domingo, 14 de dezembro de 2008

SC TOMAR GANHA NA SECRETARIA

«Foi em vão a viagem da equipa Leonina até á Freguesia de Lavra no concelho de Matosinhos, as condições climatéricas que se fazem sentir no norte do País, tornaram o piso do Pavilhão muito escorregadio e sem condições para a prática da modalidade. Assim sendo equipa de Nuno Lopes terá de repetir a viagem em data a combinar…»

Foi assim que o Cartão Azul noticiava no dia 07 do corrente mês o adiamento do jogo entre o CRPF Lavra e o SC Tomar. Puro engano, pois o Conselho Disciplinar da FPP, na sua reunião de dia 10, decidiu punir a equipa do Lavra com derrota por falta de comparência, como se pode comprovar no excerto do comunicado que a seguir publicamos. Assim sendo a equipa de Nuno Lopes consegue uma vitória por 10-0 e o consequente salto na tabela classificativa, que aliado á vitória de ontem colocam a equipa Leonina no comando da zona norte da 2ª divisão.


Fonte: FPP

7 comentários:

Anónimo disse...

E são assim as leis da modalidade que eu e tantos como eu aprendemos a amar. Quais são as alternativas para clubes (e são vários no hóquei nacional) que, infelizmente, vivem com alguma frequência situações como esta, fruto do rigor do Inverno (e não é só em dias de jogos)? Talvez tenham que ir angariar verbas para a construção de novos pavilhões (aproveitem agora que o momento é propício!!!) ou comecem a pensar em abandonar porque penso que não faz sentido fazer meia dúzia de jogos até ao período de Inverno para sofrer faltas de comparência desta forma, ser penalizado em pontos, monetáriamente, acrescentando-lhe todas as taxas e todas as outras despesas que os clubes têm e que todos conhecemos e à terceira falta de comparência ser atirado para a divisão inferior. Será desta forma que ajudamos a modalidade a tomar o rumo que todos pretendemos? Julgo que não. Será desta forma que ao longo da época e no final da mesma estaremos diante da verdade desportiva? Também julgo que não.

Anónimo disse...

AFINAL O QUE TINHA O PISO?

Anónimo disse...

Agora com o competente do sr. Vitor Silva a vice presidente é que é caça á multa e a tudo o que possa dar dinheiro, que é para lhe pagar a ele, corram com esse senhor. Isto tá bonito, tá.

Anónimo disse...

Para evitar demagogia.Os clubes e todos os interessados na modalidade sabiam ou deviam saber desta alteração aos regulamentos, nâo vamos é argumentar que a FPP tinha que avisar o clube no dia do jogo.A FPP infelizmente naõ obriga os clubes a terem campos em condições, porque a norte do país onde existe muito dinheiro só o há para fazer grandes equipas, condições de trabalho é uma miséria ( culpa de todos )e agora dá-se uma de coitadinho.
Como estava o tempo nesse dia toda a gente sabia que em Lavra, Carvalhos, Turquel ( anos passados) ,seixas,escola livre ,etc não havia jogos.O que é que os clubes devem fazer ? arranjar um campo alternativo, somente e fazer o jogo nesse campo.Simples e muito barato.Falta o quê? ORGANIZAÇÃO / RESPONSABILIDADE

Anónimo disse...

Força Vitor Silva

Anónimo disse...

Os disparates e patetices que se dizem, só podem ser de quem só diz mal e desconhece os regulamentos. Por acaso já tiveram o cuidado de lê-los? Presumo que não o devem ter feito, por isso cá vai a transcrição do Artigo que pune o Lavra:
"ARTIGO 81º
(Jogos não efectuados ou não terminados)

1. Um jogo terá de ser repetido quando, por decisão dos Árbitros, esse jogo não se possa realizar, ou tenha de ser suspenso, por motivos de força maior, devidamente comprovados, mas alheios aos intervenientes e estando estes todos presentes.

1.1 Não estão incluídas no disposto no número um deste artigo, as situações motivadas por deficiências do recinto de jogo, luz, humidade ou outras da responsabilidade do clube visitado, ou considerado como tal, caso em que o jogo não será repetido e será atribuída falta de comparência à equipa do clube visitado, a qual será sancionada nos termos do artigo 79º deste Regulamento.", extraído do RGHP da FPP.

Quer dizer o Lavra assumir as responsabilidades não pode, aqui d'el rei que os senhores não podem. Já o Tomar fazer duas vezes 500 km, não havia problema.
E mais o Lavra, ao que sei nunca quis apresentar campo alternativo. Acho muito bem que os regulamentos tenham sido cumpridos, talvez assim comecem a ler, a ser responsáveis e jogarem com as mesmas armas de todos os outros clubes.Os do norte pensam que estão acima da lei, parece é que o regabofe acabou.

Finalmente a Federação tomou uma posição, tomara que houvessem mais Vitor Silva, além do mais o homem não tem nada a ver com isso. Não é ele que manda nestas coisas. Tenham tino.

Anónimo disse...

isto é uma vergonha!!

o hoquei assimvai acabar rapidamente