de Luís Melão mas ao aperceber-se que o Rui Alves estava caído, pára a jogada, perante o desespero do seu treinador e a admiração e espanto do publico. Uma equipa a perder por um golo de diferença e o jogador parte isolado para o guarda-redes e pára a jogada, podendo empatar e quem sabe depois partir para a vitória, inclusive sem saber se realmente o adversário estaria ou não lesionado, mas no beneficio da duvida prevaleceu o bom senso e o tão falado fair-play, que o treinador do Belenenses Jorge Jesus disse no final da Taça de Portugal «ser uma treta». Treta ou não fica a atitude do jogador do GDR Lobinhos que provou ser uma pessoa integra e com consideração pelos princípios básicos da prática desportiva, ao invés do seu treinador que com as manifestações de desagrado que teve no banco de suplentes provou que a sua maneira de estar no desporto na se coaduna com o tão falado fair-play. Para terminar apraz-me dizer:
-O Jorge Jesus afinal tem seguidor ali para o lado de Sintra, mas só a nível de treinador, porque os jogadores, esses têm essa noção interiorizada e aplicam-na.

3 comentários:

Anónimo disse...

o jogador teve uma atitude de fair-play, que raramente se vê nos camos de hoquei, futsal, etc por esse país fora. Eu estava no banco, a 2 metros do lance, e o jogador nº9 do Lobinhos sentiu que na disputa tinha atingido involuntáriamente o Rui com o stick na cabeça e em vez de seguir isolado resolveu parar. O jogador não mereceu as palavras do seu treinador nem os olhares de repudio dos seus colegas. Mas como ja foi dito...são formas diferentes de estar no desporto.
Um abraço para ele
Cajé

Anónimo disse...

Se fosse ao contrario e o jogador da União a ter no stick 0 4-2 não tenho duvidas que o fair-play ficava em casa...

Anónimo disse...

Tomam-se decisões tão estranhas naquele clube, que se isso acontecesse era apenas uma gota de água no oceano da insensatez. Estive presente no jogo e só tenho que aplaudir a atitude do jogador dos Lobinhos, e estou plenamente convencido que qualquer um dos jogadores que constituem o plantel do União teria tido a mesma atitude.