quinta-feira, 1 de novembro de 2007

PALAVRA(S) DE PRESIDENTE

Publicamos de seguida um comunicado do Sr. Sérgio Ribeiro, presidente da Juventude Ouriense e publicado no site oficial do clube.
"Para que não haja as mínimas dúvidas"

Na secção de hóquei, escalão sénior, aquele que, contra o que pretendo, parece tudo condicionar da vida da associação, os resultados desportivos não são os desejados e, o que é muito mais importante – acho eu… –, não são os merecidos.Começo por explicar porque os acho imerecidos. No mínimo, tinha sido justo empatar com o Barcelos e ganhar ao Oliveirense e, a ter acontecido o que seria justo e que não aconteceu por factores estranhos e lamentáveis, estaríamos hoje com 5 pontos e não com 1 ponto, no arranque para o que dizem ser o “nosso campeonato”. Isto é, com uma folga que não temos.Depois, acho oportuno vir esclarecer uma questão que, face aos resultados, tem andado “nas “bocas do mundo”… que agora parece que são as “bocas dos blogs”.Que fique muito claro que a opção que foi adoptada para equipa técnica, se é verdade que inteiramente dependente, como é óbvio, dos meios e apoios de que dispõe o clube, não foi tomada contra-gosto, ou porque não havia alternativa.A escolha de Jorge Godinho e de Nuno Domingues para formarem a equipa técnica, e posteriormente, por sugestão deles, do Francisco Mendes, não foi a única solução ou a solução inevitável por não se poder tomar outra.Jorge Godinho e Nuno Domingues foram convidados a continuar o seu trabalho, pelo José Manuel Gomes e por mim, porque nos pareceu a melhor solução, porque era justa e porque nos dava garantias quanto ao futuro.A eles (e aos jogadores que os acompanharam) ficámos a dever o final da época passada, inesquecível para quem ficou a lutar, no clube, para que ele não descesse de divisão.E, ao convidá-los, tínhamos a certeza de poder contar com um trabalho sério, de quem conhece bem a modalidade e tem capacidade técnica, disciplinado, intransigente e, sublinho, solidário e amigo. Eram os nossos pressupostos.Não foi, insisto para que fique claro, por ser a solução “mais económica”, a “única possível”, a “mais cómoda”.Não estou nada, mas absolutamente nada, arrependido da escolha. Quaisquer os resultados, nunca o estaria se os pressupostos da escolha se mantivessem. E eles mantém-se integralmente. E estou convicto que se manterão.Tudo pode vir a acontecer numa procissão que ainda vai no adro mas, por minha iniciativa, nada mudará enquanto esses pressupostos se mantiverem.Quem me conhece, sabe que esta afirmação seria dispensável. Não por teimosia, mas por coerência. E que ela seja tomada, apenas, como uma prova de confiança. Que me dispensaria de dar por a ter dado uma vez e não sentir (eu!) necessidade de a repetir. Mas que talvez seja oportuna.Enquanto associação, outras dificuldades temos. E bem grandes elas são. Desde a questão quase cabalística do estatuto da utilidade pública ao tempo de demora para se fazerem as pequenas obras exigidas para que se possa dispor do pavilhão municipal que nos é indispensável, sobretudo para os mais jovens, enquanto que para outras – enormes e dispendiosas que sejam – há toda a prioridade…Mas estas ficam para outra altura.

Sérgio Ribeiro...

Fonte:

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago, e acaba-se com especulações.
Força JO

Anónimo disse...

Este homem é um senhor .... sem duvida .. e um lutador nato por natureza...vir numa altura destas antes de um jogo super importante dar todo o apoio aos tecnicos é de mestre...igual so mesmo o Pinto da Costa....será ele ja o pinto da costa de Ourém.Com este voto de confiança não resta duvidas que sabado o Ouriense vai ganhar em Alenquer...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.