sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O MEU PONTO DE VISTA

Tem sido recebidos vários comentários acerca do jogo União FE - CD Santa Clara que terá lugar no próximo domingo pelas 1800 horas, manifestando o desagrado pelo facto do mesmo ter sido marcado sem o prévio conhecimento do clube do Entroncamento. O jogo relativo á 9ª jornada foi antecipado, no âmbito das jornadas duplas realizadas pela equipa Açoriana, quando das deslocações ao Continente.
Nos Blogs não oficiais do União FE e do CD Santa Clara esgrimem-se argumentos em relação á realização do encontro, pelo facto do mesmo não ter sido comunicado, ou pelo facto do mesmo ter sido comunicado, etc, etc, etc.
Sem querer tomar partido de qualquer uma das partes envolvidas, acho que estas situações deveriam ser esclarecidas no inicio de cada época, afim de evitar situações idênticas, e alterações em Comunicados da FPP, já com o campeonato a decorrer, achando no entanto que deveria ser sempre salvaguardadas situações pontuais e inopinadas, como por exemplo questões relacionadas com o transporte aéreo.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Santa Clara pediu e foi-lhe concedido, aparentemente com a FPP a não cumprir o que está definido no regulamento, uma vez que as jornadas duplas das equipas das ilhas terão de ser facilitadas mas se, e só se, o visitado nada tiver a opor. Neste caso e segundo as informações públicas existentes, o visitado nem sequer foi ouvido. O actual seleccionador nacional feminino e treinador do Alenquer, Rafael Oliveira, foi o primeiro a chamar a atenção para esta questão quando era treinador no União, mas parece que nunca ninguém ligou muito.

Por outro lado, este jogo está previsto desde o ínicio da época, e é de lamentar mais uma vez que os responsáveis do União só passados alguns meses reparem naquilo que já estava definido e publicado no site da FPP desdo o ínicio da época. Mais uma desatenção/negligência que em nada abona a favor da competência de quem comanda os destinos do clube.

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Com o campeonato a decorrer é perigoso andar a mexer no calendario oficial, e até pouco ético quando se altera e nem se diz nada aos clubes. Pode ter saído em comunicado, e se as pessoas não tiverem acesso à internet? E se não virem o comunicado daquela semana. Às vezes acontece...

Anónimo disse...

Acrescente-se ainda e pode ter sido o que aconteceu com o união, os jogos chegam a ser alterados mais que uma vez, e mais, o santa clara neste momento controi o calendário que mais lhe convem e mais, neste momento já ha jogos da 1ª volta marcados para a 2ª o que é contra a lei e pode levar à impugnação do campeonato.
Relembre-se, que o que diz o regulamento é: A entidade organizadora deve promover a realização de jornadas duplas, sempre que tal for possível e isto nunca pode contrariar o regulamento no artigo e alinea em que se define que qualquer alteração ao calendário para alem dos prazos, tem de ser aceite pelas duas partes envolvidas(clubes) e depois pela entidade organizadora, assim como o regulamento diz que as alterações ao calendário devem ser propostas até 5 dias antes da realização do sorteio, coisa que tambem nunca é acautelado, pois esse pedido nunca é feito antes, porque mesmo não se conhecendo o calendário, ficaria logo um aviso prévio que o clube X vai alterar por causa de.
Há que perceber que nenhum clube é obrigado a aceitar estas alterações, nem a FPP tem poderes para obrigar ninguem, porque o regulamento não o prevê e ninguem está acima da lei.
O unico caminho é lutar com o IDP, para pagar o que é justo por cada viagem e se vier a fazere-se jornadas duplas, que sejam obrigatórias para todos e calendarizadas, po exemplo o santa clara, joga a 1ª jornada em casa, a 2ª fora, a 3ª em casa, a 4ª fora, então já se sabia que o santa clara iria fazer a 2ª e 4ª jornada num só fim de semana(dupla), assim respeita-se o calendario, não há alterações e mais importante, nao se altera a verdade desportiva, porque isto de escolher que jogos se fazem quando, tem muito que se lhe diga.
Dois caminhos: ou se tornam por lei obrigatorias as jornadas duplas e nunca alterando a ordem dos jogos ou não se faz isso mas não se tenta enganar os clubes querendo dar a entender que são obrigados a fazerem uma alteração que muitas vezes só os prejudica, já não falando naqueles que nem se quer as podem fazer, porque os pavilhões não estao disponiveis só para o hoquei e nem os atletas são profissionais para estarem 8 horas disponiveis para fzer 2 jogos alterando as suas vidas pessoais ou correndo até o risco de nao poderem jogar porque entretanto pelo calendario inicial já tinham estipulado e organizado a sua vida pessoal. Portanto haja bom senso e trabalhe-se dentro da lei.

Anónimo disse...

Exactamente, o jogo não estava marcado para aquela data no inicio da epoca. ATENÇÃO. Foi tudo feito à xuxa calada!

Anónimo disse...

Por outro lado, este jogo está previsto desde o ínicio da época, e é de lamentar mais uma vez que os responsáveis do União só passados alguns meses reparem naquilo que já estava definido e publicado no site da FPP desdo o ínicio da época. Mais uma desatenção/negligência que em nada abona a favor da competência de quem comanda os destinos do clube.

Anónimo disse...

O jogo so foi marcado em Outubro, vai para la tu.