quarta-feira, 28 de novembro de 2007

PORTUGAL DESILUDE FRENTE AO CHILE

Depois de dois resultados volumosos contra adversários menos cotados, Portugal perdeu no primeiro teste contra um dos candidatos á vitória final. A equipa lusa não conseguiu levar de vencida o Chile que perante o seu publico bateu sem apelo nem agravo os comandados de Luís Sénica por 4-1. Com este resultado Portugal ficou em 2º lugar no grupo e irá defrontar a selecção Francesa dia 29 pelas 2200 Horas (0100 de dia 30 em Portugal). Portugal terá que fazer muito mais se quiser continuar a sonhar com o titulo tendo em conta que os gauleses são uma forte equipa, e que o hóquei francês tem vindo a evoluir bastante neste últimos anos.


Foto: Site Oficial

14 comentários:

Anónimo disse...

até onde temos que descer para que os ditos entendidos da matéria tomem uma atitude!!despediram o selecionador principal pelo insucesso da selecção e agora???
perder com o Chile é de facto prestigiante para a nossa modalidade, que por força das suas entidades está a crescer de uma forma nunca vista!!!!!
a selecção sub 20 é constituida por campeões nacionais de juniores por jogadores de primeira divisão mas pelos vistos não chega para ganhar ao Chile!!!!!!!!!!!!
estamos no bom caminho!!!
se continuarmos a trabalhar na formação como estamos daqui a pouco tempo estamos a disputar o mundial C
aos entendidos é favor pararem para pensarem!chama-se a isso serem HUMILDES!!!!!!!

Anónimo disse...

Aos Chiles????????????????
1-4, que piada de mau gosto

Unknown disse...

Meu Deus! Com o Chile?! Essa potencia do hoquei mundial?! Nem queria acreditar... A nossa modalidade vai de mal a pior, como é possivel???!!! Por muito menos mandaram embora o seleccionador Paulo Batista.

Anónimo disse...

Pelo que li no Blog do Prof. Pedro Antunes, Portugal com esta derrota evita defrontar a Itália nos quartos de final e a Espanha nas meias finais. Terá sido mesmo uma "derrota inteligente" como o Pedro lhe chama?

Anónimo disse...

meus caros ate foi bom para abrirem bem os olhos, nao e so cabazadas, tem de trabalhar , so esperamos que ganhem a frança para irmos ate a final.

PATINSLOVER disse...

Olá Rikardo,

Penso sincéramente que foi uma derrota inteligente.

Abraço.

Anónimo disse...

Uma seleccao que é candidata a ganhar o mundial nao pode entrar em campo para perder só porque tem medo de jogar com a Itália ou a Espanha... Espero sinceramente que tenha sido um jogo que correu mal e nao uma artimanha para evitar adversários mais fortes. Os verdadeiros campeoes jogam sempre para ganhar!

Anónimo disse...

derrota inteligente??!!!mas andama mandar areia para os olhos de quem???
para serem campeoes tem k ganhar á espanha,seja nas meias ou na final,por isso essa nao cola!!a verdade é o k disseram anteriormente,por menos o p batista foi despedido pelo actual tecnico da seleçao de juniores alias de juniores,juvenis,femeninos e todas as que existirem!!!

Anónimo disse...

Derrota inteligente?????

Se ganharem á França, jogam com a Argentina, não será pior a "emenda que o soneto", e como disse o Sr. Bruno Sousa:
- Os verdadeiros campeoes jogam sempre para ganhar!

Anónimo disse...

Sr Antunes, não me venha com tretas de "jogadas inteligentes". O desprestigio em perder com o Chile que qualquer outra jogada "inteligente. Portugal tem que entrar para ganhar a todos e o resto são tretas. São "SÉNICAS TRISTES" e está tudo dito.

PATINSLOVER disse...

Daqui a 3 dias, já vamos saber se foi ou não de propósito e se o foi, se deu ou não resultado ;-)

Abraço.

P.S.: Não sou Prof... Nem Doutor...
Aliás, não percebo nada de hóquei em patins... :-)

(Por isso mesmo, gosto muito da maneira de ser do Vitor Hugo. Ele é para mim um exemplo do que se pode fazer, sem cursos de treinador, embora esteja consciente que esses cursos são muito importantes.)

Anónimo disse...

Esta gente é de veras ridicula, em vez de apoiar os miudos mandam a baixo. quanto a derrotas inteligentes, so nao as usa quem e burro ;) porque evitar um jogo contra a italia e a espanha é evitar um esforço suplemantar que neste caso poderia ser evitado

Anónimo disse...

Força miudos vao ate onde conseguirem!

De fcato parece disparatado este resultado contra chile, e nao havendo DERROTAS-MORAIS ha alguns aspectos a ver:
- chile, pais organizador...convidou os arbitros...
- o chile...vou repetir... O CHILE tem excelentes jogadores! Infelizmente/Felizmente o nicholas fernandez que esteve ano passado em cascais é um deles...e vejam quem resolveu o jogo?!?!

Sei certamente que quem viu o miudo jogar ano passado pelo cascais (queimadissimo... mesmo assim) lhe tirou a pinta de grande jogador! FIXEM ESSE NOME:


NICHOLAS FERNANDES


Mas claro que tambem na nossa selecçao ha uns quantos nomes a fixar...sera que nomes jogam?! ou joga uma equipa?!?!

Para terminar... gosto de ver aqui afirmado que o problema esta na formaçao...e sem duvidas que as culpas pelos bons e maus resultados das selecçoes jovens~é em 90% dos clubes! Pelo tempo minimo de treinos em estagios nacionais que este miudos têm se nao é nos clubes que sao trabalhados, na selecçao NAO HA TEMPO!

Por isso Portugal vai sofrer pk ha uma crise na Formaçao de treinadores... e nao falo dos cursos (onde todos passam)... a formaçao dos treinadores esta (ou nao) inkinada nos clubes...

QUEM FORMA OS TREINADORES?! Sao os cursos? Nao me parece que chegue?
Sao as licenciaturas em educaçao fisica?! NAO ME PARECE QUE CHEGUE?!

Senhores como o Vitor Hugo e outras "vacas sagradas" da modalidade que podiam influenciar positivamente os jovens tecnicos nada fazem para isso!

EM PORTUGAL jogadores e treinadores nascem por geração espontanea... ou conseguem, ou andam a enganar muita gente INCLUINDO ELES PROPRIOS!

Melhorem a qualidade de treino em todos os escaloes...essa sim a grande diferença para Espanha. E preparem-se para Italia, França e Suiça a medio prazo tambem nos passarem CLARAMENTE!

Anónimo disse...

Não sei porquê gostei deste ultimo comentário. Num pequeno parecer quando entrevistaram um (?) + um treinador da nossa Praça alertei para o facto de estarem a menosprezar o País anfitrião.
Poderá não ser uma potência, mas joga em casa e se nos lembrar-mos do Campeonato do Mundo Feminino em que ao intervalo ganhavamos por 3-0 e no 2º tempo o campo tinha uma inclinação incrivel, os golos, valia tudo(perdemos 4-3) e as chilenas acabaram campeãs do Mundo.
Como tambem tinhamos referenciado o problema das selecções e do Hoquei Português não é tanto como alguns catedráticos nos querem fazer crer. Já referenciámos que o problema é a jusante e não a montante ou seja é um problema no inicio, na formação, um trabalho metódico, sem queimar etapas em que os formadores dominem as várias áreas do treino, porque a qualidade dos treinadores mede-se isso sim, na quantidade de jogadores que vingam nos escalões de competição, e não na quantidade de provas ganhas e às vezes sabe-se Deus como.
Treinadores esses que utilizam um modelo que tem antepassados longínquos.Temos uma história que facilmente comprova que não há uma preocupação estratégica de estarmos com o ar dos tempos, em que deveria passar muitas vezes por liderar, os sinais de tendência e antecipando as suas consequências, ao invés copiam exercicios e jogadas (?)(chamam-lhes eles)uns dos outros sem que isso revele sinais de inteligência e de competência e capacidade para treinar.Enganam os clubes os jogadores e enganam-se a eles próprios, e o resultado está á vista, e nisTo eu concordo o HOQUEI ESTÁ UMA MISÉRIA.